Meditação para o signo de Touro – Wesak

WESAK – MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA DE TOURO

Taurus_422476_i0

Com a entrada da Lua Cheia de Touro, celebramos o Wesak. É o Festival da Lua Cheia considerado mais poderoso para agregar sentimentos e vontade coletiva. Por isso convido a todos que neste dia encontrem tempo para meditar em prol do planeta e do encontro de soluções para resolver os problemas criados pela humanidade.
 
Por que meditação na Lua Cheia?
Porque há ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia. Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar.
Hoje, centenas de grupos de serviços de reúnem mensalmente para meditar, de maneira regular, no mundo todo, quando da Lua Cheia. A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua “fora do caminho” e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência.
(Objetivos e Propósitos – Dr. J. Treiger)
 
TOURO

TouroO signo de Touro pertence à Cruz Fixa e é um signo de Terra. Os nascidos sob Touro, portanto, têm uma vontade firme, constância, persistência e uma forte natureza de desejos. Isto pode ser canalizado tanto para as coisas materiais quanto espirituais. O desejo ou a natureza emocional de uma pessoa é o aspecto mais inferior da Vontade espiritual e tem um efeito dominante quando dirigido para uma meta definida. Os indivíduos de Touro têm dificuldade em se decidirem sobre alguma coisa, mas, uma vez tomada a decisão e despertada a sua ambição e o seu interesse, então dificilmente desistirão. Seja lá o que quiseram, conseguem com relativa facilidade, graças à sua força de vontade controlada. O corpo do desejo tem, através da influência de Touro, a habilidade especial da “incorporação”. Signos, Zodíaco – Meditação, Louise Huber

Alinhamento com a Alma

Então eu recolho todas as forças integrantes de minha personalidade para o centro de meu Ser. Neste Ser, permaneço firme como uma rocha, inabalável. Em meu Ser sou indestrutível, sintonizado eternamente com um único objetivo. Nada pode me desviar do meu caminho. Deste poder central criarei um novo espaço de vida para mim mesmo, o qual corresponde a minha natureza íntima e da  expressão à minha Alma. Eu cresço a partir da minha potência interior para esse espaço, expandindo-me lentamente até que me sinta bem seguro e calmo.

Exercício de Visualização de Touro

Eu estou AQUI, plenamente presente, aqui nesta cadeira, nesta sala, agora, com estas pessoas. Encosto na cadeira e sinto a base de minha coluna. Então deslizo lentamente com a consciência pela coluna. Fazendo isso, imagino o caule de uma flor de lótus ao longo do qual eu passo, através da bacia, subindo pelas costas, até o tórax, bem lentamente através das omoplatas até a base de meu pescoço. Aí eu paro.

Aqui uma flor de lótus alva como neve abre-se lenta e suavemente, cresce ao redor de meu pescoço, cobrindo minha cabeça. Enquanto isso, eu canto baixinho OM, até que a flor de lótus aberta toque meus ombros.

Eu próprio permaneço no centro, na preciosidade da flor de lótus, concentrando-me em meus olhos. Minhas pálpebras estão relaxadas, vibrando levemente. Vejo e sinto uma luz branca fluindo de minhas têmporas. Ela inunda a sala por todas as partes como um mar brilhante de luz. Ela envolve meu corpo como uma esfera, emanando ao mesmo tempo de minhas têmporas e abrindo-se para o alto. Estamos receptivos. Recolhendo-nos completamente, abrindo-nos para o alto e permitimos que sejamos fecundados, influenciados e iluminados.

Então, meditamos sobre o pensamento-semente de Touro:

“Eu vejo, e quando o Olho está  aberto, tudo fica iluminado.”

Louise Huber, Signos, Meditação e Meditação, Ed. Totalidade

spacer

Leave a reply