21 de novembro de 2011

Olá,

Começa o troteio dos sagitarianos! Como não se animar? Alegres, estabanados, livres e exagerados! Sempre penso no signo de Sagitário quando cantarolo aquela música – “Balada do Louco” dos Mutantes: “Dizem que sou louco, por pensar assim, se eu sou muito louco por eu ser feliz, mas louco é quem me diz e não é feliz, eu sou feliz!” Ou então na sempre citada canção: “Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado!”

Os olhos destes seres (os sagitarianos) fixam com vontade o horizonte e assim conseguem sair da estreiteza do momento atual, olham o horizonte e ampliam seu campo de visão.

Parabéns a todos os aniversariantes do período! Beijos e alegre semana, Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

Esta semana o Sol ingressa no inspirado signo de Sagitário. Terceiro signo do zodíaco do elemento Fogo, que marca força, vitalidade e dinamismo. Neste primeiros dias, ações pouco pensadas poderão nos trazer muitas dificudades. Também a sensação é de não se saber a maneira certa que devemos agir. Nosso grande apoio é a criatividade e as boas possibilidades de surpresas agradáveis que devem aparecer (Sol em aspecto favorável com o planeta Urano).

Os assuntos de comunicação, como palavras, emails, assinaturas de papéis e entrega ou recebimento de papéis podem estar nos atrapalhando bastante, mas com um pouco de dedicação e esforço tudo se resolverá bem, mas com certa dose de estresse. Por isso, tenha um pouco de cuidado nestes setores.

O setor afetivo ganha apoio da inspiração e romantismo, vale a pena demonstrar a pessoa amada seu interesse e resgatar aquele especial brilho nos olhos. Para os que querem dar um “passo mais sério” o momento também é bastante favorável.

Assuntos financeiros exigem cuidado, mas as circunstâncias são positivas, a dica aqui é o caminho mais seguro e calmo. A boa orientação de Saturno faz com que tenhamos que nos cercar de segurança, mas que agindo assim, tudo sairá bem.

Excelente semana para quem usa diretamente a criatividade e inspiração, como os artistas, por exemplo. Mas todos podemos nos beneficiar no nosso dia-a-dia destas duas qualidades, então coloquemos em nossa semana mais criação e inspiração!

Mesmo não tendo todas as cartas na mão, é preciso agir com firmeza. É bom lembrar que quando não conhecemos ainda todas as circunstâncias devemos estar prontos para mudanças a qualquer momento.

 

A LIÇÃO DO ARQUEIRO

O que todos nós podemos aprender com Sagitário

Como sempre afirmo aqui, independente de nosso signo solar zodiacal, o Sol em sua marcha anual através do zodíaco nos inspira em 12 lições. A partir dessa semana, nossa lição é com Sagitário: saber mirar nossas flechas, concentração em nossos objetivos e chegada ao alvo!

“Eu vejo o objetivo, alcanço o objetivo e vejo um outro objetivo.”

“O Sagitariano deve voar de um lugar para outro procurando e encontrando a flecha que arremessou”, dizem os antigos textos. Desta forma, aprende uma grande variedade de coisas, alargando seus horizontes e chegando às suas próprias conclusões, suas próprias convicções e sua própria visão do mundo.

Assim, o princípio central de Sagitário é o constante prosseguir. Ele está em incessante e incansável busca da verdade suprema, mas sabe ao mesmo tempo que nunca irá encontrá-la.

E é o conflito entre o objetivo absoluto e o ideal, por um lado, e entre o real e o atingível, por outro lado, que atormenta, mas ao mesmo tempo o estimula em seu processo de crescimento.”

Louise Huber – Signos, Zodíaco e Meditação , Ed Totalidade.

SAGITÁRIO

9º Signo do Zodíaco

22 de Novembro a 20 de Dezembro Dia: Quinta feira Elemento: Fogo, Mutável Pedra: Ametista Parte do corpo: Quadril, coxas, fígado. Metal: Estanho Côr: Púrpura, turquesa e verde mar.

O signo de Sagitário, o terceiro signo do elemento Fogo, é por natureza um buscador. É alguém preocupado em expandir seus limites e ampliar seus horizontes. Sempre altivo, não se contenta com o senso comum e com a opinião dos outros, sobre tudo quer ter suas próprias idéias e as expressa sem receio.

Também aqui neste signo falamos muito em independência. Os sagitarianos defendem seus direitos de pensar e expressar o que pensam, nem que seja lutando por isso. Tem desejos intensos e exagerados, é difícil falar em decisões mornas e tranqüilas, é sempre na base do tudo ou nada! Oscilam entre euforia e depressão, alegria e tristeza, mas tudo rápido.

Possuem uma forte ligação com a natureza, um espírito aventureiro e jovial.

Amam a vida e tem um olhar sempre otimista, e realmente costumam ter sorte, talvez por serem regidos pelo planeta da abundância: Júpiter (Júpiter era conhecido na antiguidade como o Grande Benéfico).

Os sagitarianos são donos de uma fé inabalável, e como estão sempre buscando algo além do seu alcance, possuem um enorme poder de ultrapassar seus limites! Por serem grandes pensadores, estão sempre voltados a expansão de idéias e a uma visão mais filosófica e sábia da vida.

Os centauros na mitologia Grecoromana são monstros que possuem a metade superior humana e a metade inferior cavalo. Uma das alegorias principais desse mito é o lado instintivo, ligado ao lado animal e a capacidade de refletir e intuir do lado humano. Como escreveu Clarice Lispector: “E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano”

spacer

Leave a reply