29 de setembro de 2014

Bom dia,

Nesta semana está aconteceastroconetndo o ASTROCONET – Congresso Virtual de Astrologia, quem não se inscreveu ainda dá tempo, clique neste link: ASTROCONET. As palestras serão apresentadas gratuitamente e depois se quiser adquirir o pacote existe o formato pago. Fiz uma apresentação sobre Astrologia Cármica, dentro da programação do evento.

E ainda pra esta semana, uma ótima notícia: Vênus ingressa em Libra – Vênus é sempre uma boa notícia, ainda mais entrando em um dos signos que fica melhor posicionado.

Trago também algumas informações sobre Mercúrio Retrógrado e alguns espinhos que pode trazer.

E finalizando com o John Lennon, libriano que não precisa de apresentação!

beijos e boa semana

Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA 

Nesta semana VLibraênus ingressa em Libra (30.09 a 23.10) e estará logo junto ao Sol. Sempre um sopro ou uma brisa suave em nossos dias. Isso traz sorte, motivação e conciliações. Para a política deve estar rolando neste momento, muitos acordos e acertos.

A semana começa com Lua e Marte em Sagitário, idealismo em alta – extremismos, o clima deve ficar mais aplacados depois de um ou dois dias.

Marte no signo de Sagitário, Júpiter no signo de Leão e Urano no signo de Áries formam no céu um grande trígono (aspecto harmonioso). Como estão em signos do fogo e são planetas “agitadinhos”, podemos aguardar muita ação: mistura de criatividade, motivação e energia. Ótimo para iniciarmos algo mergulhando com o coração, aliás signos do fogo, sempre se envolvem de corpo e alma!

MERCÚRIO RETRÓGRADO

mercurio

De 04 de outubro a 25 de outubro, Mercúrio estará em aparente movimento retrógrado. Atualmente se encontra no signo de Escorpião e retorna para o signo de Libra.

O chamado movimento retrógrado é na verdade um movimento aparente de retrogradação, os planetas não retrogradam realmente. Este efeito ocorre várias vezes ao ano e atinge os diferentes planetas. Como se houvesse nesta fase uma mudança na atuação natural do planeta, sua ação fica menos eficiente e normalmente podemos imaginar que existe uma necessidade de um cuidado e atenção maior. Trata-se assim de um período que exige maior introspecção e preparação o que normalmente  resulta em uma associação dos retrógrados com uma visão mais espiritualizada e até mesmo kármica.

Em uma fase retrógrada, a ação de cada planeta precisa ser melhor  acompanhada, pois facilmente perdemos a “mão” da situação.

As situações se apresentam mais limitantes, com menos potencial de ação e somos nós que teremos que ser criativos ou pacientes ou cuidadosos ou tudo isso junto.

Em um trânsito um planeta direto passa em um ponto de nosso mapa, torna-se estacionário, volta alguns graus, torna-se novamente estacionário e retoma seu movimento direto, portanto o mesmo grau será tocado pelo menos três vezes, por isso é atribuído também aos retrógrados um rever assuntos do passado, questões que podem ter ficado abertas ou darem margem e serem novamente evidenciadas.

Os planetas mais lentos costumam passar meses nesta condição, por isso seus estados nem sempre são citados, mas os mais rápidos permanecem poucos dias e acabam causando maiores tropeços e bloqueios, por isso são mais citados.

Com Mercúrio nosso cuidado será com documentos e comunicação. Ter que revisar mais de uma vez, ou perceber que não houve real compreensão de algo que foi transmitido, podem ter diversos “ruídos” nas comunicações. 

Dica: tudo que exigir uma comunicação fluída e clara, deve exigir muito mais atenção. Cuidado com lançamentos, internet, propaganda, emails e qualquer veículo de comunicação – procure ser claro, paciente e detalhista.

JOHN LENNON – LIBRIANO INQUIETO

John Lennon, libriano nascido em 09 de outubro de 1940, não precisa de apresentação. Em seu mapa, percebemos uma inquietude criativa muito grande: sol em Libra, ascendente em Áries e Lua em Aquário. Trago Stand Bye Me, pra gente matar aquela saudade boa:

JOHN LENNONI won’t cry, I won’t cry

no I won’t shed a tear

Just as long as you stand, stand by me

And darling, darling, stand by me

oh stand by me, oh stand now

Stand by me, stand by me”

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O4_ghOG9JQM[/youtube]

spacer

2 comments on “29 de setembro de 2014

  1. Denise DINI

    Sempre muito bom.
    Gostaria de seu cel .
    Abraço Denise

Leave a reply