04 de outubro de 2015.

Olá,

Trago nesta semana, um novo tema: Quiromancia – arte de ler as mãos. Muitas vezes apenas associado a cultura cigana, o conhecimento da leitura de mãos está presente em várias culturas, e especialmente na Índia, se associa a estudos astrológicos.

É apenas o começo de um assunto vasto.

boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

libraNesta semana a influência do Mercúrio retrógrado se mistura a energia solar, ainda provocando erros de interpretação e conclusões equivocadas. Evite também estar próximo a  fofocas, estas podem crescer a um ritmo exagerado.

Atitudes extremistas e autoritárias também ganham reforço nestes dias. E precisaremos de muita calma e tolerância para lidar com algumas adversidades.

O signo de Libra, onde atualmente transita Libra deve nos inspirar a sermos mais cordatos, corretos e justos em nossos julgamentos – façamos a nossa parte.

O CÉU NAS MÃOS

maos“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.”

Carlos Drummond de Andrade

A Quiromancia – arte de ler as mãos tem grande representatividade desde a antiguidade na Índia, Grécia, Egito e Pérsia. Obras importantes são ‘Bhavishya Puranam’ e ‘Hasta Sanjeevani’.

Tradicionalmente os formatos, unhas dedos, montes e linhas são analisados. Existe uma grande referência aos planetas e suas influências astrológicas na leitura de mãos. Veja acima na figura como os montes da palma da mão e os dedos possuem uma correspondência astrológica.

As mãos são chapas fotográficas sobre a qual o cérebro escreve nossas impressões”  Kiezle

spacer

Leave a reply