25 de fevereiro de 2013

Olá,

Talvez o Mercúrio retrógrado em Peixes tenha favorecido minha dificuldade em escrever na semana anterior. De qualquer maneira, não houve postagem, mas esta semana retomo o ritmo!

O signo em evidência nestes dias é  Peixes, que exige de nós valorizar a intuição, sensibilidade e as emoções.

E para iniciar este céu com um toque pisciano, uma citação de Victor Hugo (pisciano):

“O homem é uma prisão em que a alma permanece livre.” Victor Hugo

boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

Vários planetas ainda atravessam o signo de Peixes, o que deixa os dias mais criativos, porém mais confusos e dispersos. Tensões com Júpiter exigem maior cuidado com o que nossos olhos parecem ver e nossa boca jura ser verdade. Tirar conclusão antecipada podem gerar mal entendido e um desenrolar pouco amistoso.

Plutão, Saturno e Sol formam aspectos harmoniosos permitindo que boas resoluções possam acontecer. O empenho, a dedicação e a confiança são elementos que devidamente combinados são neste caso necessários.

Romantismo e expressões afetivas – mesmo entre amigos e familiares – estão realçadas, tensões anteriores podem estar nesta fase minimizadas.

Mercúrio, planeta relacionado a comunicação não se encontra em seus melhores dias, mas bons aspectos possibilitam que com esforço e foco definido, conseguiremos dar conta de um entendimento necessário, mas vale a pena lembrar, que manter o foco será um grande desafio.

A falta de objetivo e foco pode resultar em uma certa negligência com novas possibilidades e saídas  para resolução de nossos problemas. Isto significa, novamente forçar nossa atenção e cuidado.

Júpiter e Urano no céu formam um bom aspecto, o que favorece a criatividade e traz sorte, principalmente nos projetos inovadores e ousados. Vale a pena planejar e organizar aquela viagem especial.

Momento de questionamentos em assuntos que envolvam fé, religião e espiritualidade. Novos caminhos espirituais podem ser encontrados.

UM POUCO DE PEIXES

Netuno e Júpiter são os planetas regentes do signo de Peixes e são normalmente associados a religião, espiritualidade e fé. Este signo também carrega uma certa melancolia e sofrimento dos que se sacrificam pelos outros. Piscianos precisam cuidar com a síndrome da vitimização.

Também encontramos na natureza pisciana o amor universal, a dedicação aos outros, a sensibilidade, a mediunidade e a poesia. Aliás arte e este signo estão fortemente vinculados, consegue vivenciar o invisível, o lúdico e o fantasioso como nenhum outro signo do zodíaco. Escapar da realidade é algo natural – através da arte, religião ou um vício qualquer.

O signo de Peixes pertence ao elemento água: água da emoção e da sensibilidade. As águas piscianas são imensas e misteriosas como os oceanos.

Normalmente o temperamento pisciano é tímido e calmo, mas não tem dificuldades maiores de se entrosar e se relacionar.

No corpo humano o signo de peixes influencia a região dos pés e das glândulas linfáticas.

TATUAGEM

Com temas astrológicos – Peixes

Atualmente as tatuagens já são mais aceitas socialmente, mesmo sendo antiquíssimas e tradicionais em vários povos, no ocidente foram relacionadas a marinheiros, marginais e rebeldes. Por isso o ato de fazer uma tatuagem sempre esteve relacionado de algum maneira a uma ação rebelde.

Muitas religiões ainda hoje, condenam a prática. Mas ninguém pode negar sua crescente popularidade.

Pesquisando em imagens pela internet encontrei tantas relacionadas ao signo de Peixes que resolvi colocar neste post aquelas que considerei mais bonitas e interessantes. O orgulho de seu signo é de alguma maneira um reforço da importância e da própria popularidade da Astrologia!

Selecionei algumas, e tem para todos os gostos: grandes, pequenas, sutis, bizarras etc.

 
   
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
spacer

Leave a reply