OS ASTERÓIDES – parte 2 – Juno

JUNO

O asteroide Juno está localizado entre Marte e Júpiter. Foi descoberto em 1804. Sua órbita é considerada excêntrica e seu movimento de revolução é de cerca de 4 anos.

ASTEROIDE

Na mitologia, Juno era a esposa de Júpiter – uma espécie de primeira dama. Como Júpiter era filha de Saturno. Teve dois filhos: Marte e Vulcano. Nas histórias mitológicas é descrita como dotada de grande beleza, dedicação ao casamento, firme, decidida e vingativa quando se sentia traída. Por isso era tão amada quanto temida.

junoNa Astrologia tem sido interpretada como um ponto relacionado ao lar, tradição e compromisso. Também pode ser apontado no estilo do cônjuge que buscamos. Trata-se de parcerias e relacionamentos, por isso, podemos fazer sua associação com Libra.

JUNO NOS SIGNOS

Áries – relacionamentos impulsivos e dinâmicos. Busca um parceiro forte e determinado.

Touro – Busca relacionamentos sólidos e seguros. Posse e ciúme estão presentes. Responsável e compromissado.

Gêmeos – Afinidades intelectuais, vontade de viver a vida ativamente. Muita troca de ideia. Amizade é um forte ponto de união.

Câncer – Busca um parceiro protetor e afetivo. Cria com o parceiro forte dependência emocional e intenso vínculo. Vida caseira e reservada a dois.

Leão – O parceiro tende a ser atraente e seguro de si. Romântico e intenso na parceria. Disputa de poder nos relacionamentos. Defesa e muita ênfase da família e do parceiro em especial.

Virgem – Busca um relacionamento estável e normalmente encontra um parceiro racional e prático. Meticuloso e cuidadoso na relação. Pode aparentar uma certa frieza, mas normalmente por timidez.

Libra – Busca incessante da relação perfeita.  Ênfase no relacionamento e no parceiro. Respeito ao compromisso.

Escorpião – Parceiro forte e apaixonado. Entrega emocional. Relação carregada de sentimentos, mas também com muita posse. Vive as experiências afetivas intensamente e sempre sai transformado.

Sagitário: Busca relações em que se sinta livre e entusiasmado. Atração por parceiros de culturas diferentes. Idealista, vigoroso e seguro de suas ideias.

Capricórnio – Relacionamentos com compromisso e seriedade. Valoriza a seriedade, o empenho e a obstinação do parceiro. Sacrifício e esforço nas parcerias. Atração por pessoas maduras de pensamento. Solidez e relações duráveis.

Aquário – Formas inconvencionais de relacionamento. Parceiros livres e de forte expressão pessoal. Racionalidade e pragmatismo.

Peixes – Forte conexão espiritual com o parceiro. Romantismo e idealização dos relacionamentos. Pode se sacrificar pelo parceiro ou pelo relacionamento.

Um exemplo da influência de Juno:

[embedplusvideo height=”450″ width=”550″ editlink=”http://bit.ly/1QoGTcD” standard=”http://www.youtube.com/v/Na3fmgsROyY?fs=1″ vars=”ytid=Na3fmgsROyY&width=550&height=450&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3109″ /]

spacer

Leave a reply