20 de agosto de 2012

Olá,

No céu desta semana nos despedimos do Sol no signo de Leão e continuamos a acompanhar sua marcha pelo signo de Virgem. Vamos ganhar mais pragmatismo, senso de realidade, firmeza, iniciativa de trabalho e a dedicação peculiar neste signo do Zodíaco.

Neste post, iremos tratar também do ingresso de Marte que sai do signo de Libra, onde esteve sob forte tensão e ganha firmeza e obstinação no intenso Escorpião.

A mensagem da semana é que não esqueçamos do recado do Sol em Leão: o importante é o bater do coração!

beijos e boa semana

Nádia Oliveira  

CÉU DO MOMENTO

Esta semana o Sol transita nos últimos graus de Leão e ingressa no dia 22 no signo de Virgem.

Semana marcada por ações firmes e bem estruturadas. Momento propício para organizar atividades, planejar viagens e negócios. Os maiores desafios devem se dar até metade da semana, onde vários aspectos  tensos se desenvolverão no céu, mas a maioria deles de curta duração.

Aspectos favoráveis envolvem o planeta Mercúrio, que no signo de Leão trará importantes benefícios, ampliação de contatos e convites. Favorece assinaturas de contratos e bom desempenho em entrevistas e provas.

Cuidado para não ser muito presunçoso em suas conversas, é possível se perder um jogo já considerado ganho.

Procure apurar sua intuição, é hora de usá-la mais intensamente.  Veja um pouco mais sobre intuição no texto a seguir, nas próximas semanas, Netuno-Marte estarão incentivando nosso instinto e nossa intuição formando um trígono no céu, aspecto harmonioso. Vamos usar mais nossa intuição?

Aliás nesta semana, Marte ingressa no intuitivo signo de Escorpião, e trará mais determinação e firmeza para os próximos meses.

INTUIÇÃO

A capacidade de intuir vai muito além de simplesmente analisar o concreto e ver racionalmente algo. Na Astrologia, a capacidade de pensar enquanto ação cognitiva está ligada ao planeta Mercúrio, mas a intuição normalmente é associada a Urano e Netuno, principalmente quando relacionados favoravelmente a Mercúrio. Isto resultaria em estabelecer infinitas e por que não dizer inusitadas conexões (Mercúrio associado a Urano) e conseguir se comunicar com seu interior de maneira incrivelmente sutil (Mercúrio e Netuno).

“Intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la, de acordo com a psicóloga Virginia Marchini, fundadora do Centro de Desenvolvimento do Potencial Intuitivo, de São Paulo. Etimologicamente, explica Virginia, a palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

O matemático e filósofo Blaise Pascal referia-se à intuição como o produto da capacidade da mente de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, graças às infinitas conexões inconscientes que tornam possível à mente consciente fazer escolhas. Grandes cientistas, entre eles o físico Albert Einstein, considerado o maior intuitivo da história, enfatizaram o valor do potencial intuitivo.

O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”. Segundo Virginia, a mente intuitiva abre-se a respostas inovadoras e não dogmáticas, mas aprender a confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco. “Pessoas com baixa auto-estima, por exemplo, têm mais dificuldade em acreditar na inteligência intuitiva em função de uma desconfiança em relação a tudo o que venha de seu interior”, diz Virginia. A psicóloga afirma que é possível desenvolver a intuição por meio de algumas técnicas, como o treino da habilidade no uso de imagens e símbolos, a aquisição de uma postura mais reflexiva e o desenvolvimento da autoconfiança.

“Devemos confiar na intuição à medida que a autoconfiança e o autoconhecimento permitam ao indivíduo separar a intuição dos seus medos e desejos”, diz Virginia” Revista Superinteressante

MARTE EM ESCORPIÃO

Marte na Astrologia é associado à ação. Na Mitologia greco-romana é o deus Ares, deus da Guerra, por isso, com a ajuda deste planeta temos a energia para os enfrentamentos que a vida nos exige.

Inspira nossa energia essencial, por isso é associado a libido e desejo sexual. Marte é o regente dos signos de Áries e Escorpião, por isso dizemos que estes signos são seus domicílios, quando atravessa estes signos no zodíaco, está com seu máximo poder: forte, poderoso, corajoso, que são qualidades de um verdadeiro guerreiro.

A partir do dia 23 de agosto ele ingressa no signo de Escorpião, e transita neste signo até o dia 07 de outubro de 2012.

Marte em Escorpião instiga ações instintivas com intensidade.  Força, coragem, iniciativa e liderança. Paixões intensas e arroubos ardentes. Empenho em estratégias seguras e meticulosidade de ação. Foco na conquista de seus objetivos, aliás mais que foco, é uma obstinação. Momento de emoções profundas e ações baseadas neste ambiente emocionalmente intenso.

Marte é chamado por muitos astrólogos de “gatilho”, pois é a energia cinética necessária para qualquer ação, muitas decisões e acontecimentos são precipitados pelo seu forte impulso. Se desejar conter ações, precisará se desdobrar para conseguir. Marte em Escorpião parece  preparar o caminho para o ingresso de Saturno, que ocorrerá também em outubro. A área em nosso mapa, dominada pelo signo de Escorpião ficará em evidência. Marte precipita os acontecimentos e Saturno cuidará de manter a situação sob forte mão de ferro.

Nos primeiros dias de seu ingresso teremos dois aspectos positivos com o Sol no signo de Virgem e com Netuno no signo de Peixes, ganhando reforço a partir do dia 29, formando   aspecto harmonioso com Plutão.

Estes aspectos no céu permitem empreender projetos e tomar importantes decisões. Aumenta nossa capacidade criativa e pragmática.

A partir de 02 de setembro se mantêm o aspecto com Plutão e forma outro com Mercúrio. Aqui decisões rápidas e certeiras devem acontecer. Fluidez e destemor. Também teremos facilitação no desenvolvimento dos fatos. Tudo se desenrola mais rapidamente do que esperamos, ocorre uma aceleração de atividades, um aumento do estresse, mas aqui pode ser um estresse causado pela dinamização positiva deste período.

Na segunda metade de setembro, os aspectos harmoniosos desaparecem e Marte em Escorpião forma um aspecto tenso com o planeta Vênus, e no final do mês tem início outro aspecto difícil desta vez com Netuno. Este período é complicado para conciliações e acertos, o clima fica mais tenso e pode haver situações que envolvam traições, dissimulações, enganos e ilusões.

Exemplos de pessoas nascidas com Marte em Escorpião: Gandhi, Bruce Lee, Marie Curie e Michael Schumacher.

CORAÇÃO, CORAGEM, SOL, LEÃO

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.” Osho

É interessante a conexão através da Astrologia das palavras coração, coragem, o Sol e o signo de Leão.

O coração é um orgão vital, assim como o Sol é um órgão central de nosso sistema solar. Por isso a importância de valorizar os caminhos do coração.

Abaixo a música Coragem Coração de  Carlos Rennó e Cláudio Monjope na voz do leonino Ney Matogrosso, a letra é um levantar de astral com a seguinte sequência: Tá duro mas enfrente/  e siga em frente/  que do seu lado eu sigo/ e antes que um vento assopre/  diga a si próprio,/meu amigo/ coragem,coração/Se joga / como corações se jogam/ entao se liga só no slogan/ coragem, coração / se joga/ que eu te dou a minha mão. “

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9Kuj744ZUII[/youtube]

spacer

Leave a reply