Forças da Natureza, Karma e Magia

MAGIA, KARMA E ASTROLOGIA

Muitas pessoas perguntam sobre a tradição mágica presente na Astrologia desde a antiguidade. A natureza nos fornece alimento, o ar que respiramos e tantos outros recursos necessários.

O estudo e a compreensão da Astrologia partiram da necessidade de vincular os fenômenos celestes com os acontecimentos que aconteciam aos povos e grupos e mais tarde aos homens.

arvore

Também a magia astrológica foi fartamente utilizada para encontrar saídas naturais para superar o efeito dos astros. Pedras, amuletos, símbolos, talismãs, metais se combinam para obter proteção e/ou estímulo para as situações que vivemos no dia-a-dia.O texto de Annie Besant no livro Karma aborda um aspecto interessante quando trata do uso das forças da natureza e do seu uso. Veja o texto citado abaixo:

“Toda a força da Natureza pode ser utilizada pelo homem, em maior ou menor grau. E este grau de utilização das forças da Natureza é proporcional à inteligência e ao conhecimento que o homem tem delas. A Natureza submete-se pela força, e as suas energias, fortes e irresistíveis, estão às nossas ordens, desde o momento em que, com conhecimento de causa, saibamos agir com elas e não contra elas. Nas suas reservas inexoráveis, temos a faculdade de escolher as forças apropriadas ao fim que nos propomos atingir, quer pelo seu ritmo, pela sua direção ou qualquer outra propriedade adequada; é precisamente a sua invariabilidade a melhor garantia do nosso sucesso.”

spacer

Leave a reply