17 de dezembro de 2012

Olá,

Vamos aproveitar a alegria contagiante do Sol quando atravessa o signo de Sagitário.  Este signo é animado pelo otimismo e vitalidade e nesta época do ano isto é mais do que necessário. 

Numa época que estamos sendo bombardeados com notícias catastróficas, nada melhor que o antídoto do bom humor e do sorriso.

Como em uma canção de Lenine:  Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria: Andava pelado na chuva? Corria no meio da rua? Entrava de roupa no mar?

E para começar a entrar bom clima, vamos lembrar da mega maravilhosa sagitariana, sim, os sagitarianos abusam dos exageros e superlativos,  Clarice Lispector: 

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

beijos, Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

O Sol atravessa os últimos graus do signo de Sagitário e começa aos poucos formar uma quadratura com o planeta Urano, esta tensão pode trazer irritabilidade e resultados abruptos e inesperados. Será preciso estar muito centrado para não se envolver no clima de tensão. Mas esta situação só deve estar reforçada no final da semana.

Aproveite e seja mais sensível às suas emoções, é sempre bom estar antenado com a própria intuição. Aliás uma boa dica é se voltar mesmo para um diálogo interno, pois falar demais pode atrapalhar seus projetos. Ser mal compreendido e ter que ficar se explicando é algo que podemos evitar com um pouco de calma. Tolerância também é indicado, caso contrário teremos que contornar problemas posteriormente.

A nosso favor teremos criatividade, novos contatos e possibilidades de inovarmos mesmo no dia-a-dia e em situações rotineiras.

No dia 21 de dezembro de 2012, as 9h11m de Brasília o Sol ingressa no signo de Capricórnio. E isso nos prepara para um momento de investir em grandes desafios e focar 100% nesta conquista!

O QUE PENSAM OS SAGITARIANOS?

O eixo gêmeos-sagitário está relacionado com o conhecimento. Não é por acaso que temos entre seus nativos pessoas que buscam uma compreensão maior da vida e de seu sentido. Vamos aos sagitarianos e sua mente e idéias sempre efervescentes.

” Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum.” 

Jim Morrison

.

“Me dá licença que vou beijar o céu.”  

Jimi Hendrix

.

“Só se vive uma vez. E da maneira que eu vivo, uma vez basta.” 

Frank Sinatra

.

 Sou muito orgulhosa para pedir compaixão”

Maria Callas

.

Sou como Edith Piaf, Je ne regrette rien” (não lamento nada). Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não tenho frustrações, porque vivi como em um espetáculo. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile.”

Mário lago aos 89 anos

.

“Separei-me de minha esposa porque ela era terrívelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente”.

Woody Allen

.

Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar… Apesar de todas as consequências.

Osho

.

Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo!

Walt Disney

.

.

PERSONAGEM SAGITARIANO

BRUCE LEE

Bruce Lee tornou-se uma verdadeira lenda, como ator e instrutor de artes marciais. Além de ator foi diretor e produtor, mostrando assim suas múltiplas habilidades. Nasceu em São Francisco, mas foi criado em Hong Kong. Iniciou suas atividades profissionais como instrutor de artes marciais e logo foi convidado para ser ator em filmes na televisão. Seus primeiros filmes foram produzidos em Hong Kong e ganharam um reconhecimento internacional.

Bruce Lee tinha Sol e Ascendente no signo de Sagitário. O que dava a ele a inciativa, empolgação e entusiasmo. Um de seus nomes em chinês é Sai-Fo que pode ser traduzido como pequena fênix, este pássaro que é conhecido como o que ressurge das cinzas, está muito relacionado ao signo de Escorpião, signo lunar de Bruce Lee.

Sua formação inicial era o kung fu, o Tai chi chuan e o Wing Chum, mas sofreu diversas metamorfoses no decorrer de sua vida. Não devemos esquecer que também foi campão de boxe.

Treinamento rigoroso o tornou um homem forte e de preparo físico invejável. Para que dublê se ele era um verdadeiro mestre?

 
spacer

Leave a reply