OS ASTERÓIDES – parte 1 – Ceres

DEFINIÇÃO DE ASTEROIDES

ASTEROIDEWilliam Herschel, astrônomo que descobriu o planeta Urano, foi o criador do termo asteroide: “lembram tanto pequenas estrelas que dificilmente são distinguidos destas, mesmo com excelentes telescópios”.

ASTEROIDE1São objetos rochosos e metálicos que orbitam o Sol, mas muito pequenos para serem considerados planetas. Esta classificação é muitas vezes discutida – um bom exemplo é Ceres, já classificado como planeta, asteroide e planeta anão. Em 2006, a União Astronômica Internacional definiu Ceres e Plutão como planeta anão. Até hoje encontramos definições diferenciadas para os principais asteroides.

A maioria dos asteroides está contida dentro de um cinto principal que existe entre as órbitas de Marte e Júpiter.

asteroide2

Na Astrologia

 

O uso de asteroides na Astrologia é recente, e podemos dizer que ainda tateamos em sua interpretação. Existe uma correlação tradicional entre a Mitologia e seu significado astrológico. Farei nas próximas semanas, algumas referências aos asteroides mais usados na Astrologia. É importante um cuidado nas conclusões, afinal inserir novas referências a um estudo de bases tão sólidas e milenares não é tarefa simples e rápida.

DemeterCeres na mitologia romana era filha de Saturno e irmã de Vesta e Juno.  É a deusa da agricultura (Deméter na mitologia grega). Para o estudo astrológico se relaciona a produtividade e a força de trabalho que o indivíduo possui. Possui um movimento de 4 anos, permanecendo cerca de 3 meses em cada signo. Seu trânsito indica a área onde se produzirá mais, ali será despendido nosso esforço e trabalho.

CERES POR SIGNO

Áries – independência e forte motivação através do trabalho, pode prematuramente se tornar empreendedor e independente. Quer fazer tudo ao seu jeito.

Touro – busca trabalhos estáveis e com bons ganhos. Empenho e total dedicação no que faz e muita perspicácia na busca da segurança material.

Gêmeos – sua força de trabalho está na agilidade e forte capacidade de articulação. Bom para uso do intelecto e da comunicação.

Câncer – trabalho voltado para a organização familiar, ou mesmo com a própria família. Trabalho se volta ao respeito ao passado e as tradições.

Leão – existe uma capacidade de liderança e reconhecimento diretamente associado ao seu esforço de trabalho. Criatividade e dons artísticos.

Virgem – prestativos e cuidadosos. A praticidade estará presente em suas escolhas de trabalho. Bom para atividades que exigem meticulosidade, atenção e responsabilidade.

Libra – Bom negociador, talento natural para atividades que precisem do dom da diplomacia e interação social. Presença da racionalidade, justiça e estética.

Escorpião – Pode passar com grandes mudanças na área do trabalho. Poderes curativos notáveis, também se destacam na investigação, força e determinação de sua força de trabalho.

Sagitário –  Motivados e fortes nas atividades de trabalho. Bom para lidar com conhecimento, direito, viagens e religião.

Capricórnio – Estes sabem realmente se empenhar e se esforçar no trabalho. Bom para administração e todas as atividades que exigem responsabilidade. Sabem trabalhar duro.

Aquário – Aqui o destaque vai para o trabalho inovador e independente. Se destaca no campo das ideias e invenções. Atividades pioneiras, arrojadas, intelectuais e tecnológicas. Inclinação para o direito e a área social.

Peixes – dedicação a atividades que auxiliem os outros, ação mais introvertida e criativa. Bom para se dedicar a atividades artísticas, religiosas, terapêuticas e na área da saúde.

spacer

Leave a reply