26 de maio de 2011

[slideshow custom=true] Olá,

Nesta semana temos o Sol atravessando o terceiro signo do zodíaco: Gêmeos. Signo do elemento Ar, é ele o principal tema que trataremos.

Trago uma meditação extraída do livro de Louise Huber, ela não é voltada apenas as geminianos, mas a todos, pois  nesta época do ano, o Sol ao passar pelo signo de Gêmeos, ilumina um dos doze setores de nosso mapa, aquele onde se encontra Gêmeos.

Para começar, uma estrofe da poesia de um geminiano especial, Fernando Pessoa:

“A terra é feita de céu.

A mentira não tem ninho.

Nunca ninguém se perdeu.

Tudo é verdade e caminho.”

Fernando Pessoa – poema A Morte

 

 

CÉU DO MOMENTO

As situações começam a se estruturar melhor nestes dias. Um momento importante para se dedicar ao trabalho e às atividades que irão exigir empenho e dedicação. Procure agir com sensatez e firmeza. Use a criatividade e a inovação a seu favor. As situações não devem se resolver com rapidez, mas existem condições  favoráveis para que os resultados sejam benéficos.

Aproveite para cuidar de sua imagem e aparência. Uma mudança no visual será bem vinda!

Cuidado com o excesso de suas falas, normalmente quando falamos muito, abrimos espaço para mais confusão e mal entendidos. O melhor é não tentar esclarecer as coisas agora.

Procure não julgar demais as pessoas, é normal que nem sempre as pessoas atendam nossas expectativas, o mais prudente é fazer sua parte e neste momento não contar muito com ajuda.

Boa fase para encontros e decisões amorosas.

Não abuse da paciência alheia, os humores não estão os melhores e podem haver discussões e conflitos desnecessários.

 

GÊMEOS

 

Gêmeos  é o signo da mente ágil, inteligência, comunicação e destreza de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Chico Buarque é um típico geminiano, um homem ligado a comunicação: escreve, compõe, canta e joga futebol (dizem que joga bem).

O símbolo deste terceiro signo zodiacal são os Gêmeos Castor e Pólux. Por isso, dizemos que é um signo dual. Na mitologia, um dos gêmeos era mortal o outro divino. Essa é a essência do signo de gêmeos: a dualidade e a diversidade.

O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, um exímio manipulador das palavras e das idéias, bom para professores, vendedores, escritores etc.

O signo de Gêmeos deve ser livre e espontâneo como seu próprio elemento: Ar. Sua mente e suas idéias viajam. Lembra daquela música: “o pensamento parece uma coisa a toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar….”? Assim são os geminianos: curiosos, alegres, amigos e adoram aprender coisas novas.

Esta vontade de estar sempre renovando e aprendendo, faz com que tenham dificuldade em se fixar ou aprofundar em algum assunto, afinal a disciplina e a persistência quase nunca são suas companheiras. Tudo que os mantêm parados por muito tempo torna-se rapidamente um tédio. Afinal as asas que existem nos pés de Hermes-Mercúrio, que é seu regente simbolizam que estes seres nasceram para voar e não andar, muito menos ficar parado!

Mas umas boas recomendações aos geminianos é aprender a relaxar, a ansiedade  constante pode gerar um estresse quase crônico, que resulta em um temperamento nervoso. A área do corpo normalmente associada a este signo são os pulmões, devem portanto ter um cuidado especial com o ar, com aprender a respirar bem e evitar hábitos que sobrecarreguem esta região, como fumar, por exemplo. Aliás a boa respiração, permite uma melhor oxigenação do cérebro que reduz os níveis mais excessivos de ansiedade.

A melhor dica então deve ser aliar respiração à meditação. Controle do ar e dos pensamentos!

autoria – Nádia Oliveira

 

Exercício de visualização e meditação

Gêmeos

 

“ Eu estou aqui, totalmente presente, aqui nessa cadeira, nesta sala, nesta hora, com estas pessoas. Estou sentado nesta cadeira, ela ‚ sustentada pela casa, esta pela Terra, e o planeta, pelas leis cósmicas da gravidade. Essas leis asseguram minha vida. Eu estou apoiado, seguro. Estendo minha consciência, observando a Terra, o horizonte e toda a esfera do planeta. Meu corpo ‚ uma parte da Terra, deste planeta; após a morte retornará à Terra, mas eu permanecerei.  Dedico meu corpo físico à mais elevada percepção e ao serviço da Alma.(…)

Então elevo minha consciência para a cabeça, primeiramente para o centro do cérebro e então para o ponto entre as sobrancelhas. Minhas pálpebras estão relaxadas. Posso ver pensamentos deslizando através de meu cérebro, eles vêm de todas as direções, estão ao meu redor, penetram em mim numa corrente ininterrupta de pensamento. Porém, eu permaneço no centro e os observo, olhando-os como se fossem crianças brincando.

Eu, o foco da consciência, o EU SOU no plano mental, posso dirigir meus pensamentos através da minha própria Vontade. Tenho a liberdade de pensar somente no que for bom para mim e para toda a Humanidade.  Penso apenas positiva, construtivamente, dedicando a minha crescente capacidade de reconhecimento à realização do Plano da Evolução.

Eu me liberto de todos os pensamentos que me cercam, fazendo com que todas as forças retrocedam para mim. Penetro mais profundamente em mim mesmo, atraindo tudo para o ponto central, para o centro de meu cérebro e elevando minha consciência para o ponto mais alto de minha cabeça. Eu sou a Alma. Como Alma eu canto inaudivelmente o som do OM e respiro Luz, compreensão e Amor para a personalidade integrada, atenta  à espera. Eu apoio o processo, imaginando um sol dourado brilhando atrás de mim. Lentamente ele se expande, tornando-se maior e penetrando minha personalidade expectante, envolvendo-me completamente, acolhendo-me em sua luz. ‘Eu reconheço meu outro Eu, e no seu declinio,  eu cresço e resplandeço.’”

Louise Huber – Signos, Zodíaco e meditação, Ed Totalidade

 

Personagem Geminiano

Chico Buarque de Hollanda, um dos mais talentosos artistas  brasileiros. Não nos admira que um artista que se destaca como cantor, compositor, escritor e poeta tenha tantos planetas no signo de gêmeos: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Saturno e Urano, todos localizados entre Casa 9 e 10. Gêmeos é um signo naturalmente relacionado com mente e comunicação, é regido por Mercúrio que no mapa de Chico também está no signo de Gêmeos facilitando ainda mais sua expressão.

O elemento mercuriano, fica ainda mais evidenciado (como se precisasse), porque além de Gêmeos, rege também o signo de Virgem, que neste caso é ascendente de Chico. Como o regente do ascendente se encontra nas casas 9 e 10, indica a possibilidade de reconhecimento e sucesso público.

Outro dado que chama a atenção em seu mapa é a conjunção entre Mercúrio (mental) e Lua (emocional), o que permite a ele desenvolver uma expressão (Mercúrio) emocional (Lua) em sua obra, resultando em uma rara e bela poesia. As construções poéticas de Chico Buarque, não raramente, são usadas pelos professores de português em suas aulas, por unir beleza poética e uso perfeito da língua, vale lembrar algumas: Pedro Pedreiro e Construção por exemplo.

Veja abaixo um vídeo com entrevista e música de Chico Buarque:

[bubblecast id=301169 thumbnail=475×375 player=475×375][bubblecast id=301169 thumbnail=475×375 player=475×375][bubblecast id=301169 thumbnail=475×375 player=475×375][bubblecast id=301169 thumbnail=475×375 player=475×375][bubblecast id=301169 thumbnail=475×375 player=475×375]

spacer

Leave a reply