02 de junho de 2013

Olá,

Tratar de gêmeos é sempre usar a idéia de algo que se multiplica, é sempre mais que um. Talvez daí venha a necessidade frenética que este signo tem de estar sintonizado com o mundo e com as várias formas de comunicação.

Nesta fase dos geminianos,  resolvi trazer dois artistas e não apenas um: Para que um se podemos ter dois? Aqui não falamos de dividir e perder a qualidade e sim multiplicar. Vale a pena conhecer estes dois homens de cérebros tão criativos e diferenciados: Wright e Escher. A figura ao lado é uma gravura de Escher.

Beijos de alto astral, como costuma ser o astral dos geminianos,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

A semana começa bastante promissora, com bons aspectos do Sol geminiano. Teremos uma semana com disposição e novas possibilidades. Os acontecimentos tendem a apresentar uma nova dinâmica e não se assuste com as surpresas reservadas.

Mercúrio ingressou no signo de Câncer e esta semana o mesmo se dará com o planeta Vênus. Trata-se de valorizar maneiras não muito convencionais de comunicação, algo menos explícito e que toque  mais as emoções. Também é bom considerar que facilmente ocorrem maus entendidos e as palavras ficam com pouca clareza, mas talvez mais poesia.

A  falta de entendimento fica reforçado com a tensão formada entre os planetas Marte e Netuno. Nossas ações podem ser desfocadas de nosso real objetivo, lembra daquele ditado? – atirei no que vi e acertei no que não vi!

É preciso muito cuidado no trato interpessoal – aqui cabe todo tipo de relacionamento – os melindres estarão em alta, por isso, tenha paciência e não se irrite por ter que se explicar melhor.

DOIS GÊNIOS GEMINIANOS

O signo de Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, responsável pela comunicação e bom uso da mente.  E estas duas características são realmente comuns nos geminianos, mas alguns exageram no chamado bom uso da mente! É o caso dos dois exemplos que trazemos hoje, vale a pena conhecê-los.

FRANK LLOYD WRIGHT

Frank LLoyd Wright foi um dos mais importantes arquitetos do século passado. Sua obra é considerada pioneira e influenciou muito a chamada arquitetura moderna. Um dos exemplos mais citados do trabalho de Wright é a chamada casa da cascata, algo totalmente à frente de seu tempo.

Wright recebeu o título do American Institute of Architects de o maior arquiteto americano de todos os tempos. Veja seu mapa a seguir:

Como pode observar o mapa de Wright  tem o Sol e Mercúrio no signo de Gêmeos e o ascendente no signo de Sagitário. A Lua no signo de Virgem na área do desenvolvimento profissional, Meio do Céu, indica a possibilidade forte de reconhecimento profissional, além de ser altamente perfeccionista. Também a necessidade de fazer obras mais funcionais, também pode ter influência lunar.

A casa da cascata, um projeto seu de 1936, apresenta uma verdadeira  perfeição nos detalhes. É tão admirada e vai muito além da forma, em seu trabalho existe uma sintonia com a relação harmônica entre arquitetura e natureza.

Ele é um dos principais representantes da chamada arquitetura orgânica. Os espaços amplos e as vias de acesso de suas plantas são típicas de sua combinação astrológica: gêmeos-sagitário. Inclusive na combinação entre o moderno e o natural.

Outro exemplo do trabalho deste grande arquiteto é o Guggenheim Museum em Nova Iorque.

MAURITS CORNELIS ESCHER

Outro geminiano de mente incrível: Escher! Ele  nasceu em 17 de junho de 1898. Foi um artista plástico conhecido por gravuras incríveis, de formas múltiplas e usando recursos de ilusão de ótica. Como Wright também brincou muito com nossa noção de espaço. A criatividade e a imaginação de Escher, mas sempre bem estruturada na lógica matemática é típica de uma mente geminiana. E que me mente geminiana! Escher possui cinco planetas no signo de Gêmeos: Sol, Lua, Mercúrio, Plutão e Netuno. Outra similaridade entre Escher e Wright é que ambos tinham grande interesse pela Arquitetura, Escher chegou a se matricular na faculdade de arquitetura.  Escher fez um trabalho minucioso e com uma criatividade fantástica. Ao observar o mapa astrológico de Escher e suas obras podemos ter uma leve ideia do que um geminiano, com mente lúcida e hiperativa é capaz! Quanta criatividade!  
spacer

Leave a reply