19 de março de 2012

Olá!

Nesta semana entramos em um novo ciclo zodiacal, com a entrada do Sol no signo de Áries.

Eu começo trazendo uma citação de Chico Xavier (ariano)

Deus criou a noite para que todas as criaturas tomem conhecimento do futuro brilhante que as espera, nas alegrias do Infinito Amor, em Seu Imenso Império de Estrelas.

                                               Francisco Cândido Xavier, da obra: Caminhos

Parabéns aos arianos que são os aniversariantes deste período. É importante aprender com este signo a usar mais da coragem, da força e despojamento diante de qualquer desafio. Arianos são guerreiros na vida.

beijos, Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

A  partir desta terça-feira o Sol inicia um novo ciclo quando entra no signo de Áries. Logo nos primeiros dias sentiremos a agitação e provavelmente mais informação do que podemos processar. O melhor é manter a calma e aguardar os dias passarem para que as coisas se assentem um pouco mais.

Urano, Mercúrio e Sol, estarão conjuntos, trazendo notícias importantes e inesperadas nestes primeiros dias do Sol no Signo de Áries.

Boas e inspiradas idéias também deverão ocorrer. Mas tudo indica que seremos atropelados pelo tempo.

Informações precipitadas ou desconectadas poderão nos assustar, o mais indicado é inicialmente ter certeza de que estão corretas, lembre-se podemos facilmente nos confundir.

Vênus e Júpiter, dois planetas designados como benéficos pela Astrologia Clássica, ainda se encontram conjuntos no signo de Touro. Representam sempre uma posição de sorte, prosperidade e facilitações que se abrem a nossas ações.

Bons aspectos unem Vênus-Júpiter, Plutão e Marte. Todos em signos da terra, são fortes representantes de força e decisão em prol de crescimento e de nossos desejos e sonhos.

Outro bom aspecto formado por Netuno e Saturno, possibilita encontrar novas maneiras de resolver os problemas e as situações concretas. Muitas vezes sem muita certeza, mas com motivação para agir até mesmo sobre situações complexas.

É preciso cuidado para não perder dinheiro ou fazer negócios que o deixem no prejuízo. Momento bem fácil de nos iludirmos com palavras otimistas.

SOL EM ÁRIES

Começa no dia 20 de março, um novo ano zodiacal, ou melhor definindo: um novo ciclo zodiacal. Os ciclos representam na natureza períodos que se repetem dentro de um determinado padrão. Segundo o dicionário Houaiss: “Espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa, com regularidade, um fenômeno ou um fato, ou uma seqüência de fenômenos ou fatos”. O equinócio de outono (hemisfério sul) marca a entrada do Signo de Áries. Como no final do ano do nosso calendário, marca o fim de um ciclo e início de outro: “Adeus ano velho, feliz ano novo,…” Simbolicamente representa início e impulsos na direção da criação e desbravar corajosamente novos caminhos.

No zodíaco, o ciclo se inicia com o signo de Áries. Este signo traz em sua essência a marca do novo, do impulso, da energia, da coragem e da iniciativa. Na porção do mapa natal onde está este Signo não faltará vitalidade e a força para romper barreiras e dificuldades. Áries nos remete a idéia do guerreiro, do lutador, do que não foge ao desafio e enfrenta de peito aberto os obstáculos. Marte é o planeta que rege o signo de Áries. É o ativo, o masculino e o viril. Planeta que na Astrologia simboliza: energia, ação e sexualidade. Áries está relacionado ao elemento Fogo.

Apresenta como características importantes: espontaneidade, impulso, respostas rápidas e entusiasmadas, além de uma imaginação bastante ativa.

Marte rege o signo de Áries. Para a Astrologia representa coragem, libido e energia. Se relaciona com calor, febre, cicatrizes, ferimentos e acidentes. Sua influência nos habilita para a ação. Pode determinar uma ação energética e vigorosa ou mais tímida.

Um Marte bem posicionado em um mapa caracteriza indivíduos audazes e dificilmente ameaçados pelas circunstâncias, o contrário resulta em passividade, dificuldades de autocontrole e problemas sexuais.

UMA REFLEXÃO

A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito.” Carlos Castañeda

“Um Guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminado seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um Guerreiro não é uma folha mercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um Guerreiro está preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível.” Carlos Castañeda

Exercício de Visualização de Áries

Eu imagino um ponto de luz dentro de mim, o qual lentamente se amplia e toma conta de todo o meu corpo, iluminando o espaço escuro à minha volta. Vejo uma porta à minha frente. Aproximo-me dela, sabendo que devo atravessá-la a fim de abandonar a limitação do Eu.

Abro a porta e a luz clara do dia flui para dentro. Eu saio, vejo um extenso horizonte e me apresento ao mundo como eu sou. Livre de medo e da dúvida, eu me abro completamente, deixando a Luz e o Amor que existem em mim e no mundo fluirem através de mim. Eu inspiro profundamente e medito sobre o pensamento-semente.

“Eu me manifesto e governo do plano mental” Louise Huber – Signos, Zodíaco e Meditação – Ed. Totalidade Ainda dentro do espírito marciano, segue abaixo um trecho do filme “300″ [youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eSe1lbxxEZs[/youtube] Comentário do vídeo: Acho que a própria idéia de Esparta enquanto modelo de sociedade é exemplar quando queremos entender o simbolismo do planeta Marte. A força, os olhos altivos se enfrentando, trava-se inicialmente uma guerra de olhar, afinal é preciso encarar o inimigo, tentar subordiná-lo através dos olhos ou palavras firmes. A ação firme e dificilmente o recuo fazem parte da cena.

É interessante, como o clima quente deste trecho reflete uma ação marciana. O mensageiro  diz ao rei espartano: – “Escolha suas próximas palavras com cuidado Leônidas“. Bem se o mensageiro  conhecesse astrologia, saberia que um rei espartano, ou seja, aquele ungido pelo próprio deus da Guerra, não sabe o que significa a palavra cuidado. O rei ofendido acua o inimigo próximo a um poço com sua espada, após uma discussão tensa (coisas de Marte), abaixa a espada, parece que neste momento reflete (coisa que não é de Marte), volta seu olhar, parece desistindo (coisas que também não é de Marte) e se volta furioso e derruba o inimigo no poço (coisa totalmente de Marte), dizendo: – ” Loucura? Isto é Esparta!” E eu completo: Isto é Marte!

Áries: Uma Arrebatadora Paixão Pela Vida

Maria Guadalupe Segunda

Sou o impulso primeiro

O despertar para lida

O arauto do zodíaco

Início de nova vida

Áries, signo guerreiro

Com sua luta renhida.

Tenho como meu regente

O agressivo planeta Marte

Senhor da energia vital

Desconsiderando a parte

Princípio do masculino

Um verdadeiro baluarte.

Com Leão e Sagitário

Formo a trilogia do fogo

Mano Léo é a fogueira

O outro, incêndio em jogo

Eu, o fósforo que risca

Sem piedade, sem rogo.

Sou a fagulha, centelha

Posso gerar explosão

Lanço também a semente

Fertilizando o chão

Jorro da energia primeira

Jovens rebentos em ação.

Apresento como metáforas

O amanhecer primaveril

Objetos pontiagudos

De sentido fálico, viril

Revólver, espada curta

O cano de um fuzil.

Abro à força os caminhos

Mete, tronco de madeira

Evoco foguetes, fórmula 1

Carros em grande carreira

Catapultas e baionetas

Heróis sem eira nem beira.

Encarno o valente Ares

Deus da guerra, da ação

Filho de Zeus e de Hera

Dono de grande paixão

Tendo por reino a luta

Acima de qualquer razão.

spacer

Leave a reply