19 de novembro de 2012

Olá,

 Li esta semana uma frase que achei tão bonita que resolvi começar esta postagem com ela, e vem bem de acordo com a semana dos sagitarianos, pois é de Clarice Lispector, nascida no dia 10 de dezembro.

“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca […].”

Nesta semana, com a entrada do Sol em Sagitário trago algumas informações básicas deste signo e de seu regente: Júpiter.

Vale a pena também ler um texto  sobre o psiquiatra David R. Hawkins e algumas de suas idéias.

beijos e boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol nesta semana percorre os últimos graus do signo de Escorpião e no dia 21 as 18h50 (horário de Brasília) ingressa no signo de Sagitário. Fácil se envolver em intrigas ou mal entendidos, por isso seja cuidadoso em suas ações e palavras. Mas a fase é boa  para quem trabalha  com a imaginação mais do que com a razão.

Clima romântico com a exposição  de sentimentos verdadeiros, cuidado com atitudes levianas, o momento exige um certo comprometimento em suas ações, provavelmente terá que responder pelos seus atos.

Marte se encontra fortalecido no signo de Capricórnio e ainda conjunto a Plutão, o que acentua  mais a tomadas de decisões. Aqui cabe a dica para aproveitar e pensar bem, pois pode ser fim ou início de um novo ciclo.

As oportunidades aparecem, mas não estão tao acessíveis neste momento, então é preciso um pouco de espera para que se concretizem. É mais uma semana para dedicação, disciplina e atenção, e não será fácil contar com uma bela dose de sorte o melhor é nos assegurarmos e fazermos a nossa parte.

SAGITÁRIO

Data: 23 de novembro a 21 de dezembro Planeta Regente: Júpiter Ritmo: Mutável Elemento: Fogo Signo Oposto: Gêmeos Signos com afinidades: Áries e Leão Cores: Azul turqueza,azul escuro, azul real, roxo e tons púrpura Metais: estanho Pedras: turqueza, ametista, berilo, safira, quartzo azul, calcedônia e azurita. Frase: Eu compreendo! Palavras chaves: jovialidade, otimismo, espírito esportivo, gregário, entusiasmo, religiosidade, viagens, filosófico, amante da liberdade, entusiástico, sabedoria, idealismo, exageros, gula e vaidade.

Júpiter

Ciclo de 12 anos

Zeus, Hermitage, St. Petersburgo

Rege: Sagitário e Peixes

Exaltação: Câncer

Detrimento: Gêmeos

Queda: Capricórnio

Anatomia: as expansões normais e anormais. Os inchaços. O fígado. O nervo ciático. As coxas. A perna da bacia até o antes do joelho.

Se refere a riqueza, grandes negócios, conhecimento. Otimismo e expansão. Educação superior, pensamento filosófico, viagens longas. Representa ainda o juiz e o protetor. É conhecido como o Grande Benéfico. Forte indicador da sorte e da expansão do indivíduo.

Anatomia da Consciência

A medição e a determinação matemática de níveis de consciência dos seres humanos é um dos trabalhos pioneiros e mais interessantes do médico psiquiatra americano David R. Hawkins (1927-2012), trazidos ao público em grande parte no livro “Poder contra Força: Uma Anatomia da Consciência – Os Determinantes ocultos do comportamento humano” (Power vs Force: The Hidden Determinantes:

Embora apenas 15% de toda a população do mundo esteja acima do nível crítico 200 de consciência, a força coletiva desses 15% tem o peso para contrabalancear a negatividade dos 85% restantes da população mundial. Devido ao fato da escala de força avançar logaritmicamente, um simples Avatar em um nível de consciência de 1.000 pode, na verdade, contrabalancear totalmente a negatividade coletiva de toda a humanidade.

Um indivíduo que vive e vibra na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros (nível 300) irá contrabalancear a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.

Um indivíduo que vive e vibra na energia do puro amor e da reverência por toda a vida (nível 500) irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.

Um indivíduo que vive e vibra na energia da iluminação, graça e paz infinita (nível 600) irá contrabalancear a negatividade de 10 milhões de pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força (aproximadamente 22 desses sábios estão vivos hoje).

Um indivíduo que vive e vibra na energia da graça, do espí­rituo puro além do corpo, num mundo de não-dualidade e unidade completa (nível 700), irá contrabalancear a negatividade de 70 milhões de pessoas que estão calibradas em níveis mais baixos de forca (aproximadamente 10 desses sábios estão vivos hoje).

Dr David R. Hawkins, em “Força e Poder”

EXTRAÍDO DO BLOG DHARMALOG 

spacer

Leave a reply