26 de março de 2012

Olá,

Tenho exaltado que nestas últimas semanas as configurações celestes tem se apresentado, no geral, mais harmoniosas. Agora com o Sol nos primeiros graus do signo de Áries ganha uma força e dinâmica diferente, além da força do primeiro signo do fogo, temos o encontro com o explosivo planeta Urano.

Aproveite para se deliciar com o poeta ariano Manoel Bandeira, busquei uma poesia que retratasse a alma ariana.

Destaco ainda dois vídeos, um do Renato Russo inspirado no trânsito de Saturno e outro que trata da importância das florestas para nosso planeta.

Excelente semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol no signo de Áries está conjunto a Urano e Mercúrio. Isto reflete em um clima mais tenso e dinâmico em nosso dia-a-dia. Se por um lado traz tensão e possíveis conflitos, por outro deixa as situações mais efervecentes e explosivas também no sentido criativo e de resultados. Podemos nos surpreender com as possibilidades rápidas e inesperadas que devem surgir. É preciso evitar decisões de enfrentamento, o lado mais frágil deverá ser o que sofre as piores consequências. Disputas de poder, cargos e situações deverão ter uma acentuada elevação por estes dias. O planeta Mercúrio merece uma atenção especial, voltou ao signo de Peixes em seu movimento retrógrado. Comum nestes momentos os desentendimentos por falta de informação ou informações desencontradas, a melhor dica é gastar um pouco mais de nosso tempo em caprichar mais nas atividades de comunicação e expressão: o que falamos, escrevemos ou assinamos. Bom momento para relacionamentos amorosos e também para os negócios financeiros. Mas será preciso se arriscar um pouco. No céu ainda encontramos um belissímo triângulo de aspectos harmônicos entre Marte (retrógrado), Júpiter e Plutão, esta configuração favorece a execução de nossos planos com grande possibilidade de superação das dificuldades! É só aproveitar o momento.

UM POUCO DE ÁRIES

Áries se relaciona com a força e determinação. É o signo que personifica a idéia da coragem. Hiperativo, sabe impor sua vontade sobre os outros, daí vem seu forte poder de liderança e comando. Intenso poder sexual. Não aceita facilmente recuar e sente-se estimulado diante dos desafios.

Traz a marca dos pioneiros, dotados de ousadia, dinamismo e idealismo incansáveis. São confiantes e otimistas.

Apresenta dificuldade natural para equilibrar e ponderar situações, tendendo sempre a adotar posições mais firmes e agressivas. É importante aprender a utilizar seu forte poder pessoal evitando desperdiçar energia e potencial se empenhando com tanta paixão em qualquer situação.

Empreendedor nato, tem espírito livre e segue suas determinações e crenças.

Saúde: este signo se relaciona a processos febris, hipertensão, acidentes vasculares, doenças oculares, dores de cabeça, inflamações e problemas na região do rosto e da cabeça. Um detalhe importante, não são os arianos que necessariamente possuem estas tendências de saúde, ou falta dela. Estas características são analisadas quando se encontram na área da saúde em nosso mapa natal.

MANUEL BANDEIRA

Infelizmente não disponho da hora de nascimento, o mapa acima foi calculado apenas para que tenhamos algumas configurações do dia em que nasceu: além do Sol em Áries, Manuel Bandeira traz Vênus no inspirado signo de Peixes.

Abaixo segue uma das  poesias mais conhecidas de Manuel Bandeira  Poética, perceba esta poesia retrata bem seu perfil ariano.

Poética (Manuel Bandeira)

Estou farto do lirismo comedido

Do lirismo bem comportado

Do lirismo funcionário público com livro de ponto

expediente

protocolo e manifestações de apreço ao Sr. diretor.

Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no

dicionário

o cunho vernáculo de um vocábulo.

Abaixo os puristas

Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais

Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção

Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis

Estou farto do lirismo namorador

Político

Raquítico

Sifilítico

De todo lirismo que capitula ao que quer que seja

fora de si mesmo

De resto não é lirismo

Será contabilidade tabela de co-senos

secretário do amante

exemplar com cem modelos

de cartas e as diferentes

maneiras de agradar às mulheres, etc

Quero antes o lirismo dos loucos

O lirismo dos bêbedos

O lirismo difícil e pungente dos bêbedos

O lirismo dos clowns de Shakespeare

— Não quero mais saber do lirismo

que não é libertação.

PERSONALIDADE  ARIANA

Renato Russo

Renato Russo nasceu em 27 de março de 1970 no Rio de Janeiro.

Renato, um ariano, gostava muito de Astrologia, existe várias menções ao assunto em suas músicas, como:

“Passei vinte e nove meses num navio E vinte  e nove dias na prisão

E aos vinte e nove, com o retorno de Saturno Decidi começar a viver. “

Vinte e Nove

E é melhor senhor sair da minha casa, nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião

Faroeste Caboclo

“Anotei seu telefone num pedaço de papel E calculei seu ascendente no recibo do aluguel.”

Perdidos no Espaço.

A intensidade da paixão dos signos do fogo, aqui no seu mais inflamado representante: Sol e Lua em Áries e mesclado com o romantismo e idealismo do Peixes ascendendo, além de seu regente Júpiter estar forte em seu mapa, possibilitando grande projeção.

No vídeo abaixo temos a música: Vinte e Nove, inspirada no retorno de Saturno. Neste clipe e homenagem a Renato Russo na voz de Isabella Taviani. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9uM2l2dDssc&feature=related[/youtube]

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Um belíssimo vídeo sobre florestas. Vale a pena assistir. O ano passado foi marcado por várias atividades em prol da defesa ecológica das florestas, e para isto foi institucionalizado como o Ano Internacional das Florestas. O Dia Mundial da Árvore também chamado de Dia Mundial das Florestas  é 20 de março. É importante lembrar que diversos países estabeleceram diferentes datas para a comemoração, o Brasil, por exemplo, comemora no dia 23 de setembro e em alguns estados no dia 21 de setembro, datas sempre próximas ao início da primavera.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lb_CFxgugSY[/youtube]    
spacer

Leave a reply