21 de janeiro de 2013

Olá,

Tivemos uma leve interrupção de alguns dias, mas voltamos a  tempo de cantar parabéns ao “Céu da Semana”: –  Quatro anos! Ippi ippi hurra!

Vale a pena ler o texto abaixo do aquariano Eckhart Tolle.

Hoje ouvi uma música que tem bem o clima destes dias: Novo Tempo de Ivan Lins e Vitor Martins. O Sol em Aquário fortalece uma visão de um novo tempo, de uma postura firme e forte na defesa de nossos ideiais, nos inspira a acreditar em nossos princípios e lutar pelo que é justo e correto ! E parabéns aos visionários aquarianos que estão no seu tempo de aniversário! Vamos começar a cantarolar?

No novo tempo, apesar dos castigos /Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos 

Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos /Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta

Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

Pra que nossa esperança seja mais que a vingança/Seja sempre um caminho que se deixa de herança

Boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

Desde o dia 19 de janeiro o Sol ingressou no signo de Aquário. E durante os próximos dias estará transitando por este signo. Os bons aspectos do Sol com Júpiter, possibilita a chegada de novas oportunidades. Também são favorecidas as relações com autoridades. Vale a pena investir em atividades que resultem em reconhecimento e valorização. Não faltarão idéias inovadoras e criativas, não as deixe passar! Coloque as em ação! Aprofundar contatos, firmar compromissos, rever pessoas e resolver pendências no setor de relacionamento estão entre ações favorecidas. Mas cuidado, não brinque com o sentimento alheio, pode ter resultados desastrosos. O contato positivo entre Júpiter e Urano resulta em fatos inesperados e com dimensões surpreendentes. Vale a pena até tentar a sorte! Só não será muito fácil mergulhar nas questões mais práticas, se puder invista no lúdico, na magia e no amor.

AQUÁRIO

Data: 20 de janeiro a 18 de fevereiro Planeta Regente: Urano Planeta Exaltado: Saturno Ritmo: Fixo Elemento: Ar Signo Oposto: Leão Signos com afinidades: Gêmeos e Libra Cores: azul escuro, rosa choque, cores vibrantes e sobrepostas, cores fosforesecente Metais: chumbo e urânio Pedras: ametista, olho de águia, turquesa, cristal de quartzo, pérola negra, coral negro e cornalina Frase: Eu sei! Palavras chaves: liberdade, esperança, criatividade, amizade e afinidade, imprevisto, humanitarismo, solidariedade, inventividade, idealista, científico, lógico, intelectual, altruísta, independência, agressividade, radicalismo e rebeldia.

 PLANETAS REGENTES DE AQUÁRIO

O signo de Aquário possui dois regentes: Saturno, regente tradicional que também rege o signo de Capricórnio e Urano. Neste post trataremos um pouco sobre Urano.

Urano

Ciclo de 84 anos

Rege: Aquário Exaltação: Escorpião Detrimento: Leão Queda: Touro Anatomia: o sistema nervoso periférico (impulso elétrico nas sinapses nervosas), os tornozelos, a panturrilha, os hormônios. Representa a originalidade, a ciência, tecnologia, o inusitado, original, mágico, oculto e a própria Astrologia. Representa o futura, as rupturas abruptas, o humanitarismo, a utopia. Tem analogia com o processo de criação e mudança, as revoluções, os movimentos rebeldes e libertários. Sua ação é súbita, inesperada e muitas vezes violenta. Não se prende a tradições.

Não deixe de ler:

Urano e o Caos – No ano de 2011, a Escola Gaia de Astrologia, promoveu a Astrológica, evento que reúne uma série de profissionais de Astrologia. Como sempre acontece, foi um final de semana agitado, com muitos amigos e muita astrologia circulando. Quem abriu este ano os trabalhos, foi Rodrigo Reis,  professor de mitologia  com o tema  “ Mitologia de Urano – o virtual excessivo e o atual necessário”. Continue a ler 

Urano e Saturno – Cada planeta é associado a pelo menos um signo através do que chamamos de regência. A relação de signos e seus regentes é sempre muito forte. Até o século XVIII só eram conhecidos os planetas que se avistavam a olho nu, por isso, temos planetas que foram associados a dois signos, caso de Marte, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Saturno. Com a descoberta dos planetas Urano, Netuno e Plutão, alguns signos passaram a ter regência dupla – a tradicional e a moderna, este é o caso de Aquário, Escorpião e Peixes. Continue a ler

Não leve seus pensamentos muito a sério

Eckhart Tolle

 
 “A maioria das pessoas passa a vida toda aprisionada nos limites os próprios pensamentos. Nunca vai além das idéias estreitas já fabricadas. Nunca vai além do”eu ” condicionado pelo passado.”
 
“Se você consegue reconhecer, mesmo esporadicamente, que os pensamentos que passam por sua cabeça são meros pensamentos; se você consegue se dar conta dos padrões que se repetem em suas ações mentais e emocionais, é sinal de que a Consciência está emergindo. Ela é o espaço onde o conteúdo da sua vida se desborda”.
 
“Cada pensamento quer sugar sua completa atenção. Eis um novo exercício para praticar: Não leve seus pensamentos muito a sério”.
 
“Pensar fragmenta a realidade, cortando-a em pequenos pedaços que são os conceitos. A mente pensante é útil e poderosa, mas torna-se muito limitador quando invade completamente sua vida, impedindo você de perceber que a mente é apenas um pequeno aspecto da Consciência que você é realmente.”
 
“Sempre que você mergulha em pensamentos compulsivos, está impedindo o que existe. Você está se negando a estar onde está: Aqui. Agora”.
 
“Despertar espiritualmente é despertar do sonho do pensamento. Quando você deixa de acreditar em tudo o que pensa, você sai do pensamento e vê claramente que quem está pensando não é quem você é realmente”.
 
“Quando a mente fica entediada, quer satisfazer sua fome lendo um livro, assistindo à tevê, navegando na Internet. A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade e observar como é sentir-se entediado e ansioso. À medida que você se dá conta dessa sensação, surge um espaço arejado e uma calma em volta da sensação. O tédio, a ansiedade, a raiva, a tristeza e o medo não são seus. Eles são estados da mente. É por isso que vão e voltam. Nada que vai e volta é você”.
 
Para ler mais Tolle clique aqui.
  

spacer

Leave a reply