TOURO

MEDITAÇÃO PARA O MÊS DE TOURO

Alinhamento com a Alma

Então eu recolho todas as forças integrantes de minha personalidade para o centro de meu Ser. Neste Ser, permaneço firme como uma rocha, inabalável. Em meu Ser sou indestrutível, sintonizado eternamente com um único objetivo. Nada pode me desviar do meu caminho. Deste poder central criarei um novo espaço de vida para mim mesmo, o qual corresponde a minha natureza íntima e da  expressão à minha Alma. Eu cresço a partir da minha potência interior para esse espaço, expandindo-me lentamente até que me sinta bem seguro e calmo.

Exercício de Visualização de Touro

Eu estou AQUI, plenamente presente, aqui nesta cadeira, nesta sala, agora, com estas pessoas. Encosto na cadeira e sinto a base de minha coluna. Então deslizo lentamente com a consciência pela coluna. Fazendo isso, imagino o caule de uma flor de lótus ao longo do qual eu passo, através da bacia, subindo pelas costas, até o tórax, bem lentamente através das omoplatas até a base de meu pescoço. Aí eu paro.

Aqui uma flor de lótus alva como neve abre-se lenta e suavemente, cresce ao redor de meu pescoço, cobrindo minha cabeça. Enquanto isso, eu canto baixinho OM, até que a flor de lótus aberta toque meus ombros.

Eu próprio permaneço no centro, na preciosidade da flor de lótus, concentrando-me em meus olhos. Minhas pálpebras estão relaxadas, vibrando levemente. Vejo e sinto uma luz branca fluindo de minhas têmporas. Ela inunda a sala por todas as partes como um mar brilhante de luz. Ela envolve meu corpo como uma esfera, emanando ao mesmo tempo de minhas têmporas e abrindo-se para o alto. Estamos receptivos. Recolhendo-nos completamente, abrindo-nos para o alto e permitimos que sejamos fecundados, influenciados e iluminados.

Então, meditamos sobre o pensamento-semente de Touro:

“Eu vejo, e quando o Olho está  aberto, tudo fica iluminado.”

Louise Huber, Signos, Meditação e Meditação, Ed. Totalidade

spacer

Leave a reply