22 de agosto de 2011

Olá

O Céu desta semana saiu bem atrasado, aos que o acompanham periodicamente peço desculpas e como sempre digo tentarei ser mais pontual em minhas postagens. 🙂

O Sol ingressou no signo de Virgem, signo de terra, analítico e sistemático. Bom momento de organizarmos nossas coisas, é aquela época do ano que mexemos em documentos,  papéis e gavetas, colocamos tudo em cima da mesa ou da cama e separamos de maneira organziada! Bem minha dica é deixar passar os primeiros dias que ainda não estão assim tão propícios a tal tanta arrumação!

Neste céu, trago um dos possíveis mapas de Amy Winehouse, digo possível, porque existe mais de um horário circulando por ai, procurei seguir algumas fontes mais seguras. Não quis trazer a discussão e as polêmicas que cercaram sua vida e morte, trouxe a artista e virgiana Amy, apenas isto.

beijos e boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol atravessa o último grau do signo de Leão rumo ao signo de Virgem. Nesta semana, ainda muitos desentendimentos podem ocorrer, não adianta apenas ter boa intenção, é preciso cuidar com o que se fala, o que se escreve e como se age: más interpretações podem ocorrer. Não adianta depois, se julgar uma vítima da situação.

Cuidado com o exagero que dá para suas necessidades, as necessidades parecerão maiores do que realmente são!

Mas tem coisas boas também, no céu se forma um excelente aspecto de boas e fortes negociações, por isso use do poder de influência para conseguir o que deseja e tirar o melhor proveito deste período. Pessoas importantes parecerão mais acessíveis e poderão representar a ajuda necessária.

O momento é propício para ações firmes, mas não para discussões e enfrentamentos. Saiba diferenciar as duas situações. Poderá haver muito benefício em agir no momento correto e até mesmo se antecipar ao problema. Já sabe que a situação tensa acontecerá, se antecipe a ela.

No geral, o ambiente de trabalho estará pouco convidativo a criatividade e a inovação, por isso, não se irrite tentando navegar contra a maré: aceite as limitações do momento ou inove e crie mesmo sem muito apoio! O importante é entender que o estímulo é interno e não externo, portanto não vai encontrá-lo no seu ambiente profissional.

A fase não é das mais românticas, por isso, nos assuntos amorosos, vale a pena adotar cautela. O mesmo vale para os negócios e assuntos que envolvam as finanças.

SIGNO DE VIRGEM

O signo de Virgem está associado ao elemento terra, juntamente com Capricórnio e Touro. Possui a regência do planeta Mercúrio. É um signo que inspira a praticidade e sensatez, muito metótico, tende a analisar detalhadamente cada situação que se apresenta.

Os virginianos gostam de uma boa conversa, mas no geral são tímidos e reservados. São críticos por excelência, mas, é bom reiterar, são também autocríticos. São comuns os cuidados com a higiene e saúde, além da organização de seus ambientes. São quase obcecados pelos detalhes, pela precisão e pelo trabalho perfeccionista.

MITOLOGIA

Virgem, junto com Touro, tem as mais ricas associações místicas dentre todos os signos. Para os gregos e romanos, Virgem era associada à deusa Astréia, símbolo da justiça. Ela reinava sobre a terra durante a Era Dourada.

Quando a humanidade declinou para seu atual estado de corrupção, ela retirou-se do mundo, desgostosa, fixando-se nos céus, onde ainda pode ser vista segurando a balança da justiça (Libra), formando assim uma unidade integral com o signo seguinte.

Porém, o mito mais associado a Virgem sempre foi o de Deméter e Perséfone, pois Virgem rege a estação da colheita, quando Perséfone está se preparando para deixar o mundo e voltar à escuridão.

Se examinarmos as associações simbólicas de Virgem, um tema particular emerge. Virgem trata da transformação da personalidade de um estado infantil ou virginal para uma individualidade mais sábia e madura, representada pela fruição da colheita.

E, ao considerar o lugar de Virgem no ciclo sazonal, concluiremos, como Rudhyar, que essa transformação pessoal deve ocorrer para que possamos nos reorientar para interesses universais, e não mais pessoais — pois Virgem é o último signo da metade pessoal do zodíaco, em que predomina a força do dia. Essa transformação nos leva a realizar algum tipo de serviço dedicado aos outros; por isso, Virgem é freqüentemente chamado signo do serviço. Tanto a transformação quanto o serviço, simbolicamente falando, devem ocorrer no nível físico, porque Virgem é, afinal de contas, um signo de terra, e por isso se acredita que Virgem diz respeito especialmente à saúde e que tipos de Virgem são com tanta freqüência encontrados entre enfermeiras, terapeutas, quiropráticos e curandeiros do mundo. Astrologia e Mitologia – Ariel Guttman e Kennedy Johnson, Ed Madras

PERSONAGEM VIRGINIANO

AMY WINEHOUSE

Eu estou louca ou eu realmente vi o céu em seus olhos?
Brilhantes como as estrelas brilhando sobre você –
canção Moody’s mood for love de Eddie Jefferson

A personalidade de Amy é cercada de excentricidade e muita polêmica. Sua vida foi marcada pela grande exploração da mídia nestas suas peculiaridades e obviamente sua morte também. Vou procurar aqui não entrar nestes pontos já tão explorados e realçar a grande cantora que foi Amy Winehouse. Quero trazer aqui, seu possível mapa astrológico (fonte: astrodatabank) e analisar algumas peculiaridades de sua personalidade.

Amy tem Sol conjunto a Mercúrio na Casa V,  setor relacionado a criatividade e brilho, a tensão deste Sol, tanto com o Ascendente como com a Lua, pode ter levado a viver sua criatividade e projeção, com certa dificuldade de aceitação. Ao mesmo tempo que Amy, desde o principio foi tratada como uma artista diferenciada por seu indiscutível talento pela crítica e pelo público,  teve uma projeção de sua imagem retratada negativamente pela mídia: uma artista maluca, descuidada, alcóolatra, excêntrica e temperamental. Bem, ela era de tudo um pouco. Não havia nela, medo de chocar, tinha uma conjunção Urano-Jupiter na Casa 6, este mesmo Urano regente de sua carreira e imagem pública: casa 10. Chocava com sua imagem profissional. A lua em bom aspecto com Saturno, pode ter dado a ela muito de seu destaque e projeção internacional (Saturno regente de sua Casa 9).

Ainda podemos salientar a força de um emocional sensível pela conjunção Lua-Netuno, mas conflituoso (tensões de Netuno com Sol e Mercúrio),  além da própria dificuldade de lidar com as emoções e sentimentos, dificuldade natural pela condição de detrimento de sua Lua no signo de Capricórnio. Uma grande possibilidade de encontrar alicerces emocionais mais seguros poderiam vir do bom aspecto com Saturno, dispositor desta Lua, isto poderia vir através de um “mix” entre cuidar da saúde, dos hábitos e do trabalho (Casa seis).

Quando analisamos principalmente a sensibilidade presente neste mapa, no que se refere a conjunção Lua e Netuno, não podemos dizer daquela sensibilidade de indivíduos frágeis, meigos e desamparados, falamos de uma sensibilidade furiosa, visceral e com grande poder de realização (qualquer que seja a realização): Lua Capricórnio sextil Saturno e Plutão!

Aproveite para ouvir Amy, uma dica minha é: “Mood for Love Moody” que foi um solo feito pelo  saxofonista James e posteriormente adicionada letra por Eddie Jefferson, isso tem mais de 50 anos! Amy gravou em seu cd Frank e eu adicionei aqui no site, basta clicar em ouvir e curtir!

spacer

Leave a reply