28 de janeiro de 2013.

Olá,

Começo o céu com a lembrança de Mozart, aquariano que ousou em sua vida e obra. Mozart, saiu do padrão convencional desde pequeno, com gênio criativo incrível compôs mais de 600 obras. Sua produção artística foi inquieta, ousada e inovadora. Tem uma frase interessante de Clarice Lispector – sagitariana – que aborda a inquietude bem aquariana que animava Mozart:

“Quero a vibração do alegre. Quero a isenção de Mozart. Mas quero também a inconseqüência. Liberdade? é meu último refúgio, forcei-me à liberdade e agüento-a não como um dom mas com heroísmo: sou heroicamente livre.” Clarice Lispector

Que nestes dias aquarianos, nos alimentemos da inquietação criativa de Aquário,

beijos

Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

Uma semana que podemos investir em expandir nossas idéias e planos. Vale investir em uma certa ousadia. 

Procure manter a mente clara e lúcida para poder se posicionar corretamente.

Atividades mentais, intelectuais, cursos e escritos de modo geral, possuem no céu boas condições de realização e progresso.

Nestes próximos dias, procure manter a disciplina e todo esforço concentrado, é preciso de bastante empenho para que possamos resolver as questões do dia-a-dia.

Netuno e Marte tensos no céu trazem um pouco de dificuldade em focar nossos interesses de maneira mais franca e objetiva. Aliás a fase está sujeita a desvarios e descompassos.

AQUÁRIO – SOL, LUA E ASCENDENTE

STEPHEN ARROYO

Normas Práticas para Interpretação do Mapa Astral – Ed Pensamento

O SOL EM AQUÁRIO

Posição do Sol por signo: como o indivíduo é – o tom pessoal do ser – e como ele sente a vida e expressa sua individualidade.

Diretrizes de interpretação para o Sol em Aquário:

A energia volta-se para o bem-estar da sociedade e para os conceitos teóricos, principalmente através da inovação. Irradia uma energia mental amigável, voltada para as pessoas – muitas vezes com um toque de extremismo. O impulso do ser e criar é matizado pela liberdade, pela excentricidade e pela experimentação. Valoriza essencialmente a humanidade e o mundo do intelecto, tendo necessidade de descobrir o que é “certo” ou “verdadeiro”. A expressão da individualidade pode ser inibida pela modéstia, pelo excesso de importância atribuída ao dever ou pela rebeldia sem causa.

A LUA EM AQUÁRIO

Diretrizes de interpretação para a Lua em Aquário

Reage imprevisivelmente, excentricamente, com uma objetividade desapegada. Sente-se seguro quando desfruta de completa liberdade de pensamento,autoexpressão e inovação. Responde de modo individual, com base num senso do eu visto como único, altruísta e com consciência social. Precisa de interação social para se sentir emocionalmente centrado e adequado. Cuida dos outros incentivando sua liberdade, e sente-se amparado quando, em troca, recebe autonomia total. A necessidade de ter independência emocional pode provocar o distanciamento dos verdadeiros sentimentos da pessoa e o alheamento em relação à sensibilidade dos outros.

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Um trato de inconvencionalismo e rebeldia impregna a personalidade. São em geral, amantes vitalícios do novo, do imaginativo e do revolucionário, mesmo que, muitas vezes, não o digam abertamente. As pessoas com Aquário em elevação muitas vezes parecem um pouquinho excêntricas, o que elas muitas vezes sentem é rebeldia. Capacidade de perceber e entender imediatamente, uma agilidade mental e uma rapidez de aprendizado capaz de desconcertar seus amigos mais lentos. 

UMA CANÇÃO AQUARIANA

Alma Aquariana (sol, asc, lua ou um urano forte no mapa irão se identificar, vale também para fases que todos passamos, fases aquarianas) – enquanto não atualizo o céu, (acho que só amanha), coloco aqui uma música que traz um mensagem bem aquariana, Recado de Gonzaguinha (virginiano). Achei cantado pela Luciana Mello – aquariana – olha algumas pérolas aquarianas da letra:  Se me der um beijo eu gosto Se me der um tapa eu brigo Se me der um grito não calo Se mandar calar mais eu falo

ou então Mas preste bem atenção, seu moço Não engulo a fruta e o caroço Minha vida é tutano é osso Liberdade virou prisão e fechando com chave de ouro: Verbo eu pra mim já morreu Quem mandava em mim nem nasceu! [embedplusvideo height=”350″ width=”400″ standard=”http://www.youtube.com/v/d5KC8_pGdD4?fs=1″ vars=”ytid=d5KC8_pGdD4&width=400&height=350&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8067″ /]  
spacer

Leave a reply