23 de julho de 2012

Olá,

O céu desta semana ganha a exuberãncia do signo do mês –  Leão. Gosto do que este signo nos incita, Caetano Veloso, um leonino de carteirinha e orgulhoso de seu sol astrológico (e qual leonino não é?) consegue expressar de maneira poética a beleza e brilho existente no ser humano.

Gente é muito bom, gente deve ser o bom, tem de se cuidar, de se respeitar o bom … No coração da mata gente quer prosseguir, quer durar, quer crescer, gente quer luzir … gente espelho de estrelas, reflexo do esplendor, se as estrelas são tantas, só mesmo o amor” Gente, Caetano Veloso

Existe alguém em nós, em muitos dentre nós, esse alguém, que brilha mais do que milhões de sóis e que a escuridão conhece também…existe alguém aqui fundo no fundo de você, de mim, que grita para quem quiser ouvir…” Luz de Tieta, Caetano Veloso

Que a inspiração leonina do Sol nos próximos trinta dias nos permita reconhecer nossa identidade e brilho.

Termino esta apresentação desejando a todos: luz, muita luz!

beijos

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol ingressou no signo de Leão no último dia 22 às 7h00m (horário São Paulo). A vitalização desta posição nos permite maior dose de força em nossos empreendimentos. Temos aspectos harmoniosos entre Sol e Urano, ambos se encontram em signos do fogo – respectivamente Leão e Áries, esta configuração traz dinamismo e  ousadia, com uma bela dose de criatividade e forte senso de oportunidade, por isso a primeira dica é: ouse, e encontre alternativas criativas. Uma bela frase pra este contexto: “Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo” Dr. House.

As notícias astrológicas mais complicadas vêem das posições do planeta Marte, que em sua passagem  por Libra reforça um aspecto tenso de longa duração formado entre Urano e Plutão. Isto pode nos tirar o foco e levar a perdas de objetivos e resultados bastante ruins, por isso é necessário cuidar com ações destemperadas e radicais. Alguns assuntos podem depois tornarem-se difíceis de reverter.

Não perca tanto tempo buscando saídas em pontos que dificilmente serão encontradas, é preciso se abrir um pouco mais para novidades e oportunidades, pois o momento é rico para o surgimento disso. Principalmente se utilizar força e empenho pessoal, é hora de mostrar a cara!

Os dois planetas chamados na Astrologia de benéficos, estão ainda conjuntos no comunicativo signo de Gêmeos, isto abre portas nas áreas de contatos sociais e nos permite tirar um proveito melhor de nossos relacionamentos (pessoais e profissionais). Relacionamentos afetivos imprevistos e passageiros tem seu lugar neste céu, para os que estão buscando algo mais sério a dica é não mergulhar de cabeça, a fase é mais para diversão do que compromissos.

Para os que vivem situações de muita tensão, a fase é de resolução, mas cuidado, bons e maus aspectos ainda dividem o céu, quem define é nossa estratégia de ação. O Sol em Leão pede que neste momento tenhamos maturidade de olhar a nós mesmos, sem nenhuma natureza egoísta, ou seja, corrigirmos e ajustarmos o que sabemos em nós estar errado e acreditar e apostar no que em nós é justo e correto.

SIGNO DO MÊS

LEÃO

Leão é o quinto signo do zodíaco, elemento fogo e modo fixo. Para a Astrologia é regido pelo próprio Sol.  O Sol é a estrela mais próxima de nosso planeta, os planetas de nosso sistema giram ao seu redor. Sua massa é de mais de 300 mil a da Terra. É composto principalmente por gases (hidrogênio e hélio). Parece que tudo neste signo nos leva a algo especial, o animal símbolo é obviamente o Leão, tradicionalmente chamado rei dos animais, o sol é o astro-rei, e as carcaterísticas de nobreza, realeza estão sempre presentes quando se descreve o signo de Leão.

Helios e Apolo são deuses mitológicos associados ao Sol. Helios era um titã, em sua cabeça havia a auréola solar e a ele era atribuído a direção de uma carruagem que levava o sol todos os dias (provocando o fenômeno dos dias e noites).

Segundo se dizia, nada escapava de seu olhar e muitas vezes era chamado no Olimpo para testemunhar algo que havia presenciado.

Já Apolo, era filho de Zeus e irmão gêmeo de Artemis. Relacionado ao Sol, era associado à consciência e a purificação. Foi o patrono de um dos mais famosos oráculos da Grécia – oráculo de Delfos. Era temido pelos demais deuses e pouco se misturava com eles. Era ainda o deus da beleza e da razão.

MÚSICA LEÃOZINHO

CAETANO VELOSO

Caetano Veloso, um orgulhoso leonino, compôs esta delicada música em homenagem ao seu signo. Abaixo uma pequena animação com trechos da música:

LUZ DE SABEDORIA

Sri Aurobindo

Aproveitemos o Sol em Leão para elevarmos nossos pensamentos com um célebre leonino Sri Aurobindo. Nascido em Calcutá, na Índia no dia 15 de agosto de 1872. Engajou-se nas questões nacionalistas de seu país, mas foi no campo da espiritualidade que se destacou, deixando um grande legado em seus escritos e ensinamentos. Abaixo selecionei algumas de suas reflexões.

“É necessário observar e conhecer os movimentos errados em você;  pois eles são a fonte de suas dificuldades e têm que ser persistentemente rejeitados se é para você ser livre.”

“O mundo vai atrapalhar você enquanto alguma parte de você pertencer ao mundo. É somente se você pertencer inteiramente ao Divino que você pode tornar-se livre.”

A maioria das pessoas vive em sua personalidade exterior comum e ignorante que não se abre facilmente ao Divino; mas há um ser interior dentro delas, do qual elas não sabem, que pode se abrir facilmente à Verdade e à Luz. No entanto há uma parede que as separa dele, uma parede de obscuridade e não-consciência. Quando ela desmorona, então há uma libertação.”

“Permanecer tranqüilo dentro, firme na vontade de ir até o fim, recusando ficar perturbado ou desencorajado por dificuldades ou flutuações, esta é uma das primeiras coisas a serem aprendidas no Caminho.”

“A terra necessita um lugar onde os homens possam viver longe de rivalidades nacionais, convenções sociais, moralismos  que se contradizem e religiões que se combatem; um lugar onde seres humanos, libertados de toda escravidão ao passado, possam devotar-se inteiramente à descoberta e prática da consciência divina, que está procurando manifestar-se. “

“O supraconsciente é o verdadeiro fundamento, e não o subconsciente. Não é analisando-se os segredos da lama de onde nasce a flor do lótus que explicamos sua existência. O segredo da flor do lótus está no arquétipo divino que floresce para sempre nas alturas, na luz.”

“A mente é o auxílio, a mente é o obstáculo.”

“Observe a sua vida. Abra seus olhos. Enquanto você perseguiu a satisfação de seus desejos, o tempo lhe devorou.”

“Apenas o Self interior é eterno. Apenas a Consciência interna permanecerá.”

“Vocês não fazem idéia da vastidão que existe dentro de vocês. Este corpo parece pequeno, mas ele é a imagem do universo inteiro. Neste corpo existe um sol mil vezes mais brilhante que o sol externo.”

spacer

Leave a reply