10 de junho de 2013

Olá,

É sempre  inspirador o signo de Gêmeos: alegre, bem disposto e comunicativo. Em nosso mapa, ele representa aquela área em que somos mais curiosos e hiperativos.  Também podemos ai resgatar um certo lado infantil.

Gêmeos representa a pura comunicação, claro que quando resolvem escrever “sai” um Chico Buarque ou um Fernando Pessoa, simples assim! Começo com um verso muito delicado de William Butler Yeats, geminiano que recebeu Nobel de Literatura em 1923:

Espalhei meus sonhos aos seus pés. Caminhe devagar, pois você estará pisando neles.

Uma excelente semana,

Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

Aproveite os próximos dias onde Sol se aproxima do planeta Júpiter. Podemos encontrar o apoio necessário para a realização de nossos projetos, considere que este apoio será fundamental. Se não se preocupar com a estratégia pode desperdiçar boas oportunidades e dispersar energia.

Momento agradável de interagir, aproveite momentos sociais. Suas palavras serão bem recebidas e poderá aliviar qualquer tensão. O contato entre pessoas será mais amistoso e deve envolver entendimentos. Aproveite a companhia de amigos e pessoas próximas. Mas cuidado com  interrupções  abruptas de comunicação e o clima deve ser de conciliação e não de disputas.

Vale a pena todo esforço e dedicação, os resultados serão bastante satisfatórios.

BLAISE PASCAL – PERSONAGEM GEMINIANO

Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa. 

Blaise Pascal

Blaise Pascal nasceu no dia de 16 de junho de 1623 em Clermont-Ferrant na França. Foi matemático, escritor, físico e filósofo religioso. Pascal era um geminiano, que desde pequeno se mostrou como um prodígio. 

Suas áreas de interesse iam da ciência (Mercúrio regente da 3) à religião (Mercúrio posicionado e regente da 12). Aos 12 anos aprendeu geometria sozinho, desenhando figuras geométricas no chão. Logo se tornou figura conhecida no meio científico e aos 16 anos já publicava suas primeiras conclusões. Em 1644, com cerca de 21 anos cria uma máquina de calcular.

Conviveu com grandes matemáticos como Descartes e Fermat. Pascal escrevia avidamente sobre matemática e sofre filosofia e religião. Pascal faleceu antes de completar 40 anos.

Sua contribuição é vasta, vai da teoria das probabilidades, tratados de aritmética (triângulo de Pascal), além de ser a ele creditada a invenção da primeira calculadora mecânica.

Seu Sol na Casa 12 e Lua em Peixes devem ter reforçado em sua personalidade o interesse religioso e seu verdadeiro fervor espiritual.

Uma de suas mais conhecidas frases é típica de um ascendente em Câncer com Lua no Meio do Céu:

“O coração tem razões que a própria razão desconhece”

Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?Blaise Pascal

O NODO NORTE EM ESCORPIÃO

Eixo nodal é também chamado de cabeça e cauda de Dragão. Neste ano estamos vivendo a passagem do nodo pelo signo de Escorpião, trago um texto de Martin Schulman que trata desta posição.

Nodo Norte em Escorpião/Nodo Sul em Touro

“Aqui o indivíduo está aprendendo como aceitar mudanças revolucionárias dentro de si, bem como nas condições de sua vida. Ele gostaria de descansar, pensando que a jornada de sua alma está terminada. Está tão cansado das memórias de vidas passadas de submissão a seus fardos terrenos que, a qualquer custo, gostaria de se sentir liberado deles e assentado. Como resultado, ele encontra dificuldade de desenvolver a força para mudanças futuras.

Ele tenazmente se inclina para padrões antigos de comportamento que o serviram tão bem durante encarnações passadas. Ele tornou-se pessoalmente fixado em fazer as coisas de modo difícil. Como o arado sulcando o campo, ele caminha laboriosamente através desta vida, como se ela fosse um profundo sulco. Ele gasta tanta energia física que enfraquece seu Ser Espiritual, a ponto de tornar-se cego para novas possibilidades que não a existência singularmente monótona que está acostumado a levar.

(…)Quando atinge seu Nódo Norte em Escorpião, este indivíduo experimenta uma transformação completa. Ele começa a liqüidar antigos padrões de comportamento. A experiência o ensina como cortar os laços limpamente a fim de que não caminhe para o futuro com os pés atados ao passado. Seu maior crescimento acontece quando é capaz de abandonar-se. Necessidades interiores de dependência precisam ser transformadas em independência completa de pensamento e ação. A força aumenta com o passar dos anos, enquanto ele afasta vagarosamente de sua consciência tudo que o oprime.

Ele precisa aprender como, objetivamente, analisar os resultados de seus desejos subconscientes, a fim de que possa adquirir respeito próprio através da prática de disciplina pessoal. Estes Nódos simbolizam a alma que por muitas vidas tem se movido ao longo de um caminho decadente. Agora, o recipiente da alma está para ser entornado a fim de livrar-se do lixo que foi acumulado.”

 Os nódulos lunares / Martin Schulman

spacer

Leave a reply