02 de novembro de 2014

Olá,

ceuziperEsta semana ouvindo a rádio CBN gostei de uma definição de céu dada pelo padre Jesus Hortal Sanches da PUC_RJ, ao ser perguntado o que era o céu no conceito teológico ele respondeu assim:

“Céu? É um lugar? Não. É a convivência com o Deus, a convivência direta, a contemplação do próprio Deus e portanto é o conhecimento infinito, é a verdade infinita e por isso também é   a alegria sem limite.”

Talvez venha daí nosso fascínio com o divino presente no céu.

Bom céu e boa semana, Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

scorpioNesta semana, teremos uma forte inclinação de fazermos de maneira perfeita aquilo que nos compromissarmos. Inspiração unida a determinação – não tem para ninguém.

Sol em Escorpião nos remete a posições firmes – cuidado com excesso de passionalidade, procure dosar com um pouco de racionalidade, quem sabe Mercúrio em signo do ar, possa dar esta pitada necessária?

Saturno em Escorpião e Júpiter em Leão formam um aspecto tenso no céu , isto  fornece limites precisos à posturas exageradas, cuidado com o orgulho e a arrogância.

Marte se encontra com Plutão nos próximos dias (fica exato no dia 10.11.2014) no signo de Capricórnio. Posição astrológica que representa força e ação, uma nova jornada se inicia neste ponto do céu e poderá ser um circuito que represente uma profunda transformação em nossos planos.

O AGUADEIRO

 

natura1

E tratando do céu, estamos na primavera no hemisfério sul e nestes dias pelo menos na região de São Paulo, as flores não andam tão felizes diante da secura que tem nos acometido nos últimos meses. A falta de água nos torna mais conectados com nosso planeta, com um uso mais racional e cuidadoso de nosso patrimônio. Pensando nisso vamos falar de água – o elemento água é aquele responsável por nossas emoções, a expressão de nossos sentimentos. A água nos protege antes de nascer, faz parte de 65% de nosso corpo e 71% de nosso planeta, ou seja somos seres das águas.

A dança da chuva é uma manifestação tradicional em forma de dança sagrada encontrada entre vários povos como egípcios, maias, astecas e povos indígenas norte-americanos. Em regiões assoladas por secas, ao xamã cabia cuidar também do clima e eram eles que conduziam as danças para chamar o espírito das chuvas.

Conheça uma nova página no facebook – O AGUADEIRO.  POR QUE AGUADEIRO? A ideia desta página surgiu por conta do problema atual com nossos mananciais e a séria questão de abastecimento que teremos que enfrentar, isto exige que tenhamos consciência de nosso papel social. O aguadeiro é encarregado de nos trazer água, isto nos remete ao arquétipo do signo de Aquário e a consciência social deste signo. O objetivo desta página é trazer notícias, informações e alternativas sustentáveis para um melhor relacionamento homem-natureza. Entra lá, curta e colabore!

 MAPA INFANTIL

 

babyFazer mapa astrológico infantil, pode ser uma ótima ferramenta para os pais.

Ao contrário de uma análise de adultos, onde o meio em que cresceu e formou seus principais valores já foi dado, em mapas infantis podemos conhecer e respeitar as características individuais e fornecer assim uma melhor base de crescimento. A análise normalmente é feita com o mapa dos pais e algumas vezes com os mapas de irmãos.

Além das características de comportamento, podemos aprofundar em características de aprendizagem, socialização e relações familiares da criança – temas normalmente recheados de informação aos pais e educadores.

No vídeo abaixo, trago uma opção diferente da análise tradicional do mapa infantil – na forma de um livro personalizado: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mljisEB7LdQ&list=UU1JqW0lEyfoGLz5bAaERFZQ[/youtube]  

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Drummond, poeta mineiro do signo de Escorpião. Bem, o que dizer de Drumond? Leia e sinta! Nasceu em Itabira – MG em 31 de outubro de 1902. Poeta famoso, foi cronista de vários jornais. Teve forte influência do movimento modernista e conviveu com os artistas que participaram da Semana de Arte Moderna de 22. Entre seus trabalhos mais conhecidos se destaca: O Sentimento do mundo, José e A Rosa do Povo.  Drummond morreu em 1987 no Rio de Janeiro. drumond-mapa-300x294 Drummond nasceu sob a forte marca do signo de Escorpião – Lua, Sol e Ascendente. Os dados de nascimento estão no site da Constelar. Aproveite para ver a poesia “Em face dos últimos acontecimentos” na voz de Laerte: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dd3qKtI9TFw[/youtube]
spacer

Leave a reply