12 de novembro de 2012.

Olá,

Esta semana um dos temas principais é a eclipse que acontece nesta terça feira.

Tem também um texto sobre o casal Afrodite-Ares ou Vênus-Marte que em sua simbologia astrológica tem uma forte influência sobre nosso mapa. Encontrei também umas imagens muito interessantes de um bairro em Moscou que decora suas ruas com esculturas com luminárias dos signos astrológicos, vale a pena conhecer.

Para começar com a emoção que o signo de Escorpião pode nos provocar, cito os versos de Almir Sater, aniversariante da semana e do signo de Escorpião:

“Cada um de nós compõe a sua história. Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”.

beijos e boa semana

Nadia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

A semana é marcada por uma eclipse que acontece no signo de Escorpião. O Sol conjunto a Cabeça do Dragão, permite que façamos mais planos e que algumas importantes situações fiquem mais claras e definidas.

Vênus e Júpiter formam bom aspecto, o que confere sorte e oportunidade. Estão em signos do Ar, Vênus encontra-se em seu signo de domicílio o que confere momentos propícios para conciliações, atividades sociais e acertos, e Júpiter no animado signo de Gêmeos – trazendo mais otimismo e bons contatos em nosso dia-a-dia. Apesar de haver momento propício para nossas relações profissionais, sociais, familiares e afetivas, é importante cuidar com o que se conversa e as palavras que usamos – Mercúrio, planeta relacionado às nossas idéias e a comunicação encontra-se em movimento retrógrado, o que perturba sua ação, em um signo não muito propício e ainda faz  mal aspecto com Netuno, planeta que é o mestre das confusões, com tantas configurações é necessário cuidar com qualquer fluxo de comunicação: desde a mais simples conversinha ou assuntos que envolvam documentos ou até mesmo o trânsito.

Mas se as comunicações formais podem estar um tanto quanto complicadas, o momento inspira saídas e pensamentos artísticos, criativos e ousados.

O período é propício a um recolhimento e reflexão. Boa fase para atividades espirituais e religiosas. Aproveite para se dedicar a meditação e controle da mente e dos pensamentos.

ECLIPSE EM ESCORPIÃO

No próximo dia 13 teremos um eclipse solar total. Esse eclipse não será visível no Brasil. A palavra eclipse é de origem grega e significa desmaio ou abandono, devido ao obscurecimento da luz. Desde a Antiguidade os astrólogos analisam os eclipses em suas previsões. Seu efeito é bem maior  do que o de uma lunação, sua ação se prolonga até a chegada de um novo eclipse, dura portanto meses e seu início pode ser sentido até um mês antes do dia do evento no céu.

Durante o eclipse ocorre o ocultamento do Sol ou da Lua, por isso temos eclipses lunares ou solares. Na Astrologia, na antiguidade eram vistas como trazendo crises e catástrofes e eram feitos rituais para atenuar seus efeitos. Mesmo atualmente, a maior parte dos astrólogos, analisa o ponto do mapa onde ocorre a eclipse para avaliar a possibilidade da ocorrência de algum evento crítico.

Segundo a astróloga Márcia Mattos, “nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra na proximidade de um eclipse. O que estiver sob muita pressão transbordará ou se romperá. Toda eclipse decide algo. O melhor modo de se preparar para esse fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida.” (O livro da Lua -2010, Ed. Novo Século).

Observe em seu mapa se o eclipse tocará algum ponto sensível, normalmente se usa um orbe de até 5 graus. Caso esteja na cúspide de uma casa, seus efeitos se darão nesta área, caso se dê conjunto a um planeta é preciso analisar a casa onde ele está e a que ele rege. Na área do mapa sob ação de um eclipse deve ser dada atenção especial nos próximos seis meses.

Esta eclipse acontece no dia 13 de novembro de 2012 a 21 graus do signo de escorpião às 18h07 (horário de Brasília). No mapa da eclipse Mercúrio retrógrado em Sagitário forma um aspecto tenso com Netuno, o que torna as questões pouco seguras e muita coisa escapando de nossos dedos. Também devemos cuidar com possiveis seduções e ilusões (não estou me referindo só no setor amoroso), podemos nos sentir fortemente atraídos para uma verdadeira roubada. Se estiver acionando seu mapa em algum ponto da saúde pode se refletir em intoxicações, alergias e doenças auto-imunes. Esta eclipse Sol e Lua estarão conjuntos a estrela fixa Unukalhai, uma estrela de pouca sorte, com a natureza de Marte e Saturno.  A  Cauda do Dragão também está conjunto a uma estrela fixa de não boa reputação – Algol.

VÊNUS E MARTE

A deusa do amor, Vênus, e Marte, o deus da Guerra, se encontram em signos que reforçam bastante seu poder. Vênus se encontra em Libra – 29/10/2012 a 28/11/2012 e Marte no signo de Capricórnio – 18/11/2012 a 26/12/2012, dois campos de atividade que divergem muito em atitude, mas que se completam para bons e melhores resultados.

Marte e Vênus – formam um casal, enquanto polaridade yin-yan, um guerreia e o outro negocia. Suas posições influenciam todas as áreas de nossos mapas, através de suas posições diretas ou em alguns períodos através de seus ciclos.

Na mitologia, Afrodite (Vênus) era casada com Hefesto, o deus ferreiro do Olimpo. Deusa do amor dotada de grande beleza foi obrigada por Zeus  a casar com o mais feio dos deuses. Mas não resistia a paixão infiel que nutria por Ares (Marte). Paixões intensas e amores secretos se referem a relação entre Vênus e Marte.

Posicionamentos fortes como os que estarão neste final de ano, podem ser importantes auxiliares nas melhores medidas que tomaremos. Poderiamos resumir a questão: – Devo brigar ou entrar em entendimento? As posições destes planetas em nossos mapas serão boas setas de onde recolhemos os melhores resultados.

ESCULTURAS DE RUA

Esculturas de rua em Moscou com tema dos signos astrologicos:

 
spacer

Leave a reply