01 de maio de 2013.

Olá, Depois de quase dois meses, volto às atividades semanais do blog. Agradeço os emails que recebi neste período.
Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que possa julgar a nossa filosofia (Hamlet) – Shakespeare
A frase acima, do taurino William Shakespeare, pode servir de inspiração para estes dias nos quais o Sol atravessa o signo de Touro. Que esta passagem possa nos trazer segurança, firmeza e determinação em nossos projetos. Touro é o segundo signo do zodíaco e o primeiro do elemento terra. Seu planeta regente é Vênus. Neste céu trago, além das previsões astrológicas da semana, Florence Nightingale, enfermeira que se destacou em suas atividades. Vale a pena ler a crônica, sobre a Paz Perfeita,  não encontrei a autoria, caso alguém conheça, me avise. beijos e boa semana Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol transita pelo signo de Touro e, por estar em posição oposta a Saturno, acarreta uma série de compromissos e responsabilidades que devem dar um ar mais sisudo nestes dias. É preciso muito esforço  para obter resultados apenas normais, e caso  precise de um super resultado – já sabe: desdobre-se em dedicação e esforço.

Ter que controlar uma situação, mesmo a custa de um desgaste é o que podemos esperar da oposição Marte – Saturno, e da-lhe novamente esforço para obter bons resultados.

Mercúrio recém entrou em Touro e também irá tensionar por estes dias o velho e bom (eu disse bom?) Saturno. Cuidado com as palavras mais ríspidas e para as atividades intelectuais será preciso muita concentração. Papéis e burocracias podem deixá-lo bem irritado.

Mas não precisamos  ser tão pessimistas, afinal existem ótimos aspectos no céu, Sol e Vênus, ambos no signo de Touro, permitem que tenhamos agradáveis encontros e conversas. Também boa sorte e bons negócios podem surgir no calor desta conjunção. Sol em bom estado com Plutão, dá uma dose extra de força e determinação e uma capacidade acima do normal para lidarmos com qualquer adversidade. Marte reforça estas características.

Vale também uma dica mais espiritual: se apresse em estar mais sintonizado com o lado espiritual de sua vida, nos próximos meses precisaremos dar conta de um céu que deverá estimular em muito as forças invisíveis que nos rodeiam.

O SOL ASTROLÓGICO

“No mapa natal, o Sol astrológico simboliza o arquetípico central do eu, tanto no seu reflexo superficial que é o ego, quanto em sua natureza mais profunda que é o ser individual. É importante reconhecer este aparente dualismo da simbologia do Sol, porque é através dos dilemas e da dolorosa dicotomia entre a consciência egóica – que atua como um substituto e centro separado – e o inclusivo self arquetípico,  que o caminho de autodescoberta é moldado pela experiência.

Como a vida que gira em torno do centro físico do Sol do Sistema Solar, dependendo de sua transformação autogerada para existir, nós também precisamos aprender nos colocarmos em alinhamento com o centro solar de nossa psque. O SOl astrológico torna-se nossa estrela pessoal, o self superior e o principio para integração e a totalidade da existência através da busca do reconhecimento de nosso centro interior mais profundo. O Sol atua como uma força magnética e orientadora, ao redor da qual todas as complexidades de nossa psqique “orbitam”, sustenando a estrutura egóica em um estado de coesão e contnuidade de consciência.”

Haydn Paul

Florence Nightingale – Uma Taurina

Florence nasceu em 12 de maio de 1820, foi uma pioneira na enfermagem atuando na Guerra da Criméia. Uma mulher muito a frente de seu tempo, dedicou-se também a estudos estatísticos. Sua importância para a área de enfermagem é tão grande que seu aniversário foi considerado para celebrar o dia internacional da enfermagem.

Florence é uma taurina, de Sol e Lua no setor 9, dando a ela uma qualidade especial de grande pensadora e idealista que foi. O sol é regente do setor 12, ligado a hospitais, ajuda a necessitados e sacrifício aos outros. O ascendente no signo de Virgem reforça a necessidade que possuía de auxiliar  e servir, o que ainda ganha mais força por ter Júpiter domiciliado em Peixes no setor 6, região do mapa que se refere a saúde.

Florence fugiu do convencionalismo de sua época e de sua posição social – era da elite, mas não quis ter uma vida submissa e presa a um casamento. Optou por ter uma profissão, que na época era exercida por mulheres que serviam de auxiliares, sem qualquer formação específica. Fez várias campanhas em prol da saúde de carentes e conseguiu muito apoio a causa da saúde pública.

Fundou uma importante escola de enfermagem moderna e se tornou graças a seu trabalho uma das personalidades mais importantes de seu tempo.

PAZ PERFEITA

Era uma vez um rei, e o rei ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e decidiu que iria escolher entre ambas. A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita. A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isso se revelava nada pacífico. Mas quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita! O rei escolhei a segunda e explicou: “Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Esse é o verdadeiro significado da paz.  

 

 

spacer

Leave a reply