23 de setembro de 2014.

chuvaOlá,

Nesta semana o Sol entra no signo de Libra e logo será seguido pelo planeta Vênus.  

A inspiração libriana deve nos ajudar a criar um momento mais justo e equilibrado.

Em um momento que quase só se fala em eleição e isso virá uma guerra de mídia e de posições pessoais e políticas parece ser necessário a sensatez do signo mais equilibrado do zodíaco. Mas temos o outro lado: quantas dúvidas no ar!

E viva a primavera! E viva também a chuva, que ela venha e nos mate a sede!

beijos 

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

libraO Sol inicia esta semana uma nova etapa no zodíaco ao ingressar no signo de Libra, e assim nos convida a partilhar e buscar soluções harmonizadoras, aqui a prioridade não é alguém ganhar e sim ninguém perder.

Um aspecto favorável une os planetas Vênus e Saturno, reforçando acertos e acordos. Favorece bons negócios.

Ainda estamos em um período com poucas respostas, como aguardando algo. Uma fase um pouco slow motion (câmera lenta), onde precisamos aguardar alguns novos acontecimentos.

É importante se ter em mente que nem sempre conhecemos todos os lados de uma situação, por isso é comum depois termos uma sensação de engano e até mesmo ingenuidade. Por isso a dica é: equilibre ações muito passionais, é bem fácil isso se transformar em arrependimento em breve. O momento é se abrir para soluções mais conciliadoras.

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA

primavera

Em nosso hemisfério, estamos vivendo o momento anual do equinócio de primavera. Estamos na fase anual da mudança de estações, onde aqui no hemisfério sul, o inverno dá espaço para a entrada da primavera. Nesta fase a vegetação torna-se mais exuberante e os dias ganham um brilho especial, com dias mais quentes. No Brasil, por sua posição geográfica este efeito é muito sutil, principalmente nos estados de menor latitude (mais próximos o Equador).

Em linguagem mais técnica, o equador celeste divide a esfera celeste em dois hemisférios – o norte e o sul. Os pontos de equinócio marcam a passagem do Sol de um hemisfério celeste para o outro: aproximadamente no dia 23 de setembro de cada ano, o Sol passa por um ponto de equinócio (ponto libra), deixando o hemisfério celeste norte e entrando no hemisfério celeste sul; por volta do dia 20 de março, passando pelo outro ponto de equinócio (o ponto gama ou áries), ocorre o contrário. Essas datas são conhecidas como os dias dos equinócios de primavera e de outono, respectivamente, e coincidem com início das estações da primavera e do outono no hemisfério sul da Terra (no hemisfério ocorre as estações ao contrário).

Após o inverno, os raios solares vão tornando-se mais energéticos, e à medida que a primavera se aproxima, a vegetação volta a florescer, e a natureza em geral se modifica, a primavera é estação do desabrochar. Muitas culturas possuem rituais de entrada da primavera, para celebrar a semeadura e o fim do recolhimento natural do inverno, marcado por temperaturas mais rigorosas.

SIGNO DO MÊS – LIBRA

libra de lata

Relacionamento para os librianos é um dos assuntos mais importantes, por isso selecionei um texto do astrólogo Alan Oken que nos traz algumas reflexões interessantes sobre o lado romântico deste signo. Aproveite a leitura:

“Libra sabe que criar e dividir experiências com os outros tem muito mais importância para ele do que ficar sozinho. Afinal, se pode captar o poder de outra pessoa – ou de dez, ou de cem, ou de um milhão – para ficar ao seu lado, ele não somente ficará mais forte e mais seguro em seu papel social, como também será mais ele próprio. O ego e a essência de Libra parecem se desenvolver por reflexo; quanto maior for a audiência, mais cheio de luz será o reflexo de sua personalidade.

(…)Sua romântica vida particular frequentemente flutua entre os pontos mais altos do espaço exterior e as cavernas mais profundas da solidão. Libra é motivado pela deusa Vênus e, como tal, está buscando constantemente um jovem Apolo (ou Afrodite, se for o caso). Libra sonha com um parceiro perfeito para criar a relação mais perfeita possível. O que Libra está procurando não é algo tão claro, pois ele muda constantemente. Entretanto uma coisa é certa: não é nada menos que um deus ou uma deusa. Não é à toa que o libriano fica quase sempre desapontado com os mortais que aparecem em seu caminho.Uma vez que se encontre em uma relação desejada, o libriano tem uma tremenda dificuldade em se desembaraçar. Ele é instintivamente adverso a divisões. Tenta manter tudo junto; a ideia de uma união rompida vai contra a sua natureza mais profunda. Uma vez que decida que quer encerrar uma associação, ele manipulará a situação de modo que a outra parte tome a iniciativa de fazê-lo. Ele raramente resolve-se a romper diretamente um relacionamento.Conceitos chaves para Libra: imparcialidade e mente equilibrada, refinamento e natureza artística, sociabilidade e gregarismo, graça e charme.”

Alan Oken – Astrologia, o Cosmo e Você – Ed Nova Fronteira

CANÇÕES DE PRIMAVERA

A nova estação – primavera nos remete a Vivaldi e suas quatro estações, obviamente com destaque para a Primavera. Eu quis trazer algo diferente, e assim faço uma homenagem especial aos meus queridos roqueiros: Alessandro Mello, Marcelo Paciello, Guilherme L Oliveira e o velho e bom roqueiro Eduardo F OLiveira. Ouçam esta  versão prá lá de ousada:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TvRpkidj8FQ[/youtube]

CONVITE – 1º CONGRESSO ONLINE DE ASTROLOGIA

dia 24 as 16 horas

Participe do primeiro congresso online e gratuito de Astrologia.

Assista as palestras gratuitas, para se inscrever clique neste link

astroconet

 

spacer

Leave a reply