13 de agosto de 2012

Olá,
“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.”
Cora Coralina

Nesta semana, começamos com esta belíssima frase de Cora Coralina, uma poetisa que sabe dizer coisas simples e belas, e coisas simples e belas tem um caminho direto e rápido: entra pelo coração e chega até a Alma.

Além das previsões astrológicas da semana, temos um pouco do brilho de Leão através de suas estrelas: Coco Chanel e Stanley Kubrick.

E como brilho e glamour tem lá uma grande associação, encerro esta apresentação com uma pérola:

A moda passa, o estilo permanece (…) O que conta não são os quilates, mas o efeito.

Coco Chanel

Uma semana iluminada, beijos Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

O Sol no signo de Leão faz bom aspecto com os planetas Marte e Saturno, o que torna nossas ações mais prontas e determinadas. É um momento importante de não nos ausentarmos de decisões e não ter receio de assumir posições. É preciso ter coragem para empreender nossos planos e não se deve esperar a sorte ou o momento propício, aqui vale seguir o conselho da música de Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora, não espera acontecer! E sempre que Saturno entra na história devemos contar com persistência e esforço.

Também encontramos uma tensão entre os planetas: Plutão em Capricórnio, Urano em Áries e Vênus em Câncer, esta configuração aponta para desapegos forçados, ou em outras palavras, teremos diante de nós uma difícil escolha – não é possível ter tudo ao mesmo tempo, pelo menos nesta fase.

Evite locais e situações de risco, também não é céu propício para se arriscar.

Urano faz posionamentos que ajuda a ampliar nossa capacidade de criatividade, além de nos ajudar a encontrar novas oportunidades e alternativas mais vantajosas.

No item criatividade,  ainda temos o reforço de Netuno-Vênus que costuma ser inspirador, além de dar o tom romântico aos apaixonados.

Talvez seja um bom momento para repensar nossas opções religiosas e assumir uma atitude mais condizente com o que acreditamos ser correto: unir pensamento e coração.

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

Nem tudo que reluz é ouro, mas que brilha isto brilha!

Acho super importante neste “mês de Leão”, destacar o que podemos aprender na passagem do Sol neste trecho doo Zodíaco: descobrir e permitir que nosso brilho pessoal e intransferível apareça.

Podemos  brincar com o orgulho leonino – estes aparecidos, exibidos etc, mas que tal aprendermos com eles a ter orgulho de nós mesmos, fazermos o máximo esforço para criar uma imagem positiva, estufar o peito e dizer com o maior orgulho do mundo: Eu Sou!

Neste setor do zodíaco, lidamos com nosso Ego, nosso amor próprio e  também com nossa preciosa essência Divina – somos particulares, especiais e obras do criador, obras talvez um tanto inacabadas ou em processo de acabamento, mas potenciais obras primas!

Honradez, valores nobres, fidelidade, integridade e coragem, todas palavras relacionadas a este signo zodiacal!

Como diz o leonino Caetano Veloso: gente é pra brilhar, gente quer luzir, gente quer ser feliz!

2001 – Uma Odisseia no Espaço

O filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, traz como fundo a busca incessante do aprimoramento humano, no que pode ter de bom ou mau. Stanley Kubrick, leonino de 26 de julho de 1928, colocou nas telas  este filme, que é um dos clássicos do cinema, apresentado em 1968.

Kubrick é considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos, dirigiu Lolita, Laranja Mecânica, Doutor Fantástico entre outros filmes famosos. Personagem polêmica, buscava a perfeição em seus filmes, através de tomadas simétricas, ângulos retos e longas sequências sem cortes, todas características de seus filmes.

A busca da melhor imagem é realmente um anseio leonino, e podemos citar uma curiosidade de Stanley Kubrick pela melhor imagem. Seu perfeccionismo pela imagem, pôde ser experimentado na realização do filme O Iluminado, quando aor filmar longos planos,  gastou 1,3 milhões de pés de rolo de filme, sendo que o corte final do filme utilizou apenas 1% disso, fazendo com que a proporção aproveitada fosse 102:1, enquanto o normal é algo em torno de 7,5:1 em média.

Veja abaixo, uma seqüência clássica deste filme:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zmy0-Z63exs&feature=fvwrel[/youtube]

PERSONAGEM LEONINO

COCO CHANEL

Coco Chanel nasceu em 19 de agosto de 1883 em Paris. Seu nome de batismo era Gabrielle Bonheur Chanel e foi uma das maiores estilistas francesas, suas criações influenciaram fortemente a moda e os costumes.

Seus tailleurs e seu perfume são referências até hoje.

Seu perfume mais famosos, o Chanel número 5, que segundo consta era seu número de sorte e é um dos mais conhecidos e vendidos até hoje.

Coco  Chanel é leonina, havia um toque nela  bem deste signo: nasceu para brilhar.

O Sol se encontra conjunto a Vênus, planeta relacionado a moda e a estética, trata-se de uma noção de beleza ligada a um certo glamour. Vênus é ainda o planeta regente de seu Meio do Céu, área voltada a carreira e a imagem social, neste caso a profissão voltada a arte e a moda.

Adicionei a seguir um texto  do blog de Luciana Penna – Fashion e Art – para apresentar um pouco melhor Coco Chanel.

GABRIELLE “COCO” CHANEL (1883 – 1971)

De todos os nomes aqui apresentados, talvez essa seja a mais conhecida pela grande maioria das pessoas, mesmo por aquelas que não são do mundo da moda. Sua vida social intensa, sua personalidade forte, e seu perfume número 5 são algumas das coisas que as pessoas mais lembram quando falam de Coco Chanel.

A estilista francesa, também de origem humilde, inovou com suas peças mais leves, folgadas e masculinas como a calça comprida por exemplo, além de ter contribuído muito para a liberação da mulher e a compreensão de seus novos papéis e comportamentos.

Ela trouxe, também, entre outras coisas a cor preta em suas coleções eternizando o vestido “tubinho preto” e o corte de cabelo mais curto, o famoso corte “chanel”.

Hoje a marca  Chanel é uma das mais fortes e caras do mercado e tem como designer o alemão Karl Lagerfeld. Além de roupas e acessórios a marca conta também com uma forte presença entre os cosméticos e perfumes (outros além do eterno número 5). E voltando a falar no perfume mais famoso do mundo…. uma das grandes razões para esse status deve-se a sua garota propaganda – Marylin Monroe, que em uma entrevista havia dito que só dormia com duas gotas de Chanel, mais nada. Que marketing, não?

Luciana Penna (http://fashionandart-luciana.blogspot.com.br/)

CADA LEÃO COM SEU ESTILO

Guardei algumas boas e divertidas imagens de leões, quem tiver outras me envie! 🙂

Leão Fashion

Leão jamaicano

 

Leão do Fogo

Leão escova progressiva

CÉU NOS CELULARES

Se você tem smartphone (android ou iphone) pode baixar gratuitamente o aplicativo do céu da semana e pegar as dicas diárias de como está o céu astrológico. Instale Agora: Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código ao lado com o leitor de código de barra do seu celular: universo.mobi/ceudasemana
spacer

Leave a reply