05 de abril de 2015

Olá,

pascoaNão somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” Teilhard de Chardin

Neste final de semana celebramos a Páscoa. Muitos fizeram a Meditação Mensal da Lua Cheia, uma das mais importantes do ciclo que agora se inicia. Festejamos o novo ciclo, as novas oportunidades. A Páscoa e a ressurreição, nos remetem à ideia do desapego e a grandeza da vida espiritual.

CÉU DO MOMENTO

mapa do ceu

Nesta semana, uma forte tensão pode fazer com que tomemos decisões importantes e assim se resolver assuntos complexos. Mas cuidado, para não acender o “rojão” se não estiver disposto a ouvir barulho.

Planetas em signos do fogo, nos inspiram à ação positiva – mas quase tudo depende do próprio indivíduo, a sorte parece ser bastante circunstancial, no sentido que só aparece se criarmos alternativas – o que novamente nos joga inteiramente a responsabilidade.

Sol e Urano estão conjuntos em Áries, ao mesmo tempo Marte atravessa o signo de Touro – isso traz criatividade, vontade de agir e inovar, mas em condições tensas. Superação de dificuldades, força e foco podem ser ferramentas acessíveis por esses dias.

Aproveite os últimos dias de Vênus atravessando seu domicílio taurino – bom para investimentos, negociações e relacionamentos, além de uma dose extra de criatividade.

 FESTIVAL DA LUA CHEIA EM ÁRIES

“Eu me manifesto e, do plano mental, eu governo”.

ariesEm Áries temos (…) a reunião entre espírito e matéria numa grande atividade criativa de manifestação no início do ciclo evolutivo – Mestre Djwhal Khul

Com Áries nosso mundo entra em atividade, surgem novas idéias, é a ação do próprio espírito que vive na matéria. O primeiro signo traz o poder do primeiro raio – Vontade e Poder e do sétimo raio – alma e personalidade. Este fogo ariano, destrói o passado e nos prepara para o futuro dos próximos meses que irão se seguir. 

 “Através  dos anos, com meus estudos, compreendi que em cada ser humano existe uma chama, uma chama criativa, elétrica e invisível – a chama da vida. Ela empresta vida a cada célula do corpo físico, aos átomos do corpo emocional e do corpo mental; é a distribuidora ou administradora do fogo em nosso sistema; é o Ser vivo — a verdadeira pessoa. Mais radiante do que o Sol, mais pura do que a neve, mais sutil do que o éter, é o Ser, o Espírito dentro do meu coração. Eu sou o Ser; esse SER sou Eu.” Torkom Saraydarian

Áries governa a cabeça e de certa forma nos conecta a nossa mente.  Em Astrologia Esotérica o sol traz a expressão da personalidade (Mental inferior, astral e plano físico).  

“Quando a energia do fogo de Áries é liberada, cada chama recebe um choque. Este é um convite e um desafio para sincronizar seu batimento cardíaco com a pulsação do Coração Cósmico.” Torkom Saraydarian

VÍDEO – TRECHO DO DOCUMENTÁRIO I AM

MUDAR O MUNDO

[youtube]http://youtu.be/zlKAubPjFy4[/youtube]
spacer

2 comments on “05 de abril de 2015

Leave a reply