28 de maio de 2012

Olá,
A semana  começa com bons aspectos no céu. O outono se mostra nas manhãs mais frias, no sol tímido que pouco a pouco ganha força e que desaparece no entardecer  restando aquele cheiro de frio do inverno que ainda nem chegou. Para mim é a estação mais reflexiva, parece nos preparar para  instrospecção que será plena no inverno.
A idéia do começo do recolhimento, aponta para um conceito budista muito importante a impermanência, lembrei de uma citação de Dalai Lama interessante, que demonstra que nada permance, tudo flui:
“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.”
Dalai Lama
Nesta semana trago algumas reproduções de Almeida Júnior, pintor brasileiro, taurino, nascido em 08 de maio de 1850 na cidade de Itu – SP, apesar de muito influenciado pelos pintores franceses retratou muito da cultura brasileira. Ao lado temos detalhe da obra: Saudade de sua autoria.Vale a pena ver suas obras.  Um  geminiano que aparece como personagem desta semana é o  inspiradíssimo é matemático John Nash, prêmio Nobel inspirou o famoso filme “Uma Mente Brilhante”.
beijos e boa semana,
Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol atravessa ainda o primeiro decanato do signo de Gêmeos, dias para intensificarmos nossas relações tanto pessoais como as profissionais. Aproveite para colocar seus contatos em dia, mande emails, telefone ou procure pessoalmente. Bons negócios também serão realizados com estes aspectos.
Mas aspectos fluidos de boa comunicação não devem estimular negócios e negociações sem base estruturada, cuidado para não contar apenas com promessas e boa vontade, mudanças de última hora pode atrapalhar nossos planos, a dica é buscar um compromisso mais eficaz em seus negócios.
Assuntos que lidem com finanças e bens, estão propícios a bons resultados, mas não sem antes provocar um certo desgaste, portanto será necessário paciência.
A criatividade e a motivação, nos ajudarão a encontrar ótimas e inusitadas saídas, procure manter o alto astral. Poderemos contar mais com nossa intuição do que com a lógica racional, aliás muitas coisas são difíceis da mente racional compreender, é mais fácil usar a sensibilidade e simplesmente aceitar.
Firmeza e determinação serão bons instrumentos que poderemos dispor, até mesmo porque o momento ainda exige muita resistência.

Moça com Livro - Almeida Junior

GÊMEOS

Viver  a impermanência de Ser
Gêmeos é um signo dual até em seu símbolo. Isto torna este signo bastante instável quanto a interesses, gostos e decisões, tudo está certo! Ou não! Lembrei de uma canção gravada a tempos pela Zizi Possi de autoria de Paulo Freire e Swami Junior, que traz esta presente dualidade, outra música que sempre relaciono com esta natureza dinâmica de Gêmeos é Metamorfose Ambulante de Raul Seixas: “eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo“, é a arte de estar em constante mutação e evolução.
BOM DIA
Um dia quero mudar tudo No outro eu morro de rir, Um dia tô cheia de vida No outro não sei onde ir, Um dia escapo por pouco No outro não sei se vou me livrar, Um dia esqueço de tudo No outro não posso deixar de lembrar, Um dia você me maltrata No outro me faz muito bem, Um dia eu digo a verdade No outro não engano ninguém, Um dia parece que tudo Tem tudo prá ser o que eu sempre sonhei, No outro dá tudo errado
E acabo perdendo o que já ganhei Logo de manhã, bom dia… Um dia eu sou diferente No outro sou bem comportada, Um dia eu durmo até tarde
No outro eu acordo cansada, Um dia te beijo gostoso No outro nem vem que eu quero respirar, Um dia quero mudar tudo no mundo No outro eu vou devagar, Um dia penso no futuro No outro eu deixo prá lá, Um dia eu acho a saída No outro eu fico no ar, Um dia na vida da gente, Um dia sem nada de mais, Só sei que eu acordo e gosto da vida Os dias não são nunca iguais!
Ouça a música:
Bom dia com Zizi Possi [audio:http://www.ceudasemana.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Bom-Dia-Zizi-Possi.mp3|titles=Bom Dia – Zizi Possi]

Caipira picando fumo - Almeida Junior

PERSONAGEM DA SEMANA

UMA MENTE BRILHANTE
John Forbes Nash, geminiano nascido em 13 de junho de 1928, era um matemático norte-americano.  Nash ganhou prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 1994, e teve sua vida retratada no consagrado filme “Uma Mente Brilhante”. O filme mostra o matemático e sua luta contra a esquizofrenia. O filme ”Uma Mente Brilhante” feito em 2001, se baseia na história de John Forbes Nash Jr e sua luta para conviver com a esquizofrenia.O roteiro do filme é baseado no livro de 1998, A Beautiful Mind. A Biography of John F. Nash, de Sylvia Nasar. Para se conhecer melhor a vida de Nash o livro é muito mais preciso do que o filme, que faz uma leitura bastante livre de sua vida.
Nash é considerado um dos mais brilhantes matemáticos do século XX. Nash era bastante  solitário e introvertido, preferindo se dedicar aos estudos do que aos amigos. Muitas vezes foi chamado de anti-social. Um Sol de Casa 12, é normalmente mais recluso e tímido. Sua dedicação a matemática se deu desde a adolescência.
Suas atitudes solitárias e o pouco convívio social dificultou sua aceitação e maior entrosamento no meio acadêmico, normalmente aprendia sozinho. No final da década de 50 seus problemas psíquicos começaram a se agravar. A partir daí oscilava entre a produção científica brilhante e períodos de graves surtos psíquicos. Nascido em 13 de junho de 1928, nos EUA, em sua vida viveu momentos de incrível lucidez e outros de forte esquizofrenia. Em 1994, ganhou o Prêmio Nobel de Economia, pelo seu trabalho de 27 páginas entitulado: Jogos não cooperativos. Fez doutorado em Princeton, considerada então como um pérola da ciência por abrigar cientistas do porte de Albert Einstein, Richard Openheimer, Kurt Gödel e John von Neumann.
São palavras do próprio Nash: “Assim, nos tempos atuais parece que eu estou pensando racionalmente novamente, no estilo que é característico de cientistas. Contudo esta não é uma questão de alegria como se alguém retornasse de uma desabilidade física para uma boa saúde física. Um aspecto é que a racionalidade do pensamento impõe limites para a concepção das relações de uma pessoa com o cosmos. Por exemplo, um não-Zoroastrista poderia pensar de Zoroastro como simplesmente um maluco que conduziu milhões de seguidores ingênuos a adotar um culto ou ritual de adoração do fogo. Mas sem sua “loucura”,  Zoroastro teria sido necessariamente apenas um outro entre milhões ou bilhões de indivíduos humanos que teriam vivido e então sido esquecidos”.
Veja abaixo o discurso final  de Nash no Filme Uma Mente Brilhante:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7jbxyPIlAHU[/youtube]

GEMINIANOS NO CÉU DA SEMANA

Segue abaixo a lista dos geminianos já publicados aqui no CÉU DA SEMANA:
Foto Nome Data de Nascimento Publicado Link
Angelina Jolie 04.06.1975 06.06.2011 clique aqui
Chico Buarque 19.06.1944 26.05.2011 clique aqui
Fernando Pessoa 13.96.1888 19.05.2011 clique aqui
Marylin Monroe 01.06.1926 06.06.2011 clique aqui
Paul Gauguin 07.06.1848 16.06.2011 clique aqui
Alice Bailey 16.06.1880 21.05.2012 clique aqui
spacer

Leave a reply