21 de maio de 2012

Olá,
E chegou a vez dos geminianos! Parabéns aos nativos de Gêmeos.
E para nós é ótimo, pois a natureza comunicativa geminiana resulta em maravilhosos poetas e escritores e para isto teríamos inúmeros exemplos, mas para resumir cito um que é vários: Fernando Pessoa (s).
Ah, não dá para não ficar em um, afinal geminiano não gosta de pouca opção, então vou  citar Walt Whitman, considerado  um dos maiores poetas norte-americanos (31.5.1819). Para quem quiser se lembrar de Whitman suas citações deram uma cor especial ao filme: Sociedade dos Poetas Mortos.
“Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo, Sou amplo, contenho multidões”.
Walt Whitman
Boa semana,
Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

Desde o útimo dia 20 o Sol ingressou no terceiro signo do zodíaco – o signo de Gêmeos. A Semana começa com uma eclipse, esta eclipse foi visível na Ásia e deve ter efeitos mais fortes nesta região. Como acontece no eixo Gêmeos-Sagitário, devemos observar se no mapa natal cai em alguma região importante ou próximo de algum planeta, para entender o significado individual causado pela eclipse. De maneira resumida, tratar-se-a de uma área sujeita a instabilidade e incertezas.
A semana é marcada por planos e novos projetos. Muitas novidades deverão também ser comunicadas. Muito se planeja, mas no decorrer dos dias, nem todos os projetos irão se concretizar. Mas a dica é ir tocando as idéias e pouco a pouco, com a presença de novos fatos eliminar o que julgar inconveniente.
Boa fase para ampliar amizades e contatos, tanto amigos pessoais como profissionais. Boas parcerias devem ser assumidas.
Cuidado com sua teimosia e se estiver querendo controlar inteiramente uma situação, lembre-se que tem que fazer o melhor possivel para obter os melhores resultados, mas nem tudo está sob seu controle neste momento.
Aproveite a companhia de pessoas queridas, e procure ouvir o conselho de quem sabe ter normalmente bom senso. Prudência e um olhar de fora pode nos abrir os olhos para questões que não consideraríamos.
Bom momento para amores, tanto para os relacionamentos sérios como aventuras amorosas. Mas lembre-se de se comprometer apenas com o que realmente estiver disposto a assumir.
A semana começa com Sol e Lua conjuntos, hora de nos preocuparmos com nossas dualidades: coração e mente; vida prática e vida espititual ou emoção e razão. Procure manter-se o mais íntegro e harmônico.

ECLIPSE

O MÊS GEMINIANO COMEÇA COM UMA ECLIPSE
dia 20 de maio de 2012 – eclipse parcial do Sol
00 21′ de Gêmeos

GÊMEOS

Gêmeos  é o signo da mente ágil, inteligência, comunicação e destreza de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Chico Buarque é um típico geminiano, um homem ligado a comunicação: escreve, compõe, canta e joga futebol (dizem que joga bem).
O símbolo deste terceiro signo zodiacal são os Gêmeos Castor e Pólux. Por isso, dizemos que é um signo dual. Na mitologia, um dos gêmeos era mortal o outro divino. Essa é a essência do signo de gêmeos: a dualidade e a diversidade.
O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, um exímio manipulador das palavras e das idéias, bom para professores, vendedores, escritores etc.
O signo de Gêmeos deve ser livre e espontâneo como seu próprio elemento: Ar. Sua mente e suas idéias viajam. Lembra daquela música: “o pensamento parece uma coisa a toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar….”? Assim são os geminianos: curiosos, alegres, amigos e adoram aprender coisas novas.
Esta vontade de estar sempre renovando e aprendendo, faz com que tenham dificuldade em se fixar ou aprofundar em algum assunto, afinal a disciplina e a persistência quase nunca são suas companheiras. Tudo que os mantêm parados por muito tempo torna-se rapidamente um tédio. Afinal as asas que existem nos pés de Hermes-Mercúrio, que é seu regente, simbolizam que estes seres nasceram para voar e não andar, muito menos ficar parado!
Mas uma das boas recomendações aos geminianos é aprender a relaxar, a ansiedade  constante pode gerar um estresse quase crônico, que resulta em um temperamento nervoso. A área do corpo normalmente associada a este signo são os pulmões, devem portanto ter um cuidado especial com o ar, com aprender a respirar bem e evitar hábitos que sobrecarreguem esta região, como fumar, por exemplo. Aliás a boa respiração, permite uma melhor oxigenação do cérebro que reduz os níveis mais excessivos de ansiedade.
A melhor dica então deve ser aliar respiração à meditação. Controle do ar e dos pensamentos!
autoria – Nádia Oliveira

Exercício de visualização e meditação

Gêmeos
“ Eu estou aqui, totalmente presente, aqui nessa cadeira, nesta sala, nesta hora, com estas pessoas. Estou sentado nesta cadeira, ela ‚ sustentada pela casa, esta pela Terra, e o planeta, pelas leis cósmicas da gravidade. Essas leis asseguram minha vida. Eu estou apoiado, seguro. Estendo minha consciência, observando a Terra, o horizonte e toda a esfera do planeta. Meu corpo ‚ uma parte da Terra, deste planeta; após a morte retornará à Terra, mas eu permanecerei.  Dedico meu corpo físico à mais elevada percepção e ao serviço da Alma.(…)
Então elevo minha consciência para a cabeça, primeiramente para o centro do cérebro e então para o ponto entre as sobrancelhas. Minhas pálpebras estão relaxadas. Posso ver pensamentos deslizando através de meu cérebro, eles vêm de todas as direções, estão ao meu redor, penetram em mim numa corrente ininterrupta de pensamento. Porém, eu permaneço no centro e os observo, olhando-os como se fossem crianças brincando.
Eu, o foco da consciência, o EU SOU no plano mental, posso dirigir meus pensamentos através da minha própria Vontade. Tenho a liberdade de pensar somente no que for bom para mim e para toda a Humanidade.  Penso apenas positiva, construtivamente, dedicando a minha crescente capacidade de reconhecimento à realização do Plano da Evolução.
Eu me liberto de todos os pensamentos que me cercam, fazendo com que todas as forças retrocedam para mim. Penetro mais profundamente em mim mesmo, atraindo tudo para o ponto central, para o centro de meu cérebro e elevando minha consciência para o ponto mais alto de minha cabeça. Eu sou a Alma. Como Alma eu canto inaudivelmente o som do OM e respiro Luz, compreensão e Amor para a personalidade integrada, atenta  à espera.
Eu apoio o processo, imaginando um sol dourado brilhando atrás de mim. Lentamente ele se expande, tornando-se maior e penetrando minha personalidade expectante, envolvendo-me completamente, acolhendo-me em sua luz.
‘Eu reconheço meu outro Eu, e no seu declinio,  eu cresço e resplandeço.’”
Louise Huber – Signos, Zodíaco e meditação, Ed Totalidade

GEMINIANOS NO CÉU DA SEMANA

Segue abaixo a lista dos geminianos já publicados aqui no CÉU DA SEMANA:
Foto Nome Data de Nascimento Publicado Link
Angelina Jolie 04.06.1975 06.06.2011 clique aqui
Chico Buarque 19.06.1944 26.05.2011 clique aqui
Fernando Pessoa 13.96.1888 19.05.2011 clique aqui
Marylin Monroe 01.06.1926 06.06.2011 clique aqui
Paul Gauguin 07.06.1848 16.06.2011 clique aqui

PERSONAGEM GEMINIANO

ALICE BAILEY
Alice Bailey nasceu na Inglaterra em 1880. Mudou para os Estados Unidos da América em 1907 e lá viveu até a sua morte em 1949. Se destacou no trabalho junto ao Mestre Djwal Khul e sob sua inspiração escreveu uma vasta obra que tem como principal objetivo o aprimoramento do ser humano em todos os níveis, alcançando o próprio planeta enquanto uma construção coletiva.
Aqui temos uma geminiana com Sol-Vênus na Casa 11, que marca seu compromisso grande com a sociedade e com seu tempo. Esteve fortemente ligada a grupos, desenvolvimento e troca de idéias.
Fez parte da Sociedade Teosófica e posteriormente desempenhou um papel ainda mais destacado na fundação de grupos de estudos e trabalho espiritual (Marte, planeta regente do MC no está posicionado no Ascendente no signo de Leão e Júpiter se encontra posicionado no Meio do Céu). Em 1922, Bailey iniciou a Lucis Trust Publishing Company; em 1923, a Escola Arcana e em 1932 o Movimento Internacional da Boa Vontade.
A Lua em Libra trouxe a inspiração para escrever e encontra-se na terceira casa, apontando para uma ênfase nos grupos e fraternidades de estudos. Alice Bailey escreveu 24 livros.
Mercúrio na décima segunda casa, aponta para seu interesse por assuntos esotéricos e espirituias, além de uma mente preparada para uma comunicação mais sutil e mediúnica. Em seu livro Autobiografia Inacabada ela revela que teve seu primeiro encontro com o Mestre Koot Hoomi em 1895, quando tinha apenas 15 anos de idade e em novembro de 1919 se iniciou a parceria com  o Mestre Tibetano Djwal Khul (O Tibetano) que durou cerca de 30 anos, responsável pela perpetuação de seu trabalho.
A grande persistência em seu trabalho durou até a data de sua morte, por isso concluiu um vasto e rico trabalho – Saturno e Júpiter no meio do Céu – estes planetas apontam para a abrangência e a responsabilidade, que cercaram seu trabalho.
A comunicação, a liderança e o pioneirismo, pontos centrais em seu trabalho são fortemente realçados em seu mapa astrológico.
“Quero que os mestres da sabedoria sejam reais para o mundo, tais como o são para mim e
para muitos milhares de pessoas em todo o planeta”
Biografia Inacabada

OBRAS DE ALICE BAILEY

Livros de Alice A. Bailey Os livros de Alice A. Bailey e os da Agni Ioga são editados no Brasil pela Fundação Cultural Avatar:
Iniciação Humana e Solar Cartas sobre Meditação Ocultista A Consciência do Átomo Um Tratado sobre o Fogo Cósmico A Luz da Alma A Alma e Seu Mecanismo Do Intelecto à Intuição Um Tratado sobre Magia Branca De Belém ao Calvário Discipulado na Nova Era – Vol. I Discipulado na Nova Era – Vol. II Problemas da Humanidade O Reaparecimento do Cristo O Destino das Nações Miragem: Um Problema Mundial Telepatia e o Veículo Etérico A Autobiografia Inacabada Educação na Nova Era A Exteriorização da Hierarquia Um Tratado sobre os Sete Raios Vol. I – Psicologia Esotérica Vol. II – Psicologia Esotérica Vol. III – Astrologia Esotérica Vol. IV – Cura Esotérica Vol. V – Os Raios e as Iniciações Os Trabalhos de Hércules Morte: A Grande Aventura

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na Mente de Deus Flua luz às mentes dos homens. Que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no Coração de Deus Flua amor aos corações dos homens. Que o Cristo volte à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida Guie o propósito as pequenas vontades dos homens – O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Do centro a que chamamos raça dos homens Cumpra-se o Plano de Amor e Luz. E que ele vede a porta onde mora o mal.
Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.
“A Invocação ou Oração acima não pertence a nenhuma pessoa ou grupo, mas a toda a Humanidade. A beleza e a força desta invocação repousam em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos os homens inata e normalmente aceitam – a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente damos o nome de Deus; a verdade que por trás de toda a aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande individualidade veio à Terra, chamada pelos Cristãos, o Cristo, e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos compreender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são feitos do que é chamada a Vontade de Deus; e, finalmente, a verdade auto-evidente que somente através da própria humanidade pode o Plano Divino realizar-se.” Alice A. Bailey
spacer

Leave a reply