24 de dezembro de 2012.

Olá, Confesso que a alguns anos atrás eu curtia muito mais o Natal, acho que perdi um pouco a inocência e acabo ranzinza com a correria, as compras e tantas promessas que só aparecem nesta época, mas se  por um lado perdi a tal inocência, ainda  dorme em mim uma criança que se encanta com a cidade iluminada. Me encanta também tudo girar em torno de uma modesta manjedoura, com um nascimento simples, cercado de animais amorosos e pacíficos, únicas testemunhas da natividade. Me encanta ser o dia que sorrisos estranhos e os também estranhamente conhecidos se abrem  indistintamente. Que os encontros com os mais próximos, as lembranças dos mais distantes e a saudade dos não mais presentes  estejam na pauta do dia e da semana. E por este encantamento que ainda tenho, que desejo a todos que a pureza da natividade permaneça em nossos corações, beijos, Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

O Sol se encontra no signo de Capricórnio conjunto a Plutão. Posições marcadas e firmes, não é céu fraco não. Podemos esperar um momento de enfrentamentos difíceis e dureza de palavras. Mas bons e sérios propósitos podem garantir grandes vitórias.

Sabe aquela fase que podemos de peito aberto dizer: –  Fiz a minha parte! Sim, esta é minha recomendação, faça de maneira comprometida e total a sua parte – o resto as circunstâncias determinarão o desfecho.

Bom momento de planejar atividades de lazer, diversão e vida íntima. Ótimo porque as férias – para grande parte das pessoas – está chegando.

Momento excelente para se abrir para novas ideias e novas pessoas, mas vá com cuidado, não é o momento de entregar-se de corpo e alma.

CAPRICÓRNIO CHEGOU!!!

O décimo primeiro signo do zodíaco chegou! Interessante que em sua volta anual pelo Zodíaco o Sol não encontre repouso, nem diversão e sim compromisso e responsabilidade. É a chegada da maturidade, do empenho para alcançar nossas metas e nossos objetivos.

A entrada no mundo dos adultos nem sempre é facil e ser responsável as vezes cansa, mas apenas quando aceitamos os prós e contras de crescer que podemos tomar a vida em nossas mãos.

Neste signo, em um sentido mais profundo,  encontramo-nos com os pés no chão e ao mesmo tempo sente necessidade de escalar até o topo da montanha, pensando assim é animado pelas mais elevadas aspirações.

No próximo ano, a regência caberá a Saturno, planeta regente de Capricórnio e Aquário. Sendo assim já começamos a entrar no clima de 2013. Saturno se relaciona a obediência, disciplina, perseverança e em nosso mapa astrológico indica limitações, mas também a direção do real crescimento, sinaliza o obstáculo a ser superado.

Saturno também simboliza as estruturas e solidez com quem realizamos nossos planos. Se relaciona com o próprio esqueleto em um corpo humano – o esqueleto suporta todo nosso corpo, protege e sustenta músculos e órgãos delicados como o cérebro e o coração. Assim Saturno, nos ensina, é preciso força e solidez para proteger e concretizar nossos anseios mais delicados.

PERSONAGEM CAPRICORNIANO

ELVIS PRESLEY

Elvis Presley é uma verdadeira lenda.  Em seu mapa temos o Sol no signo de Capricórnio, fazendo bons aspectos com Júpiter e Netuno, regentes de seu ascendente – Sagitário e sua Lua – Peixes. Decidido e firme em seus propósitos e idealista e sensível, esta mistura resultou em Elvis!

Na década de 50, surge com um jeito ousado de dançar e sua música conquista o mundo. Elvis impressionava pela inovação, pela fusão de ritmos e pela voz, uma das mais belas sem dúvida.

No início de sua carreira apaixona as mulheres e choca a opinião publica, faz shows memoráveis e estréia com sucesso no cinema, fazendo sucesso com a fama de rebelde. Na década de 70, assume sua maturidade artística, gravando canções memoráveis.

Sua morte chocou a todos pela surpresa e incrédulos repetiam por anos: Elvis não morreu!  É cada vez que ouço alguma música dele, penso, é realmente Elvis não morreu.

Interessante que Raul Seixas, um verdadeiro ícone do rock brasileiro, tinha em Elvis uma grande referência. Raul era canceriano, sol no mesmo eixo de Elvis: Câncer e Capricórnio. (para ler sobre Raul aqui no céu, clique aqui)

Trago aqui o vídeo de Elvis cantando uma belíssima  canção: My Way: “e para que serve um homem, o que ele tem? Se não ele mesmo, ele não tem nada. Para dizer as coisas que ele sente de verdade. E não as palavras de alguém que se ajoelha. Os registros mostram, eu recebi as pancadas. E fiz do meu jeito!” Este é meu presente de natal! Ouçam:

[embedplusvideo height=”450″ width=”500″ standard=”http://www.youtube.com/v/siZpfO_X1jg?fs=1″ vars=”ytid=siZpfO_X1jg&width=500&height=450&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9174″ /]

spacer

Leave a reply