30 de junho de 2011

Olá,

Nestes dias mais gelados, devemos manter o coração quentinho. Nada melhor que buscar um pouco de calma e tranquilidade. Um chocolate quente entre amigos ou um foundue, o que importa é extrair de cada fase e de cada momento o que ele tem de melhor. O inverno pede simbolicamente um pouco mais de recolhimento e aconchego.

Trago nesta semana o mapa de Raul Seixas, um canceriano sem lar, como ele se autodefinia. Aliás deixei esta música no áudio (a esquerda).  Raul tem entre suas canções verdadeiras pérolas, como Prelúdio:

“Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade.”

boa semana,

Nádia Oliveira

CÉU DO MOMENTO

O Sol atravessando o signo de Câncer formando um aspecto harmonioso com o planeta Júpiter, promete mais empolgação e otimismo, que podem ser tremendamente necessários nestes dias, pois as adversidades e contratempos poderiam nos deixar desestimulados e com dificuldade de virar o jogo. Procure usar a criatividade e o otimismo.

Antigas situações devem se repetir, e agora poderá tirar a prova se aprendeu ou não com a experiência.

Bom para quem lida com arte, pois a inspiração e bons resultados andam de mãos dadas. Boa fase também para estar com pessoas queridas, em especial, em momentos mais íntimos e românticos.

Bom momento para fechar negócios e assinar papéis. Novos compromissos deverão ser agendados nos próximos dias. As saídas e resultados deverão ser positivos, mas inusitados.

Apesar das circunstâncias apontarem muitas dificuldades e problemas, no geral podemos esperar que os resultados sejam bastante proveitosos. Para isto, vale a pena repetir:  procure desenvolver uma postura mais otimista diante dos fatos, aliado a criatividade. É como pensar o problema de uma nova maneira, o que pode resultar em um final feliz. Tem uma frase atribuída a Bernard Shaw (não sei se é dele) que diz:  “Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo: Por que não?”

Neste caso, vamos seguir o conselho e sonhar.

 

PERSONAGEM CANCERIANO

RAUL SEIXAS

Raul é um canceriano um tanto diferente, bastante inconvencional. Talvez por sua Lua no signo de Aquário em trígono com Urano, ele foi sempre alguém que se identificou com a rebeldia:  “O rock era muito mais que uma dança pra mim, era todo um jeito de ser.  Eu era o próprio rock. Eu era James Dean, o ‘Rebel Without a Cause’. Eu era Elvis Presley quando andava e penteava o topete. Eu era alvo de risos, gracinhas, claro. Eu tinha assumido uma maneira de vestir, falar e agir, que ninguém conhecia. Lá na Bahia eu estava na frente de todos em matéria do que estava acontecendo no mundo, com relação à música. Claro que eu não tinha consciência da mudança social que o rock implicava. Eu achava que os jovens iam dominar o mundo“.

Até quando foi criticado por ter se vendido a Rede Globo por participar de um programa infantil, onde cantou a música Carimbador Maluco (que rendeu a ele um disco de ouro), não deixou de ser rebelde, afinal a música foi inspirada em Proudhon (“Ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, parqueado, endoutrinado, predicado, controlado, calculado, apreciado, censurado, comandado, por seres que não têm nem o título, nem a ciência, nem a virtude (…). Ser governado é ser, a cada operação, a cada transação, a cada movimento, notado, registrado, recenseado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, licenciado, autorizado, rotulado, admoestado, impedido, reformado, reenviado, corrigido. (…) Eis o governo, eis sua justiça, eis a sua moral!”). Raul queria que até as crianças não fossem alienadas.

Raul em uma de suas canções apontou com sua irreverência, suas características astrológicas: “Trancado dentro de mim mesmo eu sou, um canceriano sem lar”, numa brincadeira com o apego de seu signo com lar e família.

Outra menção a astrologia foi na música “Al Capone”, onde termina a música dizendo: “eu sou astrólogo e conheço a história do princípio ao fim”, bem eu sou astróloga  e não conheço tanto assim, mas seria bom poder dizer isso!

Apesar das parcerias incitar a ele muita criatividade e inspiração (Lua em Aquário na Casa 7 trígono com Urano), a quadratura com Marte e oposição Plutão, podem ser feitas sob um clima de tensão. Mas é inegável, do ponto de vista artístico a feliz união com Paulo Coelho que resultou em canções maravilhosas: Gita, Al Capone, Eu Nasci há 10000 anos atrás etc . As parcerias de Raul foram importantes e seus casamentos também, no total foram 5!

Temperamento forte e personalidade marcante, Raul tinha Plutão junto ao Ascendente Leão. Por sua personalidade aliada a uma obra artística marcante ele ainda tem uma legião de fãs.

spacer

One comment on “30 de junho de 2011

  1. Pingback: Céu da Semana » 24 de dezembro de 2012.

Leave a reply