05 de dezembro de 2011

Olá,

Acabei atrasando o texto do Céu desta semana, pois final do ano a gente embarca um pouco no clima do corre-corre que antecede as festas natalinas.

Mas este céu é de Sagitário e de seu planeta regente Júpiter. Trago além das previsões semanais, alguns artigos especialmente escritos sobre estes dois temas. Quero dar uma ênfase, a um stotram, que é uma espécie de oração ao planeta Júpiter, utilizado na Astrologia Hindu, além do mantra. Na Astrologia Védica estes recursos são fortemente utilizados para se conseguir a sintonia necessária para receber os melhores apoios do céu. Existe também na tradição medieval da Astrologia Ocidental, recursos semelhantes com amuletos, pedras, metais e plantas, mas atualmente são poucos que no ocidente utilizam estes recursos astrológicos, acho uma pena, pois fazem parte do saber astrológico.

Júpiter é um planeta benéfico, inspirador de crescimento e expansão, neste mês costumamos reciclar nossos votos de um ano melhor e mais próspero, nada melhor que nos sintonizar com sua energia no mês em que Sagitário recebe a passagem solar.

Uma ótima semana,

Nádia Oliveira.

CÉU DO MOMENTO

No seu ciclo zodiacal anual, o Sol transita neste período pelo idealista signo de Sagitário. O que normalmente nos reanima, nos traz ânimo e confiança. Talvez por isso, mesmo em um momento que costuma ser cansativo e estressante no calendário civil (final de ano), ficamos pensando em planos para o próximo ano e isso acaba por criar um clima otimista em relação ao fechamento de mais um ano em nossas vidas. Ainda bem, já pensou ter que lidar com o todas as cobranças de final de ano, o corre-corre, cansados e ainda com um tremendo ambiente estressante? Só com a ajuda do mais otimista dos signos, Sagitário!

Nestes dias, cuidado com a “língua destravada”, isto quer dizer que podemos falar demais e ter que devido às consequências naturais, também ouvir demais. Palavras mais ríspidas podem ser desnecessárias e podem acirrar os ânimos. Muitas vezes, conseguimos dizer as mesmas coisas, com mais economia de palavras e de atitudes, ou seja, sermos mais brandos. O conselho é: controle seus impulsos mais irritadiços e briguentos.

Bom para planejar  projetos e criar novas idéias. A atividade intelectual também é favorecida, mas se cobre um pouco de constância e disciplina, pois sabemos que a dispersão muito atrapalha o pensamento focado.

Seriedade e compromissos serão ativados. Os compromissos sociais e familiares, mesmo monótonos e com certo sentido de obrigação, devem trazer bons momentos. Aliás procure estar com pessoas que o estimule favoravelmente, boas companhias serão mais do que nunca um bálsamo.

Os assuntos financeiros deverão ganhar um bom ritmo e situações importantes serão agora definidas. Negócios bastante lucrativos irão se desenrolar. Mas cuidado com os excessos, Júpiter planeta que trata deste assunto, ainda está mal posicionado, nossos excessos poderão custar bem caro.

Momento de reflexão e conexão espiritual. Procure estar bem centrado pois decisões importantes exigirão muito foco e determinação. Sonhos podem se concretizar!

 

SAGITÁRIO

Sagitário é o nono signo do zodíaco.  Sagitarianos buscam expandir seus conhecimentos e horizontes. São realmente buscadores, buscadores de crenças, de idéias, de aventura e até mesmo de um sentido para a vida.

Possuem um modo de ser otimista, aberto, alegre  e bem disposto. O signo de sagitário se relaciona a liberdade e a independência, normalmente se orgulham de ter pensamento próprio e defendem de maneira firme suas idéias e posições.

Confiantes e orgulhosos de si, dificilmente recuam por medo. Outras características deste signo são: um certo gosto pelo grande, pelo exagerado e pelo excesso. Têm dificuldade de ver e pensar pequenos detalhes (isto pode ser  em parte corrigido em mapas com planetas importantes no signo de Virgem).

Criam a sua volta um clima de entusiasmo e diversão.  São bons em convencer os outros a segui-los, principalmente por sua fé inabalável em suas idéias. Eles realmente acreditam em suas palavras e fazem os demais acreditar também.

Colocam idealismo e coragem em tudo o que acreditam.  Por serem viajantes de lugares ou de sonhos, dificilmente se aquietam, gostam de explorações, viagens, aventuras e esportes radicais. Um lado que pode aparecer forte, é o espiritual e filosófico. Sabem defender a sí e aos outros como ninguém. Outra marca astrológica é a sorte que os acompanham. A riqueza e prosperidade pode vir fácil, mas o lado negativo é o desperdício e o pouco cuidado com sua vida material.

Em Astrologia Médica governa o fígado, os músculos, quadril e o sistema músculo-esquelético. O mineral normalmente associado é a safira. O dia da semana quinta feira.

O planeta regente de Sagitário é Júpiter, que era a principal divindade na mitologia romana e é o Zeus da mitologia grega, um deus justo, sábio e um grande conquistador. Protótipo de pai, teve inúmeros filhos e filhas com mortais e com deusas.

Sagitarianos famosos:  Beethoven, María Callas, Steven Spielberg, Woody Allen, Walt Disney, Jacques Chirac, Frank Sinatra, Winston Churchill,  Kim Bassinger, Tina Turner, Mark Twain, Diego Rivera, Joãozinho Trinta, Carlinhos Brown, Walter Lima Junior, Bruce Lee, Claude Lévi-Strauss, Egberto Gismonti e Ângela Rô Rô.

Júpiter em Touro

“Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom.

Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.

Não demais: mas pelo menos entender que não entendo”.

Clarice Lispector

Júpiter ou Zeus era o maior dos deuses do Olimpo, que os romanos identificaram com Júpiter, Zeus presidia os céus e as regiões superiores do mundo. Chamado o “pai do deuses e dos homens”, era o maior e mais poderoso dos imortais, a quem todas as outras deidades obedeciam. Era o soberano supremo que tudo governava, e o fundador da lei e da ordem. Inclusive o destino estava subordinado a ele. Era armado com seu trovão e seu raio” Stephen Arroyo

Orientações para Júpiter em Touro:

– conquistas práticas e materiais;

– conquistas planejadas;

– oportunidades surgem quando existe empenho e tenacidade;

– busca de conforto e prazer;

– ganho de segurança e estabilidade.

 

Fique cuidadoso quanto aos gastos exagerados, luxúria, gula e ostentação material.

Júpiter tem um ciclo de aproxidamente 12 anos. Os trânsitos de Júpiter representam oportunidade de crescimento e expansão sobre qualquer aspecto da vida. Júpiter se relaciona com a fé que anima e nos impulsiona a corajosamente acreditar no que não alcançamos, nossos olhos saem do chão e fixam o horizonte, querendo enxergar o que está ainda mais além, o que os olhos não podem enxergar, mas a vontade sim.

Manter uma atitude positiva e fé no futuro, mesmo quando os resultados demoram a acontecer ou não são exatamente como se esperavam, esta é a grande lição jupiteriana, alguns já nascem sabendo (possuem aspectos jupiterianos fortes no mapa natal) outros devem aprender com a experiência.

Devemos nesta passagem de Júpiter através do signo de Touro buscar um crescimento seguro. Podemos até tentar apressar um pouco o passo, mas não será possível queimar etapas.

 

Sri Brahaspathi Stotram

Sri Brahaspathi Stotram (Oração de Júpiter) Traduzido Por PRRamachander

Um stotram é um poema de louvor aos aspectos de uma divindade.  Na Astrologia hindu são bastante utilizados como auxiliares para superar uma má fase planetária ou para conseguir as bençãos dos planetas. Júpiter é chamado de Brahaspati ou Brihaspati, o Grande Professor. Este stotram é normalmente entoado às quintas-feiras, dia dedicado ao planeta Júpiter. No strotam abaixo, são repetidas as qualidades de guru, valente, misericordioso, o que tira o mau efeito dos planetas, o justo, o senhor das estrelas, o que nos torna ricos, saudáveis e nos traz paz.

Gurur brahaspathir jeeva vara suracharyo vidham, Vageeso dhishino deerga samasru peethambaro YUVA.

Sudha drushtir, grahadheeso, grha peeda apaharaka, Daya kara, Soumya Moorthi, surarchya, kudmala dhyuthi.

Poojyo Loka, loka guru, neethigno, neethi Karaka, Tharapathi schangeeraso veda vedya pithamaha,

Bhakthya brahaspathim smruthwa, namanyethani ya padeth, Arogi, bhalavan Sriman, puthravan sa bhaven nara.

Jeevedvarsha satham marthya, papam nasyathi, nasyathi, Ya poojayeth guru dhine Peetha Gandha akshathambarai.

Pushpa dheepo upa haraischa poojayithwa Brhaspathim, Brahmanan bhojayithwa cha peeda shanthir bhaved Guru.

MANTRA PARA BRIHASPATI (JUPITER)

Deve ser entoado 108 vezes. O impacto ao entoar este mapa é diferente conforme cada mapa. Mas no geral ele é entoado como apoio a questões trazer sorte, apoio a atividades intelectuais, avanço da espiritualidade, diplomacia, paz, ganhos e crescimento profissional.

OM GURAVE NAMAH

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0sfV3ZEaLm0&feature=related[/youtube]

spacer

One comment on “05 de dezembro de 2011

  1. Ana Paula Franca

    Nadia voce realmente tem o dom e nasceu para a Astrologia.
    Amei fazer o mapa com voce e amei o seu site.
    Em 2012 eu com certeza farei umas aulas para aprimorar com voce via Skype, me aguarde..rs rs rs
    Estarei sempre te acompanhando pela net. Sempre que possível gostaria de receber as informacoes que você enviar a todos.
    Parabéns você é D +.
    Bjs
    Ana

Leave a reply