06 de agosto de 2012

Olá,

Mais um “céu no ar”, este com a bela luz do Sol no signo de Leão!

O Sol em uma interpretação Astrológica é de fundamental importância, simboliza o arquétipo central do eu. Precisamos integrar nosso próposito solar para que encontremos harmonia em nossa vida, aliás para que encontremos a própria razão de viver. Nos conhecer melhor é fundamental, é dar luz a escuridão:

“No princípio, Deus criou os céus e a  terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de  Deus pairava sobre as águas.  Deus disse: “Faça-se a luz!” E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA, e às trevas  NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia. (…) Deus disse: “Façam-se luzeiros no  firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem  o tempo, os dias e os anos, e resplandeçam no firmamento dos céus  para iluminar a terra”. E assim se fez.  Deus fez os dois grandes luzeiros: o  maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; e fez também as  estrelas. Deus colocou-os no firmamento dos céus  para que iluminassem a terra, presidissem ao dia e à noite, e  separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. “Gênesis

Que esta inspiração divina nos inspire a criar nossa própria luz!
Boa, aliás boa não, vamos escrever ao gosto leonino –  maravilhosa e espetacular semana!
Nádia Oliveira

CÉU DA SEMANA

O Sol atravessa o signo de Leão, ampliando nossos contatos e amizades. O momento é propício para resolução e fechamento de negócios. Mas a dica aqui é tentar ser prático, com Mercúrio ainda em seu movimento retrógrado, podemos esperar uma certa confusão nas conversas e comunicação em geral.

A sensibilidade estará em alta, então os relacionamentos afetivos necessitam também de atenção, pois tanto podemos aproveitar a onda e estarmos sintonizados com o romantismo, como qualquer palavra pode causar um mal-estar. O melhor é respeitarmos a sensibilidade alheia e a nossa própria.

Aproveite para acertar e finalizar os detalhes de seus planos e projetos, boas oportunidades deverão surpreender por estes dias, por isso é bom estar preparado para aproveitar melhor.

É preciso ter paciência com os compromissos sociais e profissionais, pois exigirão muito mais atenção e tempo.

NOVIDADE NO CÉU

 

Se você tem smartphone (android ou iphone) pode baixar gratuitamente o aplicativo do céu da semana e pegar as dicas diárias de como está o céu astrológico:

 

Instale Agora: Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código ao lado com o leitor de código de barra do seu celular: universo.mobi/ceudasemana

 

O SIGNO DE LEÃO

Vamos aproveitar a passagem do Sol pelo signo de Leão e conhecer um pouco das características deste signo através do texto de Haydn Paul que segue abaixo. É importante lembrar que todos temos o signo de Leão no nosso mapa, que pode estar evidenciado ou não, mas as características estão lá, em algum canto de nossa personalidade.

SOL EM LEÃO – FOGO, FIXO; REGENTE: SOL

“A personalidade de Leão é atraída pelo poder, influência e gostar de estar em evidência, onde as pessoas possam notá-la e onde possa atuar. Se puder alcançar estas posições, sua autoconfiança se expande rapidamente; você terá mais sucesso, quando atuar em posições de responsabilidade e autoridade. Contudo, subjacente a estas necessidades, existem sentimentos de insegurança e incerteza quanto às suas habilidades, que precisam ser superados através do sucesso. Você tem a oportunidade para inspirar os outros a realizarem empreendimentos maiores, a não ser que se torne muito obcecado em exercer poder e influência sobre as pessoas.

Uma vez determinados seus objetivos e direção, você pode utilizar sua poderosa vontade em benefício pessoal. Você possui uma fé otimista no futuro e em sua habilidade para enfrentar os desafios da vida e pode ter a convicção secreta de que desempenha uma função determinada na vida sob a inspiração de desconhecidas forças intangíveis, que acredita serem pessoalmente benéficas.

Você pode ser muito tenso, ocasionalmente fácil de se irritar, embora tenda a perdoar as pessoas que o trataram  injustamente. Seu temperamento é expansivo, manifestando boa vontade e cordialidade, embora também aprecie muito as horas em que pode ficar só, tranqüilo e consigo mesmo. Enfrenta os problemas com energia suficiente para vencê-los e não permite que eles persistam, nem tenta evitá-Ios.

Você possui muito orgulho, dignidade, integridade, lealdade e generosidade e tenta permanecer fiel às suas crenças e valores. Pode ser dominante em sua esfera social, possuindo um estilo de comunicação independente, sincero e franco que pode perturbar àqueles que  reagem contra uma abordagem direta e sem cerimônias. Algumas vezes tende a representar para sua “platéia” e “exagerar” em termos do que é aceitável e assim pode perder amigos ou conhecidos pelos seus comentários. Pode ser muito persuasivo, eloqüente e capaz de transmitir suas idéias e entusiasmo. Você é sincero em tudo que faz, desejando
que exista apenas paz e harmonia ao seu redor. Tende a ter gostos extravagantes, mas tenta garantir que estes hábitos dispendiosos permaneçam  ponderados e detesta ter problemas financeiros, embora possa sentir-se tentado a comprar as coisas impulsivamente.” Haydn Paul – O Senhor da Luz –
explorando o Sol Astrológico, Ed Ágora

PERSONAGEM LEONINO

Bernard Shaw nasceu em Dublin em 26 de julho de 1856, tornou-se conhecido como romancista e dramaturgo. Dono de um espírito irreverente e audacioso. Em 1925, recusou o prêmio Nobel de Literatura.

 
 
Shaw foi um grande defensor da causa vegetariana, disse certa vez:  “A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.” e também em outra ocasião: “Os animais são meus amigos e não como meus amigos”.
 
Bernard Shaw tem Sol conjunto Vênus na Casa 3 no signo de Leão, talento natural para literatura com uma criatividade enorme realçada por uma Lua exaltada no signo de Touro, conjunta a Urano e formando bom aspecto com Netuno e Mercúrio, realmente seu dom era escrever!
 
Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio”.
Bernard Shaw

Dono de um sarcasmo natural, são célebres algumas de suas frases como:

“Quando um homem deseja matar um tigre, chama a isso desporto; quando um tigre deseja matar um homem, este chama a isso ferocidade.”

“Há duas tragédias na vida. Uma é a de não obter tudo o que se deseja ardentemente; a outra, a de obtê-lo.”

“Não faças aos outros aquilo que gostarias que te fizessem a ti. Os seus gostos podem ser diferentes dos teus.”

spacer

Leave a reply