16 de abril de 2012

Olá,

Nesta semana teremos o ingresso do Sol no segundo signo do Zodíaco: o signo de Touro. O Sol visto pela Astrologia em seu ciclo anual, atravessa doze signos e em cada um destes setores traz a nós valores necessários a serem incorporados.

Em Áries, o primeiro signo, encontramos o impulso e a vontade de viver, em Touro a compreensão de que precisamos esperar a germinação das sementes e a época certa para a colheita dos frutos.

Neste céu trago a natureza astrológica desta semana, de um lado a rapidez e aceleração e do outro a natureza calma e contemplativa. Um belo exemplo é a aceleração presente na alma de Ayrton Senna (ariano com ascendente em aquário) e a calmaria pedida com a música Paciência de Lenine (aquariano), fazendo uma brincadeira com os símbolos astrológicos, a essência da agilidade, rapidez e impulsividade ariana em seu principal dilema: desenvolver a paciência .

A conclusão da música é perfeita: O tempo não para! Podemos procurar no simbolismo do tarot também estas duas essências.

Para ajudar a exercitar a calma e paciência instalei na barra lateral esquerda  do site um tocador de sinos oriental, basta clicar nas tigelas do Singing Bowl e curtir o som, você ainda pode utilizar a função ON e ligar o som de fundo.

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

Ayrton Senna

Trata-se de um belo ensinamento ariano! Dar o máximo de si, para alcançar o melhor resultado, e só serve se for dado o máximo e obtido o melhor! Quanta determinação!

beijos e boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

Nesta semana teremos o Sol transitando entre dois signos, passa pelos últimos graus de Áries e no dia 19 de abril já entra no signo de Touro. A saída de um signo de fogo para um de terra, pode trazer  estabilização e um maior senso prático. A impaciência ariana cede espaço para a paciência extrema taurina.

Saturno nos últimos graus do signo de Libra (oposto a Áries) trouxe mais lentidão deste a última semana o que se extende ainda nesta semana  que estamos. Mas não confudamos os atrasos e a “paciência” que esta oposição exige, com o real significado desta palavra em seu sentido taurino, no primeiro caso, é a demora que temos que nos sujeitar a situações que podiam se resolver mais rapidamente, no segundo caso podemos pensar na paciência enquanto virtude, ou seja, sossego e perseverança para se alcançar algo desejado.

Bem, nestes primeiros dias os dois conceitos estarão presentes. Sofrem mais os mais afoitos!

As situações devem ter um desenrolar prático e boas decisões serão tomadas principalmente do meio da semana em diante.

Um clima de nervosismo e irritabilidade devem ocupar nossas relações e comunicações (e você se perguntará: onde encontro a tal paciência?), procure não falar demais e se precisar falar, pense uma, duas e três vezes antes!

Boa fase para a criatividade e o aparecimento de insights surpreendentemente incríveis! Anote suas idéias e seus pensamentos, podem ter uma ação salvadora.

Boas negociações serão feitas se soubermos abrir mão de alguns pontos em prol de um resultado favorável, evite postura extremista ou radical.

Boa companhia com amigos, boa fase para fazermos projetos e atividades no setor de amizades. Como este setor está favorecido, vale a pena procurar ser mais amigo em todas as áreas: no trabalho, no amor e na família. Faça sua parte e contribua com camaradagem, carinho e atenção.

PERSONAGEM ARIANO

AIRTON SENNA

Interessante lembrar que os três campeões brasileiros de automolismo tinham signos do fogo: Senna – Áries, Piquet – Leão e Fitipaldi em Sagitário. E todos com planeta Marte destacado.

Airton Senna é um ariano nascido no dia 21 de março de 1960, as 1h35 na cidade de São Paulo. Falar de ariano é falar de agilidade e velocidade e Senna é claro, uma personalidade reconhecida mundialmente devido a estas duas caracteríticas.

Senna era retraído e tímido, astrologicamente podemos associar estas características a Lua em Capricórnio conjunto a Saturno na Casa 12. Urano na 7 em tensão com Marte, deve ter dificultado uma maior entrega amorosa, apesar de romântico (Vênus e Netuno) devia carregar para seu setor afetivo muita individualidade e natural liberdade.

Este aspecto destacado em seu mapa – Netuno e Vênus, conferiu a ele a empatia e a popularidade que conquistou.

Senna reuniu a competitividade ariana e ousadia aquariana. Esta natureza unida a posições dos regentes destes signos – Marte e Urano, o distinguiam como incrivelmente arrojado e destemido. O risco era um tempero de adrenalina quase fundamental a esta natureza.

PÉROLAS ARIANAS

“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.” Ayrton Senna

“Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.”Ayrton Senna

“Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência. “Ayrton Senna

Simbolismo dos arcanos do tarot

Uma analogia com o momento astrológico que vivemos na transição de Áries para Touro podemos utilizar as imagens do Tarot nos Arcanos Carro e Temperança.

Estes Arcanos trazem como expressão, respectivamente, ação e espera. A vida é uma arte que consiste em saber usar cada atitude no momento exato. Nenhuma postura está errada quando utilizada com consciência.

O CARRO – Este arcano do Tarot está associado a força ativa, vitória, triufo.

Todas as aptidões e talentos são colocados em ação. Direção competente. Progresso.

A TEMPERANÇA – Neste segundo arcano temos a paciência, a praticidade e a aceitação dos acontecimentos.

Existe a flexibilidade necessária para a adaptação necessária. Moderação.

Paciência

Composição:  Lenine E Dudu Falcão
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora, vou na valsa A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber? A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não pára (a vida não pára não)
Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber? A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para (a vida não pára não)
A vida não pára
Ouça aqui
Veja o vídeo com Lenine – Paciência
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=je-RTYbzoEk[/youtube]
spacer

Leave a reply