26 de setembro de 2011

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair

Pra que somar se a gente pode dividir

Eu francamente já não quero nem saber

De quem não vai porque tem medo de sofrer “

Vinicius de Moraes (poeta libriano)

Olá,

Começo o céu cantarolando aquela música: “vê estão voltando as flores, vê esta manhã tão linda, vê como é bonita a vida, vê há esperança ainda”, a primavera nos inspira ao belo, belo da natureza, belo do humano, belo do signo que mais nos fala no belo: Libra! Neste céu, tratamos da entrada da primavera, de Libra, de flores e de Vinicius de Moraes. Um céu de flores! beijos e boa semana Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol ingressou no signo de Libra na semana passada. E agora são quatro planetas que se encontram aí localizados: Saturno, Vênus, Sol e Mercúrio, sem contar a Lua que passará de segunda a quarta também em Libra. Com tanta ênfase libriana, é bom estarmos mais solícitos e disponíveis para maior convívio social e para a arte da negociação.

Mas toda esta ênfase no mais harmônico dos signos, não evitará irritação e um certo nervosismo no ar. Nossas boas intenções não serão tão facilmente aceitas.

Para quem trabalha diretamente com comunicação ou necessita dela com constância, pode usar várias situações a seu favor. Saiba ter jogo de cintura e os resultados irão surpreendê-lo! Provavelmente situações complicadas e inusitadas exigirão o uso de sua esperteza e criatividade, não se iniba e crie!

Criatividade aliás é, nesta configuração astrológica, realmente  a melhor saída!

O momento é propício para se assumir compromissos e responsabilidades. Aceitar convites e fazer “todo o social” que se fizer necessário. A primavera é o desabrochar de flores, e a primavera começou, temos que, como as flores, nos mostrar mais para podermos ser mais admirados.

Uma dica importante é cuidar com o exagero de seus gestos e atitudes: lembre-se moderação irá trazer melhores resultados. Libra é um signo muito relacionado com arte da negociação, neste caso, não deve-se adotar uma postura de ganhar e perder, afinal em uma boa negociação todos podem ganhar!

SIGNO DO MÊS – LIBRA

Relacionamento para os librianos é um dos assuntos mais importantes, por isso selecionei um texto do astrólogo Alan Oken que nos traz algumas reflexões interessantes sobre o lado romântico deste signo. Aproveite a leitura:

“Libra sabe que criar e dividir experiências com os outros tem muito mais importância para ele do que ficar sozinho. Afinal, se pode captar o poder de outra pessoa – ou de dez, ou de cem, ou de um milhão – para ficar ao seu lado, ele não somente ficará mais forte e mais seguro em seu papel social, como também será mais ele próprio. O ego e a essência de Libra parecem se desenvolver por reflexo; quanto maior for a audiência, mais cheio de luz será o reflexo de sua personalidade. (…)Sua romântica vida particular frequentemente flutua entre os pontos mais altos do espaço exterior e as cavernas mais profundas da solidão. Libra é motivado pela deusa Vênus e, como tal, está buscando constantemente um jovem Apolo (ou Afrodite, se for o caso). Libra sonha com um parceiro perfeito para criar a relação mais perfeita possível. O que Libra está procurando não é algo tão claro, pois ele muda constantemente. Entretanto uma coisa é certa: não é nada menos que um deus ou uma deusa. Não é à toa que o libriano fica quase sempre desapontado com os mortais que aparecem em seu caminho.Uma vez que se encontre em uma relação desejada, o libriano tem uma tremenda dificuldade em se desembaraçar. Ele é instintivamente adverso a divisões. Tenta manter tudo junto; a idéia de uma união rompida vai contra a sua natureza mais profunda. Uma vez que decida que quer encerrar uma associação, ele manipaulará a situação de modo que a outra parte tome a iniciativa de fazê-lo. Ele raramente resolve-se a romper diretamente um relacionamento.Conceitos chaves para Libra: imparcialidade e mente equilibrada, refinamento e natureza artística, sociabilidade e gregarismo, graça e charme.” Alan Oken – Astrologia, o Cosmo e Você – Ed Nova Fronteira

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA

Estamos na fase anual da mudança de estações, onde aqui no hemisfério sul, o inverno dá espaço para a entrada da primavera. Nesta fase a vegetação torna-se mais exuberante e os dias ganham um brilho especial, com dias mais quentes. No Brasil, por sua posição geográfica este efeito é muito sutil, principalmente nos estados de menor latitude (mais próximos o Equador).

Em linguagem mais técnica, o equador celeste divide a esfera celeste em dois hemisférios – o norte e o sul. Os pontos de equinócio marcam a passagem do Sol de um hemisfério celeste para o outro: aproximadamente no dia 23 de setembro de cada ano, o Sol passa por um ponto de equinócio (ponto libra), deixando o hemisfério celeste norte e entrando no hemisfério celeste sul; por volta do dia 20 de março, passando pelo outro ponto de equinócio (o ponto gama ou áries), ocorre o contrário. Essas datas são conhecidas como os dias dos equinócios de primavera e de outono, respectivamente, e coincidem com início das estações da primavera e do outono no hemisfério sul da Terra (no hemisfério ocorre as estações ao contrário).

Após o inverno, os raios solares vão tornando-se mais energéticos, e à medida que a primavera se aproxima, a vegetação volta a florescer, e a natureza em geral se modifica, a primavera é estação do desabrochar. Muitas culturas possuem rituais de entrada da primavera, para celebrar a semeadura e o fim do recolhimento natural do inverno, marcado por temperaturas mais rigorosas.

CANTAR A PRIMAVERA

São muitas as canções que celebram a alegria da estação mais bonita do ano, mas me  recordo de duas em especial”:

Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos ….” – Sol de Primavera de Beto Guedes (leonino), que coloquei aqui no site para ser ouvida. É só clicar no menu a esquerda.

“É primavera, te amo, é primavera, meu amor…” – Primavera – de Cassiano e Silvio Rochael que se tornou o grande sucesso do  libriano Tim Maia. Aproveite para ver e ouvir este vídeo a seguir:

  [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7T4gzCpQKgg[/youtube]
spacer

Leave a reply