13 de fevereiro de 2013

Olá, A semana começa na quarta-feira de cinzas, pelo menos na postagem desta semana. Uma semana aquariana onde começo com os belos versos do aquariano Bob Marley:
“Até que não existam cidadãos de 1º
E 2º classe de qualquer nação
Até que a cor da pele de um homem
Seja menos significante do que a cor dos seus olhos
Haverá guerra”
 Acho bem inspiradores esses versos numa semana que começa simbolicamente com a quarta-feira de cinzas: período de recolhimento para a construção de valores mais amorosos e humanitários, e citando Coríntios:

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, e não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.”

boa semana, Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol atravessa os últimos graus do mental signo de Aquário. Começa a se aproximar de Netuno, já no signo de Peixes e os permite vislumbrar nos próximos dias uma particular visão de mundo – para alguns fantasia e sonho, para outros delírio e devaneio. Mas se soubermos incorporar em nossas questões práticas um pouco do lúdico, da arte e de certa maneira de outras dimensões, poderá representar o diferencial que desejamos. Mercúrio e Marte no signo de Peixes já facilitam uma compreensão mais criativa e fora do lugar comum que estamos acostumados. Para os que precisam de criatividade e inspiração – hora certíssima, para os que precisam se focar e manter uma direção bem restrita, o conselho é simples: – se esforce, não será fácil! Muitas coisas podem funcionar nestes dias, de maneira natural, sem forçarmos demais as situações. Respeite um pouco, o tempo e o espaço das pessoas , terá melhores resultados. Para esta semana, aquela máxima de Mario Quintana é correta: – viver é a arte de conviver. Aliás vale a pena reproduzir a frase na íntegra, nesta semana a sentiremos na pele: “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver … simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!” Mario Quintana

 CINZAS NA QUARTA-FEIRA

A quarta-feira de cinzas, marca o fim dos festejos de carnaval, mas na verdade é uma importante data do calendário religioso que é o primeiro dia da Quaresma. Este período é a preparação de quarenta dias até a sexta-feira santa. Representa um dever de conversão a vida espiritual, a um período de limpeza e recolhimento. As cinzas se referem ao ritual da queima de ramos, as cinzas molhadas com água benta, seriam o sinal da conversão: do pó és e ao pó voltarás.

Aproveitemos este período – ou sua idéia (para os não católicos) para se guardar, se voltar a prece e ao silêncio. O chamado tempo de conversão, é a possibilidade de mudarmos nossas vidas, de colocar em nossas vidas mais amor, misericórdia e compaixão.

 PERSONAGEM AQUARIANO

BOB MARLEY

Aquário é um signo do elemento ar de natureza criativa e mente abstrata. Normalmente tem um olhar inusitado, o que o distingue pela originalidade que sempre nos surpreende. Também são: inovadores e mentalmente ágeis. Possuem grande dificuldade em aceitar a situação como ela aparentemente se mostra, normalmente se tornam questionadores e opositores, por isso se diz que as rebeliões e revoluções trazem as marcas deste signo.

Aquário é um signo relacionado com o novo, com o futuro e com todo tipo de modernidade e tecnologia. Nesta semana temos um ícone da música – Bob Marley. Sua obra se caracterizou pela originalidade, ousadia e criatividade. Em sua arte está expressa sua forte personalidade.

Bob Marley nasceu na Jamaica em 06 de fevereiro de 1945. Divulgou o reggae jamaicano no Ocidente, muitas vezes enfrentando a chamada “música comercial”. Suas músicas se caracterizam pelo ritmo e pela crítica social.

Tornou-se um símbolo da música, praticante e grande divulgador do culto rastafári. Foi aclamado em vários shows pelo mundo. Em seu mapa se sobressai o Sol no contestador signo de Aquário, o visionário e idealista Sagitário no ascendente e a Lua no intenso signo de Escorpião. Esta Lua dava o tom emocionalmente forte em sua presença.

Para não ter dúvida da autenticidade de seu pensamento tipicamente aquariano, leia a frase abaixo de sua autoria:

“ Não tocamos para agradar os críticos. Tocamos o que queremos, quando queremos e o quanto quisermos. E temos motivos para tocar.” Bob Marley

Veja abaixo um vídeo de Bob Marley cantando War:

[embedplusvideo height=”450″ width=”450″ standard=”http://www.youtube.com/v/loFDn94oZJ0?fs=1″ vars=”ytid=loFDn94oZJ0&width=450&height=450&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1998″ /]

 
spacer

Leave a reply