04 de fevereiro de 2013

Olá,

Nesta semana, que antecede o carnaval – não sou muito carnavalesca, ou melhor nada animada com o clima de Bum Bum Paticundum Prugurundum  faço um céu que nada tem de carnavalesco. Coloquei apenas uns confetes acima para dar uma animadinha  naqueles que gostam de cair na folia.

O Sol em Aquário, nos inspira a investir em nossa própria identidade, não no sentido egóico, mas compreender e nos situarmos em relação ao mundo e aos ideais que acreditamos e compartilhamos. Com Aquário aprendemos a ser  indivíduos, mas ligados a uma grande teia social.

Assisti ao filme Lincoln, e me inspirou a pensar no quanto podemos e estamos comprometidos realmente com os nossos valores e com valores e ideais que saem de uma esfera mais pessoal e íntima. Lincoln tinha um mapa notável para estudo, Aquariano de Sol e ascendente e Lua em Capricórnio na Casa 11 (aquariana). A imagem de Lincoln está amalgamada a questão da libertação dos escravos nos EUA, que influenciou as demais nações americanas, incluindo  Brasil, o filme trata dos bastidores deste cenário.

Mas resolvi não tratar do mapa de Lincoln, e sim da “cara” dele, ele é a cara do Saturno! Ai dei uma pesquisada em vários aquarianos e suas fisionomias conforme suas marcas astrológicas principais. Bela viajada!

beijos e boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

A tensão entre Saturno e Sol, marca uma semana de muito trabalho, talvez por anteceder o carnaval, ainda teremos que nos adequar com mais dificuldade a nossos compromissos e responsabilidades.

Mercúrio nos últimos graus de Aquário, já está bem próximo a Marte e Netuno, ambos no signo de Peixes. A comunicação em geral ganha em criatividade, mas perde em objetividade. Aqui o mais importante não é a mensagem que se desejou transmitir, mas como será recebida. Bom para atividades artísticas, criativas e espirituais.

Outro ponto alto em criatividade é Vênus que ingressou no turbulento signo de Aquário, bons aspectos com Júpiter e Urano, faz da ousadia companheira inseparável da criatividade. As amizades e os relacionamentos estarão em alta, mas é preciso respeitar a individualidade de todos.

Aspectos astrológicos indicam ainda um certo clima turvo sobre as consequências de nossos planejamentos e projetos. Mas com grandes possibilidades de bons resultados, mas pela dificuldade de visualizar os resultados, é normal sentirmos um certo clima de insegurança.

Tipos Planetários

O filme sobre Lincoln, atualmente em cartaz nos relembra de como a imagem de Lincoln física expressa a natureza saturnina, isso em seu mapa é bastante claro, pois possui Sol em Aquário, Ascendente em Aquário e Lua em Capricórnio, sabemos que estes dois signos: Aquário e Capricórnio possuem a regência de Saturno.

Inspirada por esta situação resolvi trazer uma série de personalidades aquarianas e explorar esta abordagem de tipos planetários, ou seja, como os planetas ao se combinarem em nosso mapa, principalmente quando se relacionam com o ascendente aponta características bem peculiares à nossa aparência e nosso corpo físico. Este recurso era amplamente utilizado no passado.

Busquei todos indivíduos de Sol em Aquário, que portanto, mais ou menos possuem a expressão saturnina, mas combinado com outras configurações planetárias irá nos possibilitar uma reflexão.

Abraham Lincoln – 12.02.1809 – presidente americano com Sol e Ascendente no signo de Aquário e Lua em Capricórnio.

Saturno como expressão proeminente – Podemos perceber um olhar mais frio, seco e testa ampla, segundo William Lilly, importante astrólogo do séx XVII:  “(…) uma barba esparsa ou rala, um rosto pesado, desagradável, caminhando com a cabeça para a frente ou encurvando-a, os seus ombros são largos e grandes, e muitas vezes curvos, a sua barriga um tanto curta e flácida, as suas coxas secas, magras e curtas; os seus joelhos e pés indecentes, muitas vezes arrastando-se ou batendo um contra o outro”, não sei como Lincoln andava, mas no filme, o ator Daniel Day-Lewis tinha um andar bem desengonçado. Este físico magro e de certa maneira sombrio é caracteristicamente saturnino.

Oprah Gail Winfrey – 29.01.1954 importante apresentadora americana  também aquariana de ascendente e Lua em Sagitário.

Júpiter como expressão proeminte – Aqui a expressão é agradável, rosto oval, cheio, carnudo, testa alta e grandes olhos. Corpo mais avantajado, com pernas fortes e bem proporcionadas. Lilly ainda coloca um falar sóbrio e discurso grave.

James Dean – 08.02.1931 – ator aquariano de ascendente em Áries e Lua em Escorpião. Aqui o planeta que iremos focar é Marte, regente de Áries e de Escorpião.

Marte como expressão proeminente – estatura média, com ossos fortes mas tendendo a ser mais magro, olhos argutos e penetrantes e um ar confiante e destemido. Como James Dean tinha Marte em Leão isso deve ressaltar sua altivez e brilho em sua imagem.

 Douglas MacArthur – 26.01.1880 – general norte-americano, uma das figuras mais destacadas da Segunda Guerra Mundial. MacArthur é aquariano de Sol e Lua no signo de Leão.

Sol como expressão proeminente – Segundo Lilly : “o Sol apresenta um homem de constituição boa, grande e forte, (…) uma testa redonda e larga; olhos esbugalhados ou grandes, argutos e penetrantes; um corpo forte e bem composto, não tão bonito quanto agradável, cheio de saúde..”

Geena Davis – 21.01.1956 – atriz aquariana de ascendente em Libra e Lua em Touro, aqui o destaque é para o planeta Vênus, que rege estes dois signos – Touro e Libra.

Vênus como expressão proeminente – segundo Lilly: “olhos adoráveis e muito belos, um pouco escuros, face redonda, não grande, cabelos claros, lisos e abundantes (…) uma boca agradável e lábios de cereja; a face e carnuda, os olhos errantes e inquietos, um corpo muito agradável, adorável e extremamente bem formado; uma pessoa desejosa de ornamentação e de estar elegante e completo tanto em roupas quanto no corpo, uma pinta de amor nas suas bochechas, um olhar resoluto e cheio de tentações amorosas.”  A pinta de amor, não sei bem do que se trata, mas bochechas rechonchudas que chamam a atenção ela tem!

Ashton Kutchher – 07.02.1978 – ator aquariano com ascendente em Gêmeos e Lua em Aquário.

Mercúrio como expressão proeminente – As palavras de Lilly neste caso, são novamente, bastante adequadas: “corpo ereto, magro e frugal, uma grande testa e uma face um pouco estreita, um grande nariz; olhos bonitos (…), lábios e nariz finos.”

Lord Byron – 23.01.1788 – poeta britânico, um dos mais destacados do período Romântico, aquariano de Ascendente e Lua no signo  de Câncer.

Lua como expressão proeminente – Boa estatura, face redonda, o corpo todo um pouco carnudo e roliço.

 

 E para encerrar nosso céu com poesia, uma do aquariano Lord Byron:

Há nas matas cerradas um prazer Há nas encostas solitárias um arrebatamento, Há sociedade, onde ninguém pode intrometer, Pelo mar profundo, e música em seu lamento: Eu não amo menos ao Homem, mas à Natureza mais, Dessas nossas entrevistas, nas quais capturo De tudo que eu possa ser, ou tenha sido tempos atrás, Para me misturar ao Universo, e sentir puro O que nunca posso expressar, ainda que não possa esconder.

   
spacer

Leave a reply