nadioli@gmail.com
+55 11 96769-8515

Eclipse Solar: 26 de dezembro de 2019

Seu site sobre astrologia

Eclipse Solar: 26 de dezembro de 2019

A Lua Nova que acontece na próxima quinta-feira a 4º do signo de Capricórnio, dia 26 de dezembro de 2019, é um eclipse solar anular. Terá início as 2h13min horário de Brasília. Lua, Sol e Júpiter estarão em Capricórnio, o que trará expansão, crescimento e abundância. Teremos ainda um bom aspecto com o planeta Urano, gerando também mudanças e inovações. Podemos esperar, desta maneira, acontecimentos e saídas inesperadas.

Eclipses são afinal importantes na Astrologia? Os eclipses solares têm maior importância do que os eclipses lunares. Mas é um eclipse solar anular, o que significa que será parcial, formando um anel de luz. Normalmente de considera que a influência de um eclipse seja de 6 meses. Este eclipse anular terá a duração de 3 minutos e 40 segundos e será visível no Oriente Médio, sul da Índia e sudeste da Ásia em algumas partes da Austrália.

Mas voltemos as explicações, este eclipse reforça o que foi predominante no céu durante todo este ano: o eixo Capricórnio e Câncer. É um momento de se questionar as estruturas tradicionais e sólidas em que estamos inseridos, o momento exige a criação e aceitação de uma nova realidade.

Um outro ponto a se considerar é a presença de Pólis, uma estrela fixa: que indica sucesso, alta ambição, veracidade, militância, dominação, equitação, uma percepção aguçada e profundo entendimento espiritual. Polis tem a natureza Marte-Júpiter. Para Eric Morse (The Living Stars) esta estrela possui quase as mesmas características da poderosa estrela Regulus.

O resultado disso é um clima de entusiasmo e de novos experimentos. Podemos ampliar nossa atuação, inclusive no campo espiritual. Situações que representam libertação e criatividade estarão no centro dos acontecimentos. Novos encontros e oportunidades podem abalar o que consideramos seguro e estável em nossa vida.  As situações estagnadas irão nos surpreender e  se movimentar. Aliás ganha, quem acompanha o correr dos acontecimentos e perde quem tentar segurar a situação através da tensão.

Para melhor acompanhar em seu mapa fique atento em que casa (setor) que ele acontece – 4 graus de Capricórnio. Fique atento se tiver planetas ou cúspides nos primeiros graus dos signos cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio).

Quer saber ainda mais? Indico o artigo da astróloga @Maria Eunice – http://mariaeunicesousa.com/tag/eclipse-solar/

 

Um comentário

  1. Patricia disse:

    Muito boa a matéria! Capricórnio está na minha casa 8, o que esperar disso né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *