19 de maio de 2011

[slideshow custom=true]

Olá,

Me afastei por algumas semanas, mas desta vez tenho uma excelente novidade: estava reformulando o projeto céu da semana. Agora temos um site, só dele!

Bem, a cada ano tenho aprimorado o céu da semana. Começou com um simples informativo, ganhou pouco a pouco melhor diagramação, depois um blog e agora entramos em uma nova etapa. O blog continua com as postagens semanais, mas agora articulado com o site que apresenta muito mais recursos de pesquisa e apresentação.

Agradeço ao carinho que recebo neste projeto desde seu princípio e a todos que de alguma maneira vêem acompanhando meu trabalho através dele.

Não é por acaso que escolhi esta semana com o sol ingressando no comunicativo signo de Gêmeos. Afinal, a regra aqui é comunicar, usando  informação, arte, cultura e astrologia, de uma maneira lúdica e agradável.

Meu trabalho nunca tem cara de obra terminada, está sempre mudando, portanto, dê opinião, idéias, críticas que só me auxiliarão a melhorar e provocarão mudanças ainda mais aceleradas, e isto aqui entre nós, para mim é uma delícia!

Bem, por enquanto fico por aqui, deixo você em maravilhosa companhia: Fernando Pessoa.

Beijos e boa semana,

Nádia Oliveira

 Céu do Momento

Por estes dias ainda teremos dificuldade em focar nossas prioridades e analisar com mais propriedade qualquer situação, a tensão entre Sol-Netuno é arriscada para tomadas de decisões. Mesmo o sol ingressando no racional signo de Gêmeos, o conselho é aguardar os próximos dias para que tudo fique mais claro.

A vontade de tudo acontecer rapidamente somado ao fato que o ritmo vai se acelerar também, afinal um aspecto benéfico entre Sol e Urano tende a dinamizar nosso dia-a-dia e trazer idéias e saídas bastante criativas. Também daremos atenção a algumas coisas fora do habitual.

No céu, Vênus, Marte e Mercúrio ainda se encontram no signo de Touro. Trazendo concretamente possibilidade de bons resultados, tanto no que se refere a idéias, relacionamentos e investimentos.

No céu voltou a se estabelecer, o que os astrólogos costumam chamar de T-square, que  é uma tensão formada entre três planetas, neste caso: Saturno, Urano e Plutão. Por serem planetas lentos geralmente estão relacionados a situações que podem precisar de um período maior de resolução. De qualquer maneira até o mês de julho viveremos sob este céu, que exigirá uma tomada de decisão mais radical de nossa parte, isto depende essencialmente de nosso mapa para entendermos em que área esta tensão será mais refletida.

Júpiter ainda neste mês atravessa os últimos graus do signo de Áries e traz benefícios aos nativos dos signos do fogo: Áries, Leão e Sagitário. Seu aspecto favorável com Netuno, traz situações inusitadas mas divertidas e positivas, além disso nos convida a cuidar mais de nossa vida espiritual, já que ambos (Júpiter e Netuno) são planetas que se vinculam ao setor espiritual em  nossa vida.

PERSONAGEM GEMINIANO

FERNANDO PESSOA

Fernando Pessoa nasceu em 13 de junho em Lisboa, Portugal. Com Sol no comunicativo signo de Gêmeos, se expressou com uma sensibilidade única, tem Sol na oitava casa e ascendente no signo de Escorpião. Uma expressão forte, emocionalmente intensa, reforçada ainda pelo planeta Mercúrio no sensível signo de Câncer. Tanta emoção, aliada à comunicação,  resulta em poesia! [singlepic id=15 w=320 h=240 float=center]

Vale a pena sempre lembrar que como bom Gêmeos-escorpião se camuflou em diversas personalidades ao criar os seus famosos heterônimos: com biografia, características literárias e mapas astrológicos próprios. Isto mesmo, afinal, Pessoa foi um amante e praticante da arte astrológica.

Não sei quantas almas eu tenho

Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem  alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo :  “Fui  eu ?” Deus sabe, porque o escreveu.

                                  Fernando Pessoa

 O SIGNO DE GÊMEOS

Gêmeos, o signo do mês, é masculino, do elemento Ar, mutável e dirigido a comunicação e sociabilidade. Leia mais sobre o signo de Gêmeos. Algumas das características geminianas: versatilidade, inquietude, espírito jovem e rapidez. O regente do signo de Gêmeos é o planeta Mercúrio.

 “Eu quero dizer / Agora, o oposto do que eu disse antes / Eu prefiro ser / Essa metamorfose ambulante” (Raul Seixas e Paulo Coelho)

A mudança de pensamento e a curiosidade fazem parte das características de Gêmeos, que raramente consegue manter o foco direcionado a um único interesse. A inquietação e a dispersão nascem da vontade de experimentar o novo, conhecer novas possibilidades e não fechar nenhuma questão definitivamente.

A sede de conhecimento é uma forte marca.  Comunicativo, gosta de aprender e de ensinar, está mais feliz quando desfruta de uma boa conversa e troca de idéias. A dualidade neste signo é sempre apresentada. Também as trocas, os contatos e os movimentos em geral.

Signo ligado a atividades de professores, filósofos e pensadores em geral, gramáticos, literatos, matemáticos, vendedores.

Comportamento Positivo: Interessar-se por tudo: falar, gesticular, descobrir, não ficar em uma coisa só, olhar, brincar, ser como o vento, movimentar, aprender, trocar, comercializar, conversar, aperfeiçoar inteligência, estudar, andar e viajar, ouvir a opinião dos outros, racionalizar, avaliar as contradições, ser versátil, jovial, rápido, flexível, gregário, ligar-se ao ambiente, variar, ensinar, relacionar, intermediar, usar a mente, conhecer compreendendo, discriminar intelectualmente, comunicar conceitos e idéias, assimilar informações, compilar como enciclopédia, explorar todas as possibilidades de expressão, ter ritmo, ver diferença entre as pessoas, ouvir os outros, transmitir, pensar por si próprio, ficar satisfeito consigo para não se perder, aplicar sua originalidade, ser liberal, socializar, solucionar, dialogar, tudo deve ser fonte de informação, ligeiro, esperto, bem informado.” Ana Maria Costa Ribeiro – Conhecimento do Futuro

Assim pensam alguns geminianos

(e como pensam!)

 Gêmeos é o primeiro signo do elemento Ar, traz uma natural curiosidade, um uso espontâneo e rico da mente e de suas capacidades. Os pensamentos e as palavras costumam fluir espontaneamente. Não é de se estranhar que encontramos fortes traços deste signo em indivíduos que lidem com a comunicação. Na arte, temos ai excelentes exemplos: Fernando Pessoa, Chico Buarque e Machado de Assis. Abaixo selecionei algumas frases de geminianos famosos que expressam bem o temperamento do signo.

 

Corro atrás do tempo. Vim de não sei onde. Devagar é que não se vai longe.”

Chico Buarque

  Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.”

Machado de Assis

    “Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo.” Marquês de Sade.

 

 

Não troco o meu “oxente” pelo “ok” de ninguém!”

 Ariano Suassuna

    “És livre, escolhe, ou seja: inventa.” Jean Paul Sartre

 

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.”

Fernando Pessoa no livro Desassossego

spacer

Leave a reply