29 de junho de 2015

Olá,

dalai2Bem começamos este céu desta semana, novamente com a doce inspiração do Dalai Lama que na próxima semana (6 de julho) completa 80 anos. A figura pública dele vai muito além de um líder religioso, sua mensagem de compaixão chega em diferentes cantos do planeta.

Trago esta semana, seu mapa astrológico para conhecermos.

Uma inspirada semana,

Nádia Oliveira

Antes das considerações astrológicas, vale ler, logo abaixo, um pequeno texto de Leonardo Boff sobre um encontro com Dalai Lama:

“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico,lhe perguntei em meu inglês capenga: -Santidade, qual é a melhor religião? Esperava que ele dissesse: é o budismo tibetano ou são as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo. O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou: A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor. Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar: – O que me faz melhor? Respondeu ele: – Aquilo que te faz mais compassivo (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável e mais ético. A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião. Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável. (Citado no livro Conselhos Espirituais, Verus Editora

CÉU DO MOMENTO

cancer1Nesta semana temos Sol e Marte conjuntos no signo de Câncer, essa configuração carrega o céu astrológico de uma grande intensidade emocional, a oposição com Plutão dos próximos dias acrescenta uma tensão extra e indica possíveis enfrentamentos e disputas.

Mas nem só de tensões será nossa semana, os benéficos Júpiter e Vênus se encontram no signo de Leão, com boa conexão com Urano. Isso se reflete em oportunidades, facilitações, criatividade e inovação. Bons e agradáveis ventos de mudança começam a soprar, vamos aproveitar!

Existe ainda uma forte dose de inspiração e motivação! Estas talvez sejam as melhores qualidades para enfrentar  os tais enfrentamentos!

PERSONAGEM DA SEMANA

DALAI LAMA

LEIA MAIS SOBRE DALAI LAMA

LEIA MAIS SOBRE DALAI LAMA

DALAI LAMA ou Tenzin Gyatso nasceu  em 6 de julho de 1935, em uma pequena vila, noTibet. Aos dois anos de idade,  foi reconhecido como sendo a reencarnação do 13º Dalai Lama, maior autoridade religiosa budista do Tibet. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet. Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade.

Dalai Lama é um duplo canceriano, que por motivos políticos teve que se exilar do Tibet (regente da casa 4 na 12) e fez do mundo sua casa e da compaixão sua bandeira. Além de representar uma autoridade religiosa (Saturno na Casa 9) e respeitado por sua postura política, social e intelectual.

Sua devoção a causa religiosa, também pode ser observada na Lua que forma uma conjunção com Netuno na Casa 3, certamente Dalai Lama é um intelectual, um pensador, um estudioso da alma humana.

Dalai Lama – dados natais: 06 de julho de 1935, Tengster, China (Tibet), 04h38m AM

dalai lamaAbaixo um vídeo comemorativo pelos 80 anos de vida de Dalai Lama:
[embedplusvideo height=”250″ width=”380″ editlink=”http://bit.ly/1g0nmSC” standard=”http://www.youtube.com/v/oYEbt1-_xmY?fs=1″ vars=”ytid=oYEbt1-_xmY&width=380&height=250&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9283″ /]
banner
spacer

Leave a reply