24 de fevereiro de 2014

Olá,

Volto esta semana a escrever, e com algumas novidades, a principal é um pequeno vídeo com as previsões da semana, com o foco principal nos aspectos lunares, espero que este novo canal de comunicação seja promissor. O texto escrito completa as observações do vídeo.

Li recentemente um texto no qual o autor apontava quem foram seus mestres, e o segundo é realmente inspirador:

“E meu segundo mestre foi um cachorro. Eu me dirigia a um rio, sedento, e um cachorro apareceu, também com sede. Olhou para o rio, vendo lá outro cachorro – sua própria imagem – e ficou com medo. Ele latia e se afastava correndo, mas sua sede era tamanha que acabava voltando. Finalmente, apesar do medo, simplesmente pulou na água, e a imagem desapareceu. E eu sabia que aquela era uma mensagem de Deus para mim: devemos dar o salto, apesar de nossos receios.” Eugen Diederichs Verlag

Uma excelente semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol ingressou no signo de Peixes e teremos nos próximos dias a união poética do Sol com o planeta Netuno, ambos no signo de Peixes. Idealização, céu de poetas e sonhadores, mas devemos cuidar com o lado realista da vida – a tendência a ilusões e enganos é grande.

Mercúrio segue seu movimento retrógrado no signo de Aquário, trazendo ainda bastante problema para as comunicações, mas a partir do dia 28 retorna ao movimento direto o que deverá provocar nos primeiros dias do mês de março uma fluidez maior.

Segue no céu uma tensão formada entre Plutão, Júpiter e Urano – provocando reações fortes de enfrentamento e dificultando acordos e acertos pacíficos – os ânimos ficam elevados.

Mas no céu  também bons aspectos nos dão boas perspectivas de resoluções – Saturno e Vênus permitem concretizações materiais e financeiras. Além do Sol e Júpiter formarem um aspecto de sorte e entusiasmo. Fortalece a fé, confiança e a inspiração.

Assista ao vídeo:

 [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=D66bzXvc8-I&feature=c4-overview&list=UU1JqW0lEyfoGLz5bAaERFZQ[/youtube]

PERSONAGEM PISCIANO

Steve Jobs

“Às vezes a vida vai-te golpear a cabeça com um tijolo. Não percas a fé.” Steve Jobs

A frase acima é um bom resumo do que pensava e do que viveu Steve Jobs. Foram vários os revezes que teve em sua vida, desde seu nascimento, de pais bem sucedidos que impossibilitados de se casarem optaram por uma adoção, o bebê, em seu mapa os planetas Sol e Lua e Mercúrio não formam aspectos fortes.  

Steve Jobs, é um pisciano com o Sol na sexta casa, o que normalmente indica um idealismo em seus afazeres profissionais.  Uma grande cruz formada com Vênus, Urano-Júpiter, Netuno e Marte marca profundamente seu mapa e de se certa maneira a dinâmica de sua vida.

Mercúrio está muito bem posicionado em Aquário e se apresenta com grande destaque, pois rege tanto Meio do Céu como ascendente – atividades visionárias, vanguardistas e relacionadas à comunicação. É o ponto forte de sua criatividade e expressão. Aqui estão algumas coisas boas que o fundador da Apple disse e alguns aspectos em seu mapa natal que correspondem.

“Inovação distingue entre um líder e um seguidor.” Frase excelente para quem nasceu com a grande conjunção formada pelos planetas Urano (inovação) e Júpiter (expansão e crescimento) na Casa 10 – área relacionada à imagem pública e à carreira.

Jobs, seguindo sua natureza pisciana, foi bastante influenciado pela cultura oriental e em especial pelo zen budismo.

A ênfase na área da criação, não só de computadores, mas também no cinema e animação, se definem pelo Sol criativo na sexta Casa de natureza aquariana, combina criação e visão futurista.

Steve Jobs, não foi uma personalidade pública dócil, foi um empresário visionário e competitivo (Marte quadrado Urano), suas disputas, rupturas e conquistas são conhecidas.

Podemos encerrar este texto com uma frase, que nos inspira ao ato de sonhar: 

Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.” Steve Jobs

Quadrinho inspirador

visite o site: http://outrosquadrinhos.com.br/

spacer

Leave a reply