01 a 07 de agosto de 2016

HORÓSCOPO SEMANAL

horoscopo semanal

Semana de 01 a 07 de agosto de 2016

solPor onde anda o Sol?

Sol traz energia e vitalidade aos seres e ao planeta. Nesta semana ainda prossegue pelo segundo decanato do signo de Leão. Nesta semana temos um aspecto formado entre Saturno e Sol que fornece sustentação e força para as iniciativas. É tempo de responsabilidade e assumir compromissos.

 

fogo2Notícias mais quentes da Semana! Marte e Vênus mudam de signo.

Nesta semana Vênus chega ao signo de Virgem e isto deve nos motivar a olhar nossos relacionamentos de maneira mais pragmática e talvez com isso perde-se o romantismo, ou como diriam os mais racionais, hora de cair na real! Também se ganha mais detalhe e precisão, é importante ser mais cuidadoso nestes pontos a partir de agora, pois as tensões que Vênus sofrerá nesta trajetória (principalmente de Netuno e Saturno) podem trazer dificuldades exatamente pela falta de cuidado ou até por um detalhe que se deixou escapar. Vênus permanece em Virgem até dia 29 de agosto.

Já Marte, tem sido uma novela. Ingressa em Sagitário no dia 02 de agosto. Marte fica cerca de 2 meses em um signo, mas não nestes tempos! Entrou em Escorpião no dia 03 de janeiro (vai fazendo as contas) e no dia 06 de março ingressava em Sagitário, tudo ia bem, quer dizer, ir bem na trajetória, porque tivemos um começo da grande conjunção Marte-Saturno, que de fácil não tem nada: tensão, violência e ações muito pesadas. Mas esta conjunção não ficou exata, pois Marte no meio do mês de abril passou ao movimento retrógrado ainda no signo de Sagitário. E no final de maio voltou ao signo de Escorpião! Sim, voltou, aquele mesmo que tinha estado desde janeiro e permaneceu o mês de junho inteiro retrógrado e no signo de Escorpião. Chega julho e ele retoma sua força máxima em seu movimento direto e ainda em Escorpião, signo que domicilia, ou seja, se sente em casa – está forte e vigoroso. Entre idas e vindas agora nesta semana, ingressa em Sagitário e pelo menos neste ciclo não volta mais para Escorpião e nem retrograda em Sagitário. Só para lembrar, se você se perdeu no meio do caminho – Marte que teoricamente ficaria apenas dois meses em um signo tá nesta coreografia desde o início do ano! Isso foi quase uma coreografia de Michael Jackson, aquela de ir para frente e voltar, pior com a trilha sonora do Thriller lembra?. E na próxima semana tcham tcham tcham encontra Saturno – e forma definitivamente aquela grande conjunção – mas, falamos disso na semana que vem, por hora, descansamos.

lua4Lua na semana (para saber as horas exatas consulte as efemérides ou um almanaque)

Tenho fases, como a lua (…)
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

Cecília Meireles

Lua em Leão – 1 de agosto

Lua em Virgem – 04 de agosto

Lua em Libra – dia 06 de agosto

A semana começa com a entrada da Lua Nova no dia 02 de agosto, e nesta lunação temos a formação de um ótimo aspecto entre Sol, Lua e Saturno. O que trará vigor e obstinação. Também ótimas oportunidades de formalização e estrutura. Lua nova marca o começo de um ciclo lunar, por isso favorece as ideias e planos em gestação, a arrumação e organização (principalmente quando a Lua ainda estiver no signo de Virgem). Segue abaixo tabelas detalhada das fases lunares, lua fora de curso e das meditações da Lua Cheia.

Capturar

Lua fora de Curso 2016
lfc20162peq

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA

festivais lua cheia

spacer

Leave a reply