09 de setembro de 2013

Olá,

Estava difícil atualizar o “nosso céu”, mas aqui estamos de volta.

Minha proposta é sempre tratar de astrologia e do céu do momento, numa abordagem mais lúdica, artística e cultural. Por isso começamos com Leminsk, poeta virginiano e paranaense, que a mim sempre representa a idéia de “poesia na veia”, afinal Leminsk é objetivo, sucinto e tremendamente preciso em sua expressão literária.

POETAS VELHOS

Paulo Leminski

Bom dia, poetas velhos.

Me deixem na boca

o gosto dos versos mais fortes

que não farei.

Dia vai vir que os saiba tão bem

que vos cite como quem tê-los

um tanto feito também, acredite.

CÉU DO MOMENTO

O Sol segue sua travessia pelo signo de Virgem, nos inspirando a observar melhor os detalhes e não tomar decisões e atitudes sem antes analisar bem a situação. Inspiração para questões filosóficas e que envolvem estudos e espiritualidade. Momento de buscar apoio forte e expansão. Mas é preciso saber aproveitar as oportunidades.

O planeta Vênus, que bem posicionado funciona como um “agente balsâmico” está em seus últimos dias pelo signo de Libra, o que facilita negociações de todos os tipos, desata ou pelo menos desaperta alguns “nós” de tensão. Bom para assuntos financeiros e artísticos. Após o dia 11 (próximo), quando ingressa no signo de Escorpião, teremos que dar mais atenção aos nossos relacionamentos e negócios de uma forma geral. Assuntos podem ser resolvidos, mas não poderemos contar com o uso de uma diplomacia mais branda.

Marte, no signo de Leão, marca ações firmes e seguras, se de um lado tem tensão, apontando para enfrentamentos e disputas fortes, forma um harmonioso aspecto com Urano, o que nos dá habilidade e rapidez para a execução de nossas empreitadas.

Um aspecto tenso entre Júpiter, Plutão e Urano elaborado há mais de um mês, aponta para uma forte tensão, é bom lembrar que tensão, não significa assuntos ruins e negativos, em muitos momentos de  nossa vida precisamos de tensão para conseguir algo que almejamos, uma espécie de empreitada, é o chamado olho do furacão. E deve prosseguir até dia 20 ou 21 desse mês. Por isso atenção e dedicação aos assuntos importantes de sua vida!

PERSONAGENS VIRGINIANOS INESQUECÍVEIS

Acordei um tanto saudosista, pensei em alguns virginianos e os quatro que resolvi postar tem vários pontos em comum, obviamente a primeira similaridade e o que os traz aqui é o fato de serem virginianos e também cantores, talentosos, terem abandonado este plano muito cedo e  todos deixarem uma obra de grande valor. Fica uma doce saudade. Em posts anteriores já foram mostrados aqui.

GONZAGUINHA, MICHAEL JACKSON, AMY WHINEHOUSE E FREDDY MERCURY

 

PARA SABER MAIS SOBRE ELES VEJA OS TÓPICOS ANTERIORES:

Michael Jackson – Céu de 15 de agosto de 2011 (sem mapa)

Amy Whinehouse – Céu de 22 de setembro de 2011 

 Freddy Mercury – Céu de 27 de Agosto de 2012

Gonzaguinha – Céu de 17 de setembro de 2012 (sem mapa)

UM VIRGINIANO NO ABSTRATO

Manabu Mabe, nasceu no Japão em 12 de setembro e naturalizou-se brasileiro. É um pintor abstrato, famoso por uma expressão vigorosa. Segundo palavras de  Pietro Maria Bardi  “Mabe é um dos grandes senhores da pintura e pode ser que tenha deixado o figurativo para não ter empecilhos de comunicar o real, e propor a realidade do fantástico.”

Vale a pena conhecer seu trabalho:

Existência – Manabu Mabe

 

Leões e Cordeiros – Manabu Mabe

   
spacer

Leave a reply