ECLIPSE SOLAR – 08 DE MARÇO DE 2016

No próximo dia 08 teremos um eclipse solar total. Esse eclipse não será visível no Brasil. A palavra eclipse é de origem grega e significa desmaio ou abandono, devido ao obscurecimento da luz. Desde a Antiguidade os astrólogos analisam os eclipses em suas previsões. Seu efeito é bem maior  do que o de uma lunação, sua ação se prolonga até a chegada de um novo eclipse, dura portanto meses e seu início pode ser sentido até um mês antes do dia do evento no céu.

Capturar

Durante o eclipse ocorre o ocultamento do Sol ou da Lua, por isso temos eclipses lunares ou solares. Na Astrologia, na antiguidade eram vistas como trazendo crises e catástrofes e eram feitos rituais para atenuar seus efeitos. Mesmo atualmente, a maior parte dos astrólogos, analisa o ponto do mapa onde ocorre a eclipse para avaliar a possibilidade da ocorrência de algum evento crítico.Atualmente, boa parte dos astrólogos não analisa os eclipses apenas por seus efeitos negativos, como era feito na Astrologia antiga.e medieval. Podemos dizer que um eclipse é um intenso foco em uma determinada área do mapa astrológico. Sendo assim, acentua os assuntos relacionados aos planetas e as casas influenciadas pelo eclipse. É por isso que a melhor recomendação sobre um eclipse é atenção por seis meses nestas áreas.

Veja uma animação com os locais onde o eclipse será visível:

[embedplusvideo height=”350″ width=”400″ editlink=”http://bit.ly/1oIaogg” standard=”http://www.youtube.com/v/uHcm-DJ9smw?fs=1″ vars=”ytid=uHcm-DJ9smw&width=400&height=350&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3003″ /]

Segundo a astróloga Márcia Mattos, “nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra na proximidade de um eclipse. O que estiver sob muita pressão transbordará ou se romperá. Toda eclipse decide algo. O melhor modo de se preparar para esse fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida.” (O livro da Lua -2010, Ed. Novo Século).

No dia 8 de março de 2016 acontece o eclipse solar total as 22h36 no signo de Peixes no grau 18 ° 56. O eclipse será visível uma área  da Indonésia o resto no oceano.sudeste asiático.

eclipse de mar

Pode haver forte tendência ao isolamento e solidão. Facilmente se perde a orientação e o foco. Cuidado com as idealizações e visões e conclusões estarão distorcidas, por isso uma forte indicação é fazermos sempre uma análise mais racional e distanciada. Outra boa indicação é manter uma organização e esforçar-se para cumprir seus compromissos, evitando atrasos, adiamentos e cancelamentos.

Este eclipse traz uma forte lição karmica, já que envolve fortemente os aspectos lunares e saturninos. É preciso aceitar algum tipo de sacrifício, abrir mão, tomar atitudes baseados em compaixão. Talvez lidar com o passado de maneira mais produtiva e menos emocional. Com tanta energia pisciana é preciso permitir que a energia psíquica, emocional e criativa se manifeste. Questões religiosas e espirituais também estarão evidenciadas com Saturno em Sagitário deste eclipse.

Outro fator de nota é a conjunção com Quíron – o grande curador. Quíron traz a emergência de curar feridas e dores emocionais.

quiron

 

 

spacer

Leave a reply