Meditação para Capricórnio

VISUALIZAÇÃO DE CAPRICÓRNIO

para o período em que o Sol transita no signo de Capricórnio

cabra1

 

Dirijo minha atenção para o meu cérebro. Procuro pelo centro no meio de minha cabeça. Estou só dentro de mim; a quietude me envolve; tenho muito tempo.

Deixo que o ponto focal mergulhe lentamente dentro de minha cabeça, entre os maxilares, através do pescoço, para a parte superior do tronco. Aqui ele repousa e eu observo o local, ao nível do coração, para onde aponto ao dizer “EU”. Aqui eu descanso, cedendo ao meu batimento cardíaco.

Então deslizo ainda mais, o ponto focal desce do coração para a cintura e um pouco mais até o abdômen. Este é o relaxamento, criando forças para uma nova ascensão.Eu respiro tranquilamente.

Então eu ascendo novamente. Imagino um caminho montanhoso, íngreme à minha frente, o qual escalo lentamente, passo a passo. A subida é difícil e inclinada, mesmo assim eu vejo diante de mim o cume pelo qual anseio. Transponho obstáculos e rochas. Aproximo-me cada vez mais do cume. Com cuidado e persistência eu escalo a última rocha.

Assim que me encontro no cume,  sou atingido por uma luz ofuscante; meu peito se enche de alegria. Nessa solidão, divina e majestosa, erguem-se ao meu redor maciços e precipícios rochosos, geleiras banhadas pela luz do sol, brilhando em meio à luz branca no firmamento azul. Aqui, na limpidez do frio ar da montanha, encontramos apenas silêncio sublime e paz infinita. Deixo-me penetrar por esta luz ofuscante, o ar é límpido e puro e me inspira com nova vida. Olho para além dos cumes e então para baixo, para os vales da vida.

Reflito profundamente sobre a vida. Sinto um pulsar em meu coração. Surge dentro de mim um desejo intenso de descer e me unir aos Homens com Amor, contar-lhes minha experiência no cume e mostrar-lhes o caminho, para que eles também possam galgar as alturas. Então meditamos sobre o pensamento semente:

“Mergulhado em luz celestial estou, porém volto as minhas costas para essa Luz.”

Luise Huber, Signos, Zodíaco e Meditação, Ed Totalidade

spacer

Leave a reply