13 de abril de 2015

Olá,

Esta semana o Sol transita no signo de Áries e nos traz a energia e a potência do novo. Esta semana lancei um almanaque online com informações astrológicas importantes para o ano de 2015, um ano regido pelo planeta Marte.

Aproveite também para lembrar de Charles Chaplin, um ariano criativo e talentoso que se tornou um ícone. No dia 30.04.2015 tem início uma nova oficina na Gaia, sobre Magia, Talimãs e Amuletos Astrológicos. Para saber mais entre no site da Gaia.

uma excelente e iluminada semana,

beijos

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

estrelasNesta semana temos uma posição tensa no céu formada pelos planetas Vênus e Saturno. Pode provocar desconforto e dificuldade em negociações. Isso pede, a ação oposta que é uma maior flexibilidade em nossas posições.

O Sol transita pelo signo de Áries e nos traz impaciência ao mesmo tempo que também proporciona uma boa dose de criatividade. As ações não estão muito aceleradas, mas devem ocorrer causando grande impacto (Marte e Plutão).

Talvez uma boa palavra para refletirmos nesta semana, seja superação e não esqueça de seguir a dica de Ralph Waldo Emerson: “Amarre seu vagão a uma estrela.”

propaganda

PERSONAGEM DA SEMANA

CHARLES CHAPLIN

chaplinCharlie Chaplin nasceu em Londres em 16 d abril de 1889. Um dos mais importantes comediantes de todos os tempos. Em seu curriculo conta atuação como ator, roteirista, produtor e diretor. Seu sol na Casa 6 com uma oposição de Urano pode explicar sua verdadeira compulsão e inquietude com o trabalho, sua carreira durou mais de 75 anos.

Seu mais famoso personagem é Carlitos – um misto de mendigo, sonhador, vagabundo, esperto, sensível e digno. Suas marcas como sapatos desgastados, chapéu, bengala, bigode e um andar exclusivo, são elementos inesquecíveis.

Chaplin nos deixou cenas antológicas de inocência e sensibilidade, como em Luzes da Cidade ou no filme O garoto, mas também no inesquecível O Grande Ditador e Tempos Modernos. Falar em Chaplin é falar várias vezes a palavra inesquecível.

Chaplin tem em sua biografia uma infância difícil de pais artistas, uma mãe adoecida e um pai que bebia demais, não foram poucos os problemas que teve que sofrer e deixaram marcas profundas em sua maneira de se relacionar (Lua e asc em Escorpião; Lua, Saturno e Vênus formando um T-square).

mapa chaplin

Em 1912 se muda para os EUA e já no ano seguinte entra para o cinema e em 1914 surge seu personagem famoso: Carlitos. Chaplin só aderiu ao cinema falado a partir de 1930.

Outro fato importante foram seus posicionamentos políticos, foi perseguido pelo governo americano, em uma viagem ao Reino Unido, teve dificuldade burocráticas para voltar aos EUA, o que o levou a se exilar e desabafou: “Desde o fim da última guerra mundial, eu tenho sido alvo de mentiras e propagandas por poderosos grupos reacionários que, por sua influência e com a ajuda da imprensa marrom, criaram um ambiente doentio no qual indivíduos de mente liberal possam ser apontados e perseguidos. Nestas condições, acho que é praticamente impossível continuar meu trabalho do ramo do cinema e, portanto, me desfiz de minha residência nos Estados Unidos”, Chaplin então fixa residência na Suiça. Em 1972, volta aos EUA para receber um Oscar pelo conjunto de sua obra.

Veja uma das cenas antológicas de Chaplin:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KPgxcat-zYo[/youtube]  

CURSO DE MAGIA ASTROLÓGICA

Magia_astrologica Magia Astrológica – Talismãs e remédios astrológicos Resgate de conceitos clássicos da Astrologia magística, como o uso de talismãs, amuletos, pedras, rituais e sua aplicação nos dias atuais. Estas ferramentas podem ser utilizadas associadas ao mapa natal ou trânsitos que podem ser atenuados ou potencializados. – na GAIA  

ASTROLOGIA ESOTÉRICA E OS SETE RAIOS

alma1A Astrologia é uma ciência antiga e um verdadeiro manancial de conhecimento dos ritmos cósmicos que atuam sobre os homens, seu comportamento e muitos dos fatos que os cercam. A Astrologia Esotérica dos Sete Raios tem menos de cem anos de existência, o que para o conhecimento astrológico representa uma área ainda muito recente. Surgiu com os escritos de Alice Bailey.

A Astrologia Esotérica estuda as energias presentes no universo desvendando algo que vai além do mundo das aparências – esotérikos é uma palavra grega que significa o que está dentro ou oculto. A maior parte dos conceitos trabalhados em Astrologia Esotérica são baseadas no trabalho de Alice Bailey, em seu Tratado dos Sete Raios. O tema central não é o horóscopo individual e sim o panorama planetário e universal – planetas e outros sistemas planetários. Entendido assim, somos indivíduos conectados com diversos e complexos sistemas de energia.

Somos mais, bem mais que um corpo físico, temos corpos invisíveis que atuam sobre nossas atividades e que muitas vezes nem percebemos. Podemos traçar um paralelo com a mentalidade da Idade Média que desconhecia o que não via: planetas além de Saturno ou micróbios e bactérias. Hoje instrumentos possibilitam ver e medir o que os olhos humanos não percebem.

Os sete raios atuam sobre tudo e todos no universo. Temos um mapa astrológico que representa nossa capacidade e potencial de atuação, tanto sobre assuntos cotidianos e materiais como sobre assuntos espirituais. Entender como estes raios atuam sobre cada um particularmente e sobre toda a humanidade em geral é o papel da Astrologia e assim ao analisar cada mapa com os recursos que possui podemos aumentar nossa capacidade de estarmos sintonizados com nosso Eu superior e aumentar nossa intuição e força interior.

Para exemplificar podemos olhar os signos sobre o foco dos potenciais presentes nos sete raios, alguns signos possuem a força de mais de um raio:

Primeiro Raio – Raio da vontade, que carrega o potencial da vontade e poder interior, qualidades naturais de liderança e iniciativa: Áries, Leão e Capricórnio

Segundo Raio – Raio do Amor e Sabedoria, veículo primordial em nosso planeta, é a própria expressão da consciência que nos une a um grande propósito: Gêmeos, Virgem e Peixes.

Terceiro Raio – Inteligência Ativa, carrega a capacidade da criação inteligente de articular ideias e soluções, ajuda na criação de uma estrutura inteligente e bem organizada: Câncer, Libra e Capricórnio.

Quarto Raio – Harmonia Através do Conflito, representa a luta interna da união de opostos, a necessidade de ajustar as dualidades, é um agente de equilíbrio: Touro, Escorpião e Sagitário.

Quinto Raio – Ciência e conhecimento concreto, força de penetrar no intelecto e participar da criação através de elevada contribuição prática: Leão, Sagitário e Aquário.

Sexto Raio – Devoção e idealismo, neste raio encontramos a força interior que nos anima podendo ser expressa em atitudes e ações exteriorizadas: Virgem, Sagitário e Peixes.

Sétimo Raio – Hierarquia e Ordem Cerimonial, um raio de compreensão complexa, já que contêm em sua essência o princípio dos outros seis, possui o poder de síntese e transformação: Câncer e Capricórnio.

spacer

Leave a reply